Motorola Moto G (2015) — Expandir memória

  • Respostas:3
  • Respondido
Jose Roberto Barbosa
  • Posts no fórum: 10

02/11/2016, 15:15:59 via Web

Quero saber se é possível expandir a memória interna do Moto G 2 através do cartão de memória, estou usando o Android 6.0.
Obrigado
Roberpira

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/11/2016, 16:47:25 via App

Jose Roberto Barbosa

Quero saber se é possível expandir a memória interna do Moto G 2 através do cartão de memória, estou usando o Android 6.0.
Obrigado
Roberpira

Coloque o cartão SD, vá em armazenamento e toque no cartão, na parte de cima tem 3 pontinhos, toque em formatar e formate como memória interna, depois que o processo terminar, vá novamente na memória externa e toque nos 3 pontos e selecione Migrar Dados.

Com isso feito o seu dispositivo vai ter a memória interna e externa somadas, os seus apps vão ficar apenas na interna e podem ser movidos inteiramente para a externa e os dados dos apps vão ficar na memória externa, em qualquer gerenciador de arquivos você só terá acesso a memória externa, não mostrando mais a interna e lembrando de duas coisas: Primeiro! Nesse modo a sua memória externa é criptografada, logo, caso realize o reset do dispositivo, o cartão não será reconhecido, então de preferência salve tudo antes. Segundo! A memória externa funcionará apenas no seu dispositivo, se colocar em outro qualquer ela não será reconhecida.

E pra fechar, acabei de lembrar de outro ponto, se você precisar remover a memória externa, lembre-se de fazer com o dispositivo desligado ou no mínimo ejetar ela através da opção de armazenamento.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jose Roberto Barbosa
  • Posts no fórum: 10

03/11/2016, 01:20:23 via Web

Muito obrigado pela ajuda, Deus te abençoe,

José Roberto

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/11/2016, 01:27:22 via App

Jose Roberto Barbosa

Muito obrigado pela ajuda, Deus te abençoe,

José Roberto

todos nós!! de nada!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder