imei bloqueado

  • Respostas:6
Eduardo Santos
  • Posts no fórum: 4

15/11/2016, 14:23:17 via Web

Olá, tenho um s6 edge e quando atualizei a rom para a 6.0.1 perdi o imei (erro consideravelmente comum) então deixei ele parado um tempo até que levei ele na feira onde um cara trocou o imei, não para o original, para outro, e agora depois de quase um ano não estava conseguindo realizar chamadas. Consultei a blacklist e esse imei estava lá. Preciso de ajuda para poder trocar o imei ao original.Obrigado

Responder
Lucas Marçal
  • Posts no fórum: 3

15/11/2016, 14:29:01 via Web

Como assim perdeu o IMEI?

Responder
Eduardo Santos
  • Posts no fórum: 4

15/11/2016, 14:32:23 via Web

pesquisa ai sobre perda de imei ao atualizar android, acontece bastante

Responder
Lucas Marçal
  • Posts no fórum: 3

15/11/2016, 14:51:17 via Web

Seu Galaxy S6 tem root?

Responder
Eduardo Santos
  • Posts no fórum: 4

15/11/2016, 14:55:32 via Web

não, não tem mais, vou instalar de novo

Responder
Lucas Marçal
  • Posts no fórum: 3

15/11/2016, 15:25:09 via Web

Ok, depois de fazer root tente fazer o seguinte:

1) Baixe e instale um gerenciador de arquivos que possa entrar nas pastas do sistema (recomendo o ES File Explorer ou use outro que de sua preferêcia);

2) Depois de instalado permita o acesso root ao gerenciador de arquivos;

3) Na memoria interna do aparelho ou no Cartão SD crie um arquivo de texto com o nome de "pttycmd1.txt" e copie o conteúdo a seguir para ele substituindo o IMEI_1 e IMEI_2 pelos seus IMEIs (Que se encontram em uma etiqueta colada no celular atras da bateria):

AT+EGMR=1,7,"IMEI_1"
OK
AT+EGMR=1,10,"IMEI_2"
OK

-NOTA: Se seu aparelho tiver apenas 1 IMEI copie apenas as 2 primeiras linhas do codigo

4) Feche o arquivo e salve;

5) Renomeie o arquivo para "pttycmd1" (apague a extensão .txt);

6) Copie o arquivo que vc criou: o "pttycmd1". (Para copiar toque no arquivo e segure para exibir o menu);

7) Depois do arquivo copiado toque no botão superior esquerdo que tem o desenho de uma Barra "/" levando o navegador para a raiz;

8) Entre na pasta "dev";

9) Entre na pasta "radio" (se vc nao encontrar varios arquivos com o nome "pttycmd" e um numero diferente no final de cada um ou mesmo nao achar a past "radio" procure em outras pastas até achar os "pttycmd");

10) Cole o arquivo dendro da pasta que tem os "pttycmd" (substitua o arquivo existente ,caso haja, e reinicie o celular)

Esse método funcionou comigo mas há um pequeno detalhe, se fizer a restauração de fábrica terá de repetir o procedimento acima.

Ana Rita Rodrigues

Responder
Eduardo Santos
  • Posts no fórum: 4

15/11/2016, 16:01:15 via Web

Tentei esse procedimento mas não alterou o imei, no meu caso ele tá com o imei que o cara da feira pôs, não é o original do celular, quero alterar para por o original.

Responder