Motorola Moto G — Android fica "otimizando"

  • Respostas:7
Natalia Santos
  • Posts no fórum: 2

01/04/2016, 03:23:56 via Web

Tenho um Moto G modelo XT1033 modelo de 2013, o celular é otimo porem de uns tempos pra cá apos a atualização do Lollipop venho tendo vaaarios problemas; Meu celular travava e reiniciava, um caso que já vi varios se queixarem, eu não notei nada muito anormal ate que ele passou a entrar numa tela preta e depois entrava num modo de "Otimização", dizia:
O android está iniciando
Otimizando apps 01/56
E fazia todo a otimização, porem agora ao inves de otimizar e iniciar mesmo o dispositivo ele fica com esse procedimento até esgotar completamente a bateria mesmo estando com ele conectado a bateria. Eu entrei em alguns sites e tentei resolver sozinha, fiz um hard reset, tive que fazer esse procedimento umas duas vezes pois quando iniciava o celular dava erro ao travar, por estar configurando meu aparelho. Vi que nao podia instalar muitas coisas e nao sobrecarregar o mesmo. Fiquei um dia com ele normal, porem agora o erro voltou.
Enfim, há alguma coisa alem do hard reset que posso fazer? Ou o ideal mesmo é levar a uma assistencia técnica??

Shirley Cristina

Responder
Celene Angel
  • Posts no fórum: 1

06/04/2016, 05:41:42 via Web

aff o meu ta otimizando 1/55, desde de cedo, ja tentei reset mas nada chega no 55 e faz tudo de novo gostaria de saber oque fazer? vontade de quebrar é grande rsrsrs.....

Responder
Natalia Santos
  • Posts no fórum: 2

09/04/2016, 00:39:21 via Web

Celene, fiz alguns resets e nada...
No ultimo que fiz meu celular voltou, eu resolvi nao mexer mais e deixar pra levar no dia seguinte numa assistencia, mais ele desligou sozinho e não deu mais sinal, nem conectando o carregador.
Chegando na assistencia ficou pra analise e a moça disse que eu podia ter matado o aparelho por dar reset errado, ou por muitas vezes. Eles me ligaram e infelizmente meu celular ja era :(

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

09/04/2016, 01:44:30 via App

Natalia Santos

Celene, fiz alguns resets e nada...
No ultimo que fiz meu celular voltou, eu resolvi nao mexer mais e deixar pra levar no dia seguinte numa assistencia, mais ele desligou sozinho e não deu mais sinal, nem conectando o carregador.
Chegando na assistencia ficou pra analise e a moça disse que eu podia ter matado o aparelho por dar reset errado, ou por muitas vezes. Eles me ligaram e infelizmente meu celular ja era :(

Não devia ter dito isso, bastava dizer que apagou e pronto. Tem garantia?

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 21:22:10 via Web

O meu está pior ainda, desliga sozinho e às vezes quando liga aparece essa otimização de apps, são 153 apps para serem otimizados, demora uns 15 minutos ou mais.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

20/04/2016, 21:37:28 via App

Gabriel Augusto

O meu está pior ainda, desliga sozinho e às vezes quando liga aparece essa otimização de apps, são 153 apps para serem otimizados, demora uns 15 minutos ou mais.

Desligar sozinho e ficar otimizando não é normal. Pode ser algum app que tá fazendo isso. Aliás tu tens muitos.

Responder
Tonka
  • Posts no fórum: 1

05/11/2016, 17:45:29 via Web

Isto é um bug do Android.
Pode resolvê-lo assim:
Vá em configurações - Aplicativos - Android System Web View.
Clique em Desinstalar Atualizações - Depois em Desabilitar.

Responder
Shirley Cristina
  • Posts no fórum: 1

06/12/2017, 01:43:41 via Web

O meu telefone está iniciando 110a 152 o que ta acontecendo

Responder