Motorola Moto G (2015) — Moto G3 Não Reconhece USB MTP

  • Respostas:0
Leonard Davi
  • Posts no fórum: 1

15/08/2016, 18:19:38 via Web

Descrição do que está acontecendo:
Com o cabo conectado, o celular começa a carregar Normalmente, mas não avisa que esta no PC (para escolher o modo USB), ainda como se fosse conectado em um carregador normal. O computador reconhece que algo esta conectado, no entanto da o erro "dispositivo não reconhecido". Ele não tem root, está com o sistema original de fabrica.

Coisas que eu observei:
- No modo Bootloader, a última linha, que deveria dizer "Connected to USB", ele diz, "Connect to USB cable", como ele não estivesse reconhecendo o cabo.
- Às vezes, e raramente, ele retorna para conectar normalmente, e até mesmo mexendo o cabo ele permanece conectado, no porem, quando tento remover e conectar novamente, ele volta para o mesmo problema.
- Se eu tentar desligar a tela, abrir algum aplicativo ou fazer qualquer coisa (mesmo que descer a topbar ou abrir o menu de apps) a conexão USB fecha, só fica carregando. Quando retorna para a tela inicial, ele tenta restabelecer a conexão, mas ainda fica desconhecido.

Desde então eu tentei fazer as seguintes coisas:
- Desinstalar e instalar os drivers USB da Motorola
- Restaurar o Windows para uma data anterior a última do problema
- Testar diferentes cabos USB (incluindo o original)
- Conectar em diferentes portos pc
- Testar o cabo USB com outros dispositivos, e funcionou perfeitamente, provando que o problema não é o cabo ou as portas do computador
- Limpar o cache do armazenamento de midia, do armazenamento externo e reiniciar
- formatar o celular (duas vezes, a segunda pelo Recovery Mode)
- Limpar a porta USB do telefone
- Conectar o USB com o modo MTP ligado e desligado, e com o modo de depuração ligado e desligado

E nada disso me ajudou!

— alterado em 15/08/2016, 18:21:06

Responder