LG G4 - formatar como interno - marshmallow ou lollypop?

  • Respostas:6
Bruna Coelho
  • Posts no fórum: 4

25/05/2016, 10:53:53 via Web

Oi pessoal,
obrigada pela leitura e pela ajuda!

Tenho um LG G4 com android 6.0 e preciso usar um cartão como memoria interna já que ele só tem 8gb.
Mas, em primeiro lugar, gostaria de saber qual cartão de memória devo comprar: é o class 10? Sugestão de marca? Sugestão de armazenamento?
Agora, o problemão: a LG excluiu a opção formatar como memória interna dos seus aparelhos com Android Marshmallow. Pensei em algumas alternativas e gostaria de saber a opinião de vocês:

1) Se eu voltar para o lollypop, recupero essa possibilidade de formatar como interno?
2) Se, com programas específicos eu transfiro a maior parte dos arquivos pro sd card e que tipos de software eu posso transferir? Quais os programas sugeridos? APKextractor é uma boa opção?
3) acessar como root (vou precisar de um passo-a-passo) e re-habilitar esta opção no Marshmallow (vi que alguém indicou algo parecido no youtube "Instalar apps no cartão de memória. Função oculta Android 6.0")

Agradeço desde já,
Bruna

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

25/05/2016, 12:22:30 via Web

  1. Se voltar para o lollipop, sim vai ter a opção de volta.

  2. Depende do tipo de arquivos, basicamente é só plugar o celular com usb no pc e passar para o celular ou então usar o programa da LG.

  3. O android 6 tem opção de instalar no cartão sd se for permitido. No caso do Samsung galaxy s7 essa opção está desabilitada.

Mas como é possível ter só 8gb no celular? O lg g4 tem muito mais que isso.

Responder
Bruna Coelho
  • Posts no fórum: 4

25/05/2016, 12:52:47 via Web

Oi André,
muito obrigada.

Você acha um bom negócio eu voltar para o Lollipop, então?

Com relação à segunda pergunta, estava pensando nos aplicativos: nem todos eu consigo mover para o sd pelo menu do android 6 (a menor parte, de fato, e deu pau na hora da tranf.); mas tem este outro programa. Cê conhece?

E, olha só, o meu modelo é esse LG G4c (ia mandar link p amazon, mas não foi), com 8 gb. Comprei o G4 errado, então?

Valeuzão!

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

25/05/2016, 13:08:09 via Web

O app2sd faz o trabalho de passar as apps para o sd mas é necessário ter root.

Se o lollipop te atende melhor, mais vale ficar nessa versão do sistema.

Como você disse lg g4, eu associei ao top de linha, porque lg g4 e lg g4c são aparelhos diferentes.

Responder
Bruna Coelho
  • Posts no fórum: 4

25/05/2016, 13:20:59 via Web

Pra melhorá-lo, uma vez a compra mal feita consumada, que cartão de memória cê acha que vale a pena eu comprar?

Valeu, André!

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

25/05/2016, 13:52:22 via Web

Qualquer um que seja original, de classe 10 de preferência pela sua rapidez. Samsung, Kingston, etc... qualquer marca.

Responder