Motorola Moto X (2014) — Celular descarrega com 30% de bateria.

  • Respostas:1
Cayque Menezes
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 10:23:49 via Web

Gostaria de saber se acontece ou aconteceu com mais alguém, e se tem solução. A situação é a seguinte, o meu moto x 2, que eu tenho a 2 anos, começou a descarregar quando chega em 30% de bateria, coloca pra carregar, e aparece de 30% também, com ele desligado, e quando eu ligo ele aparece com 1%. Toda vez a mesma coisa. Mesmo quando ainda usava o carregador original dele, já havia esse problema. Depois o usb parou de funcionar, e passei a carregar ele com um carregador da Samsung. E ultimamente voltei a carregar ele com o turbo. Mas sempre com o mesmo problema. Alguém poderia, por gentileza, me ajudar com isso?! Agradeço desde já!

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

15/08/2016, 07:34:40 via Web

Você pode simplesmente calibrar a bateria.
Download; https://www.sendspace.com/file/ieag91

Sem Root (Perigo)

1- Carregar totalmente a bateria do aparelho até 100% e quando estiver totalmente carregado, desconecte o carregador e desligue-o.

2- Com o dispositivo desligado, volte a conectar o carregador e deixe-o carregar a 100% de novo (ou seja, até que se acenda o LED verde)

3- A seguir, desconecte o carregador, ligue o aparelho e ponha a tela na opção de não se apagar. (Nas configurações de tela Selecione “Nunca”) Se não tiver essa opção, configure o maior tempo de espera possível.

4- Volte a conectar o carregador e espere até que o dispositivo se carregue a 100% de novo

5- Depois, desconecte o carregador e não volte a carregar até que o celular tenha chegado a 0% de bateria e desligado automaticamente. (O aparelho irá desligar só quando a bateria acabar)

6- Carregue a 100% de novo. O tempo de espera da tela pode agora ser reconfigurado. Com esse processo, a bateria foi calibrada e deve funcionar de maneira correta de novo.

ROOT Método (Muito Mais Seguro)
Download; http://www23.zippyshare.com/v/hKgm0uDs/file.html

1- Baixe o aplicativo Battery Calibration.

2- Carregue o aparelho até em 100% (Ligado)

3- Abra o ‘Battery Calibration’ e verifique se o número “mV” que encontrar ao lado da porcentagem parou de subir. Se ele continuar subindo mesmo que a bateria esteja a 100%, continue carregando o dispositivo

4- Quando os números pararem de aumentar, e a bateria estiver a 100%, clique no botão ‘Battery Calibration’ e depois reinicie o aparelho

5- Dessa maneira, o dispositivo irá registrar esse nível como o ponto de capacidade máxima, apagando o arquivo antigo de ‘Battery Stats’ e gerando um novo com os dados atualizados

6- Entre no Modo Recovery do seu dispositivo. Selecione ‘Advance’

7- Selecione ‘wipe battery stats’ pagará toda e qualquer calibragem feita anteriormente pelo usuário ou pela troca de ROM

8- Deixe o dispositivo chegar a 0% da bateria (Desligando-o automaticamente)

9- Conecte o aparelho ao carregador. O carregamento deve ser realizado sem interrupções e com o dispositivo desligado

10- Quando a carga chegar a 100%, ligue o telefone sem desconectá-lo do carregador e abra o aplicativo ‘Battery Calibration’

11- Selecione permissão de ‘superuser’ aparecerá ‘calibration succedeed’ selecione OK.

12- Reinicia.

— alterado em 15/08/2016, 07:35:19

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder