Samsung Galaxy Note 4 — problema com Impressão Digital na ROM 6.0.1 da Polônia

  • Respostas:15
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

14/04/2016, 00:09:44 via Web

Algém de vcs instalou a versão 6.0.1 da Polônia (N910CXXU2DPCB) tá recebendo a mensagem q não é possível usar impressões digitais ao reiniciar o dispositivo, fazendo com q tenhamos q colocar a senha? "Não é possível usar impressões digitais depois de reiniciar o aparelho. insira uma senha."
É realmente algum problema? Se sim, tem alguma solução prática?
Pois após o reinício e colocar a senha, ao bloquear a tela e ligar, a ID funciona normalmente!
Nunca teve esse problema de não funcionar ao reiniciar nas versões anteriores!

Agradeço a atenção de todo!

Glediston PereiraMaria Lúcia

Responder
Glediston Pereira
  • Posts no fórum: 2

16/04/2016, 21:35:44 via Web

Olá Thiago! Atualizei o meu note 4 com essa Rom da Polônia também, mas não notei esse problema.
O que notei, é que não consigo acessar as configurações de bloqueio de tela, pela opção mais fácil que épelo caminho : configurações, tela de bloqueio, quando faço isso, aparece um erro, "o Config. parou".
Aí preciso preciso acessar essa configuração através da opção de Leitor digital, não sei se consegui me expressar bem, mas isso também não é algo que me incomode muito.
Qual é o seu aparelho ? Ele é roteado ? Você sabe alguma informação de root para essa versão 6.0.1 do android ?

Thiago F.

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

17/04/2016, 05:13:48 via Web

Glediston Pereira

Olá Thiago! Atualizei o meu note 4 com essa Rom da Polônia também, mas não notei esse problema.
O que notei, é que não consigo acessar as configurações de bloqueio de tela, pela opção mais fácil que épelo caminho : configurações, tela de bloqueio, quando faço isso, aparece um erro, "o Config. parou".
Aí preciso preciso acessar essa configuração através da opção de Leitor digital, não sei se consegui me expressar bem, mas isso também não é algo que me incomode muito.
Qual é o seu aparelho ? Ele é roteado ? Você sabe alguma informação de root para essa versão 6.0.1 do android ?

No meu isso aí tá normal! Consigo acessar tranquilamente as configurações da tela de bloqueio pela sequência q vc colocou!
Já q vc tá usando o ID como proteção, ao reiniciar, ele não dá essa mensagem? Não pede pra colocar a senha de recuperação?
Só não funciona ao reiniciar o aparelho. Se eu desbloquear com a senha, entrar no sistema e bloquear a tela novamente, o ID tá funcionando normalmente!
Eu instalei o CERBERUS e pensei q ele poderia á dando algum conflito nisso, já q ele bloqueia algumas coisas na Tela de Bloqueio (como desligar o aparelho e deslizar a barra de tarefa! Mas desinstalei e não resolveu! (Percebi q com o CERBERUS, a tela não desligava após receber alguma Notificação. As vezes ficava no meu bolso com a tela sempre ligada e a bateria ia embora!) Era assim no 5.1.1 e no 6.0.1. Pelo menos descobri de onde vinha esse defeito!

O meu é o SM-N910C, Exynos! Rooteei ele uma vez no 5.1, Coloquei o TWRP e instalei tmb o Xposed, mas a bateria tava comendo extremamente rápido (creio q por causa de algum módulo do Xposed)! Aí passei a usar sem Root.
Tem esse vídeo ensinando a fazer o Root no 6.0.1! Tá em espanhol, mas tranquilo de entender!
watch?v=DoIJQ1yQhwg (coloca no final do link do youtube)

Ainda não tive tempo de testar! Há comentários dizendo está 100% funcional! Se quiser fazer isso e dizer se realmente funciona, Ficarei grato!
Vc baixou a ROM pelo Sammobile? Se não, baixa por lá! Se sim, tenta passar a ROM novamente!

Abraço!

Maria Lúcia

Responder
Glediston Pereira
  • Posts no fórum: 2

17/04/2016, 14:59:05 via Web

É ... realmente, aconteceu agora comigo o que você falou. Se o bloqueio de tela for a impressão digital ao reiniciar aparece a mensagem de erro, avisando que tem que inserir a senha.
Deve ser algum problema mesmo. Se souber de alguma solução vamos nos falando. Você notou que ao conectar no 4G agora aparece na barra de status a informação LTE ? Com certeza pelo fato de ser uma ROM de outro país, antes aparecia 4G.
Muito obrigado pela dica do root, com certeza vou testar e volto aqui para dizer o resultado, não consigo usar mais nenhum aparelho sem o root, uso alguns hacks para jogos, então tá fazendo muita falta o root, meu aparelho é o mesmo que o seu.
E também tinha roteado ele no 5.1, e também tinha Xposed e TWRP o meu também acabava a bateria muito rápido, agora com o 6.0.1 tá durando bem mais.
Se não conseguir rootear, e o Xposed estiver rodando vou voltar para o 5.1 até estar estável, eu tava usando a ROM eRobot já ouviu falar ? Muito boa ... é uma ROM pra Note 4, mas inteira como Note 5, até a versão do modelo nas configurações foi alterada para Note 5, no Antutu meu dispositivo era reconhecido como Note 5, mas acho que por isso esquentava e travava com muita frequência, eu tinha que tirar a bateria para destravar, e isso tava me irritando muito.

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

19/04/2016, 00:16:39 via Web

Glediston Pereira

É ... realmente, aconteceu agora comigo o que você falou. Se o bloqueio de tela for a impressão digital ao reiniciar aparece a mensagem de erro, avisando que tem que inserir a senha.
Deve ser algum problema mesmo. Se souber de alguma solução vamos nos falando. Você notou que ao conectar no 4G agora aparece na barra de status a informação LTE ? Com certeza pelo fato de ser uma ROM de outro país, antes aparecia 4G.
Muito obrigado pela dica do root, com certeza vou testar e volto aqui para dizer o resultado, não consigo usar mais nenhum aparelho sem o root, uso alguns hacks para jogos, então tá fazendo muita falta o root, meu aparelho é o mesmo que o seu.
E também tinha roteado ele no 5.1, e também tinha Xposed e TWRP o meu também acabava a bateria muito rápido, agora com o 6.0.1 tá durando bem mais.
Se não conseguir rootear, e o Xposed estiver rodando vou voltar para o 5.1 até estar estável, eu tava usando a ROM eRobot já ouviu falar ? Muito boa ... é uma ROM pra Note 4, mas inteira como Note 5, até a versão do modelo nas configurações foi alterada para Note 5, no Antutu meu dispositivo era reconhecido como Note 5, mas acho que por isso esquentava e travava com muita frequência, eu tinha que tirar a bateria para destravar, e isso tava me irritando muito.

Então é algum defeito da versão do FW mesmo! Tomara q saia uma correção pra isso!
Sim, tmb reparei no LTE. Com certeza é pq é da Polônia! Creio q só aqui no Brasil chamamos de 4G!
Na questão do ROOT, eu usava mais pra colocar os jogos q eu instalava no cartão de memória (Programa chamado FolderMount)! Pra hackear algum jogo, ou comprar algum item dele, eu uso o meu S2 e S4, q continuam rooteados. Aí compro lá e passo a pasta do jogo com a modificação. Falam q o marshmallow transfere os arquivos pro cartão de memória, mas ao fazer isso, a memória interna continua mostrando como se nada tivesse sido movido! Provavelmente eu irei rootear novamente pra fazer isso! Mas ainda sem tempo pro mesmo!
Conheço o eRebot, sim! Mas nunca quis instalar uma ROM diferente da oficial.
Vamos nos informando aqui qualquer novidade!

Maria LúciaGlediston Pereira

Responder
Joao Paulo
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 13:38:45 via Web

Bom dia! Atualizei o meu ontem e está acontecendo o mesmo problema. Deve ser algum bug dentro da ROM. Notei também que, ao fazer uma anotação no bloco de notas usando a S-Pen, o link de ação também não está funcionando, pois aparece que "não foi possível detectar".

Thiago F.

Responder
Rodrigo GomesRJ
  • Posts no fórum: 11

21/04/2016, 18:04:01 via Web

Boa tarde amigo..
Tenho um N4 tb ...porem vinculado a operadora rodando 5.1 ...nunca atualizei manualmente o Android. ..e nao tem root...eu posso atualizar sem riscos de bricar ou perder dados ?? Nao sei se é possível. ..

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

22/04/2016, 18:16:38 via Web

Rodrigo GomesRJ

Boa tarde amigo..
Tenho um N4 tb ...porem vinculado a operadora rodando 5.1 ...nunca atualizei manualmente o Android. ..e nao tem root...eu posso atualizar sem riscos de bricar ou perder dados ?? Nao sei se é possível. ..

Rodrigo,

Se eu te dissesse q não há risco de bricar, eu estaria mentindo! Contudo, baixando a ROM oficial referente ao seu modelo em sites confiáveis (como o Sammobile por exemplo), é extremamente possível! Já coloquei diversas ROMs nos meus Samsungs e nunca deu merda, até pq vc não está modificando nada demais!
A primeira vantagem é vc justamente remover esse vínculo da operadora, instalando a ROM Oficial limpa, q a CSC é ZTO (TIM = CZT, Vivo = CZV, Oi = ZTR). A segunda vantagem é vc poder instalar qualquer ROM de outros países. Como pode ter visto, Já saiu a ROM 6.0.1 da Polônia desde o início do mês. Aqui no Brasil ainda demora pacas. E não muda nada por ser de outro país.
usar o programa ODIN pra substituir a ROM é extremamente fácil! Há inúmeros sites e vídeos ensinando. Faça sem medo!
Como vc vai instalar uma ROM nova manualmente, sim, vc irá perder tdo. Portanto, faça todos os backups necessários dos seus arquivos, fotos e etc! Sempre q instalar uma nova ROM e/ou atualizá-la no próprio aparelho, eu aconselho a formatar tdo, aparelho e cartão de memória. É bom q não corre o risco de ficar algum bug.

Quanto ao ROOT, é a mesma coisa. Há um risco de bricar, mas tmb é mto, mas mto raro, desde q vc baixe o arquivo correspondente ao modelo exato do seu aparelho! Se é N910C, tem q baixar pro C, não pro F ou H! Ao colocar ele, geralmente não perde os arquivos, mas, eu prefiro salvar tdo por garantia. E eu tenho a preferência de colocar assim q eu instalo a ROM ou formato todo o aparelho!
Fiz ROOT no meu Note 4 assim q chegou em minhas mãos!

Maria Lúcia

Responder
Rodrigo GomesRJ
  • Posts no fórum: 11

22/04/2016, 22:50:13 via Web

Obg pela dica fera..
Quando o rapaz do tutorial q eu vi fez..engraçado q o note 5 dele nao perdeu os dados...o laucher ficou o mesmo ....mas provavelmente nao era a primeira vez q ele alterava a ROM ...
Eu fiz uma copia de segurança no samsung kies...
Sera q e confiável esse backup ?
Pois trabalho por meio do cel..entao nao posso perder os dados ...

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

23/04/2016, 00:57:29 via Web

Rodrigo GomesRJ

Obg pela dica fera..
Quando o rapaz do tutorial q eu vi fez..engraçado q o note 5 dele nao perdeu os dados...o laucher ficou o mesmo ....mas provavelmente nao era a primeira vez q ele alterava a ROM ...
Eu fiz uma copia de segurança no samsung kies...
Sera q e confiável esse backup ?
Pois trabalho por meio do cel..entao nao posso perder os dados ...

O tutorial de instalação de ROM q vc viu foi ele alterando pelo ODIN? Pq ao colocar a ROM por lá, apaga tdo. Qdo ele ligar vai tá toda configuração de fábrica! Se ele atualizou através do aparelho, via OTA, não perde!
Creio q o Kies não salva tdo! Eu uso ele somente pra gravar Notas, SMSs, Chamadas, SHealth e Agenda! De resto não gravo mais nada! Tirando isso, aconselho a salvar fotos, vídeos, músicas e arquivos em geral no PC normalmente! Aconselho tmb a fazer o Backup no aparelho nas contas do Google e da Samsung! Qdo um falha, nessas contas dá pra salvar algumas configurações!

Maria Lúcia

Responder
Rodrigo GomesRJ
  • Posts no fórum: 11

23/04/2016, 01:07:57 via Web

Foi pelo odin sim..foi OTA nao ..
Vou ver se consigo ...foi do canal dudu rocha tec ..
Espero que esse tutorial esteja certo ..

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

23/04/2016, 01:52:08 via Web

Rodrigo GomesRJ

Foi pelo odin sim..foi OTA nao ..
Vou ver se consigo ...foi do canal dudu rocha tec ..
Espero que esse tutorial esteja certo ..

Rpz...
Se vc tá substituindo a q tá no seu aparelho por uma outra, então ela começará do zero. Impossível instalar uma ROM no ODIN e manter o q tem na anterior!
Eu, sendo vc, não arriscaria!

Maria Lúcia

Responder
Rodrigo GomesRJ
  • Posts no fórum: 11

23/04/2016, 01:54:16 via Web

Vlw Thiago pela dica ...
Abc

Responder
Yago Martins
  • Posts no fórum: 1

02/07/2017, 22:25:33 via Web

Olá Thiago... queria saber se você já conseguiu resolver o problema imprenssao digital ?
Qualquer coisa WhatsApp: 21 96935-5915

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

03/07/2017, 05:47:42 via Web

Fala, man!
Pelo visto, não é um defeito.
Com qualquer ROM é assim. Acredito que a Samsung achou ser mais seguro colocar a senha ao iniciar o aparelho. O pq disso eu não sei,ate pq a digital, por si só, já é seguro. Rss
Já me acostumei com isso.
Abraço!

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

03/07/2017, 05:49:17 via Web

Yago Martins

Olá Thiago... queria saber se você já conseguiu resolver o problema imprenssao digital ?
Qualquer coisa WhatsApp: 21 96935-5915

Fala, man!
Pelo visto, não é um defeito.
Com qualquer ROM é assim. Acredito que a Samsung achou ser mais seguro colocar a senha ao iniciar o aparelho. O pq disso eu não sei,ate pq a digital, por si só, já é seguro. Rss
Já me acostumei com isso.
Abraço!

Responder