Problemas com microsd e sem acesso/visualização a arquivos nas memórias interna e externa

  • Respostas:1
Ricardo V.
  • Posts no fórum: 1

11/01/2017, 01:41:35 via Web

Olá pessoal! Boa dia / tarde / noite a todos!
Meu celular é um LG L Prime e tem um microsd de 32GB, classe 10. Comprei esse microsd para conseguir prolongar a vida útil do aparelho, já que sua memória interna de 8GB ficou pequena demais para os dias atuais. Passei a salvar nele as fotos e vídeos que fazia e as que recebia pelo Whatsapp, assim como os aplicativos que me permitiam mover pra lá, incluindo jogos, app de banco, etc).
No fim do ano passado, filmei e tirei fotos de uma apresentação de Natal da turma do colégio do meu filhote. Quando cheguei em casa, fui ver o vídeo e deu erro. Estranhei! Fui ver as fotos, e elas estavam corrompidas, somente com parte da foto visível. Depois disso, comecei a ter problemas com o Google Chrome (está na memória interna), que passou a ficar bem lento e fechar sozinho. Pouco tempo depois, percebi que alguns jogos que eu tinha instalado, não apareciam mais nos aplicativos (não sou um gamer diário, rs).
Pelo q já li em diversos sites, creio q o microsd está "morrendo". Mas ainda consigo acessa-lo quando conecto o celular no pc/notebook, e também quando uso um adaptador de cartão de memória. Também consigo usar alguns aplicativos e acessar arquivos pdf sem problemas. Mas os jogos, as fotos e vídeos, e outros aplicativos, não aparecem mais.
Usando o Easeus Data Recovery, na versão free, vi que conseguiria recuperar algumas fotos (500MB). Fiz backup do microsd e do celular do que eu consigo visualizar através do Windows e do aplicativo da LG, para o caso de ser obrigado a formatar o microsd e resetar o celular para as configs de fábrica. Tentei recuperar a estrutura do microsd com o chkdsk do Windows, que diz que conseguiu resolver erros, mas não recuperou o funcionamento original.
Segue minhas dúvidas pessoal:
1- Meu microsd está "morrendo" mesmo ou ainda resta esperança?
2- Existe uma maneira de recuperar as estrutura de arquivos do microsd para conseguir ter acesso novamente aos aplicativos? O FIFA 17, por exemplo, eu lembro que está ocupando pelo menos uns 500MB da memória interna e não consigo desinstalar e nem mesmo deletar na mão alguma pasta que dê pra identificar como sendo do jogo.
3 - Eu teria que instalar algum aplicativo e/ou fazer root para conseguir resolver pelo menos o problema de espaço interno do celular, sem precisar resetar o celular?
Fico aguardando as dicas, sugestões e ideias dos amigos! Desde já o meu muito obrigado a todos vocês e um Excelente 20017!! :)
Abraço! Ricardo V.

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

11/01/2017, 06:26:57 via Web

Ele esta morrendo ou é falso, não há o que fazer a não ser a substituição

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder