OTA 7.1.1 Moto G4 Play

  • Respostas:215
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

29/06/2017, 14:25:22 via Web

Bom dia pessoal, seguinte, hoje no artigo sobre o Nougat aqui no AP mesmo, https://www.nextpit.com.br/android-nougat-atualizacao-smartphones , dois usuários do Moto X Style receberam o Nougat após o hard reset. Será que tem alguma coisa haver? Pensei em fazer um hard reset no G4 Play e testar, alguém se habilita ao hard reset? eu só tenho tempo fim de semana.
-------------------------Edit-------------------------
Acho que foi só uma coincidência, o Moto X Style está recebendo o Nougat, nada haver com reset. :( Enquanto isso esperamos o Nougat no G4 Play

— alterado em 29/06/2017, 14:49:11

Responder
Rodrigo Ilgner
  • Posts no fórum: 5

29/06/2017, 16:03:28 via Web

A motorola não liberou att para o g4 play. Ela disse que liberou para dizer que cumpriu o que prometeu quando disse que a att chegaria em junho, mas a realidade é que não foi liberada, tanto que nenhum usuário recebeu

Léo WalkJayson S.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/06/2017, 17:55:05 via Web

Jayson S.

Bom dia pessoal, seguinte, hoje no artigo sobre o Nougat aqui no AP mesmo, https://www.nextpit.com.br/android-nougat-atualizacao-smartphones , dois usuários do Moto X Style receberam o Nougat após o hard reset. Será que tem alguma coisa haver? Pensei em fazer um hard reset no G4 Play e testar, alguém se habilita ao hard reset? eu só tenho tempo fim de semana.
-------------------------Edit-------------------------
Acho que foi só uma coincidência, o Moto X Style está recebendo o Nougat, nada haver com reset. :( Enquanto isso esperamos o Nougat no G4 Play

O procedimento de hard reset não tem nada a ver com a atualização via OTA, a recomendação em realizar o hard reset antes de atualizar, é para evitar problemas pós atualização, isso porque cada usuário tem lá os seus meios de configurações no aparelho, e ao fazer o hard reset, limpa tudo e evita tbm alguma coisa que ficou atrelado da versão anterio, para que não venha causar algum bug no sistema depois de atualizar.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Jayson S.

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

29/06/2017, 19:20:22 via Web

Gilmar Luiz

Jayson S.

Bom dia pessoal, seguinte, hoje no artigo sobre o Nougat aqui no AP mesmo, https://www.nextpit.com.br/android-nougat-atualizacao-smartphones , dois usuários do Moto X Style receberam o Nougat após o hard reset. Será que tem alguma coisa haver? Pensei em fazer um hard reset no G4 Play e testar, alguém se habilita ao hard reset? eu só tenho tempo fim de semana.
-------------------------Edit-------------------------
Acho que foi só uma coincidência, o Moto X Style está recebendo o Nougat, nada haver com reset. :( Enquanto isso esperamos o Nougat no G4 Play

O procedimento de hard reset não tem nada a ver com a atualização via OTA, a recomendação em realizar o hard reset antes de atualizar, é para evitar problemas pós atualização, isso porque cada usuário tem lá os seus meios de configurações no aparelho, e ao fazer o hard reset, limpa tudo e evita tbm alguma coisa que ficou atrelado da versão anterior, para que não venha causar algum bug no sistema depois de atualizar.

Agora ficou mais claro.

— alterado em 01/07/2017, 14:18:18 alterado por moderador

Gilmar Luiz

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

29/06/2017, 19:21:44 via Web

Rodrigo Ilgner

A motorola não liberou att para o g4 play. Ela disse que liberou para dizer que cumpriu o que prometeu quando disse que a att chegaria em junho, mas a realidade é que não foi liberada, tanto que nenhum usuário recebeu

Caso não receba o Nugat, o jeito vai ser migrar pra custom ROM né amigão ;)

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

29/06/2017, 19:26:30 via Web

não entendo o pq preferem esperar por updates do fabricante, sendo que ele sempre caga p nós. tá cheio de cusrom rom official por ai que são bem melhores que as stock

to aqui com meu moto g1 rodado 7.1 há meses

SRN

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

29/06/2017, 19:36:47 via Web

Matheus L.

não entendo o pq preferem esperar por updates do fabricante, sendo que ele sempre caga p nós. tá cheio de cusrom rom official por ai que são bem melhores que as stock

to aqui com meu moto g1 rodado 7.1 há meses

Me indica alguma pro G4 Play?

Responder
Rodrigo Ilgner
  • Posts no fórum: 5

30/06/2017, 02:12:42 via Web

Motorola não liberou att
image

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/06/2017, 03:39:18 via Web

Vitor Lino

alguem sabe onde achar a pure nexus pro moto g play que ta totalmente funcional

Boa noite. Não existe essa rom para o G4 Play. 😔

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Gilmar Luiz

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

30/06/2017, 06:38:11 via Web

Léo Walk

Vitor Lino

alguem sabe onde achar a pure nexus pro moto g play que ta totalmente funcional

Boa noite. Não existe essa rom para o G4 Play. 😔

Eu só achei dela não oficial 😑😑

Léo Walk

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

30/06/2017, 20:29:32 via Web

Jayson S.

Matheus L.

não entendo o pq preferem esperar por updates do fabricante, sendo que ele sempre caga p nós. tá cheio de cusrom rom official por ai que são bem melhores que as stock

to aqui com meu moto g1 rodado 7.1 há meses

Me indica alguma pro G4 Play?

http://www.aospextended.com/harpia/

SRN

Jayson S.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/07/2017, 14:33:22 via Web

Jayson S.

Rodrigo Ilgner

A motorola não liberou att para o g4 play. Ela disse que liberou para dizer que cumpriu o que prometeu quando disse que a att chegaria em junho, mas a realidade é que não foi liberada, tanto que nenhum usuário recebeu

Caso não receba o Nugat, o jeito vai ser migrar pra custom ROM né amigão ;)

Moto G 4 Play e Moto G 4 Plus, vão atualizar sim, detalhe a ser considerado, é que as fabricantes liberam as atualizações, seguindo alguns requisitos, são eles:
1. Estar na versão Marshmallow
2. Não ter nenhuma alteração no hardware de dispositivo como, root ou recovery personalizado, exemplo TWRP, precisa estar tudo stock.
3. Aguardar chegar o aviso do OTA no aparelho, até porque as atualizações são liberadas pelo nº do lote de fabricação, então se teu vizinho por exemplo, tem o mesmo aparelho que vc, Moto G 4 play ou Moto G 4 plus, e ele já recebeu a atualização e vc ainda não, ou vice versa, isso está relacionado ao numero de lote de fabricação, o dele pode pertencer ao um lote anterior que o teu, , ou vice versa.
Recomendação: Esqueça e deixe de lado essa ansiosidade, o importante a ser considerado é que o modelo citado vai atualizar, isso é algo já resolvido e decidido pela fabricante, agora o problema e expectativa gerada por cada usuário, isso já não tem nada a ver com a fabricante, isso é algo que cada usuário criou e nada vai mudar sobre a decisão da fabricante, mesmo que façam abaixo assinado, que reclamem nas redes sociais, que entrem em contato via SAC da fabricante, tudo isso em nada vai mudar as tais especificações citadas no inicio deste comentário.
OBS. Para quem desbloqueou o bootloader do aparelho, isso não interfere em receber a atualização, detalhe é que depois que atualizar e reiniciar, vai aparecer a tela de aviso de bootloader desbloqueado, então terá que fazer o flash do logo bin modificado de novo.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Jayson S.

Responder
Manoell Santos
  • Posts no fórum: 1

02/07/2017, 01:50:45 via Web

Gente tbm quero pow , alguém aí ?

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

02/07/2017, 18:20:14 via Web

Gilmar Luiz

Jayson S.

Rodrigo Ilgner

A motorola não liberou att para o g4 play. Ela disse que liberou para dizer que cumpriu o que prometeu quando disse que a att chegaria em junho, mas a realidade é que não foi liberada, tanto que nenhum usuário recebeu

Caso não receba o Nugat, o jeito vai ser migrar pra custom ROM né amigão ;)

Moto G 4 Play e Moto G 4 Plus, vão atualizar sim, detalhe a ser considerado, é que as fabricantes liberam as atualizações, seguindo alguns requisitos, são eles:
1. Estar na versão Marshmallow
2. Não ter nenhuma alteração no hardware de dispositivo como, root ou recovery personalizado, exemplo TWRP, precisa estar tudo stock.
3. Aguardar chegar o aviso do OTA no aparelho, até porque as atualizações são liberadas pelo nº do lote de fabricação, então se teu vizinho por exemplo, tem o mesmo aparelho que vc, Moto G 4 play ou Moto G 4 plus, e ele já recebeu a atualização e vc ainda não, ou vice versa, isso está relacionado ao numero de lote de fabricação, o dele pode pertencer ao um lote anterior que o teu, , ou vice versa.
Recomendação: Esqueça e deixe de lado essa ansiosidade, o importante a ser considerado é que o modelo citado vai atualizar, isso é algo já resolvido e decidido pela fabricante, agora o problema e expectativa gerada por cada usuário, isso já não tem nada a ver com a fabricante, isso é algo que cada usuário criou e nada vai mudar sobre a decisão da fabricante, mesmo que façam abaixo assinado, que reclamem nas redes sociais, que entrem em contato via SAC da fabricante, tudo isso em nada vai mudar as tais especificações citadas no inicio deste comentário.
OBS. Para quem desbloqueou o bootloader do aparelho, isso não interfere em receber a atualização, detalhe é que depois que atualizar e reiniciar, vai aparecer a tela de aviso de bootloader desbloqueado, então terá que fazer o flash do logo bin modificado de novo.

Na verdade , interfere sim já que deis de quando eu fiz root eu não recebo update de segurança nem mesmo depois de reinstalar a Stock

Léo Walk

Responder
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

02/07/2017, 20:43:24 via Web

Vitor Lino

Gilmar Luiz

Jayson S.

Rodrigo Ilgner

A motorola não liberou att para o g4 play. Ela disse que liberou para dizer que cumpriu o que prometeu quando disse que a att chegaria em junho, mas a realidade é que não foi liberada, tanto que nenhum usuário recebeu

Caso não receba o Nugat, o jeito vai ser migrar pra custom ROM né amigão ;)

Moto G 4 Play e Moto G 4 Plus, vão atualizar sim, detalhe a ser considerado, é que as fabricantes liberam as atualizações, seguindo alguns requisitos, são eles:
1. Estar na versão Marshmallow
2. Não ter nenhuma alteração no hardware de dispositivo como, root ou recovery personalizado, exemplo TWRP, precisa estar tudo stock.
3. Aguardar chegar o aviso do OTA no aparelho, até porque as atualizações são liberadas pelo nº do lote de fabricação, então se teu vizinho por exemplo, tem o mesmo aparelho que vc, Moto G 4 play ou Moto G 4 plus, e ele já recebeu a atualização e vc ainda não, ou vice versa, isso está relacionado ao numero de lote de fabricação, o dele pode pertencer ao um lote anterior que o teu, , ou vice versa.
Recomendação: Esqueça e deixe de lado essa ansiosidade, o importante a ser considerado é que o modelo citado vai atualizar, isso é algo já resolvido e decidido pela fabricante, agora o problema e expectativa gerada por cada usuário, isso já não tem nada a ver com a fabricante, isso é algo que cada usuário criou e nada vai mudar sobre a decisão da fabricante, mesmo que façam abaixo assinado, que reclamem nas redes sociais, que entrem em contato via SAC da fabricante, tudo isso em nada vai mudar as tais especificações citadas no inicio deste comentário.
OBS. Para quem desbloqueou o bootloader do aparelho, isso não interfere em receber a atualização, detalhe é que depois que atualizar e reiniciar, vai aparecer a tela de aviso de bootloader desbloqueado, então terá que fazer o flash do logo bin modificado de novo.

Na verdade , interfere sim já que deis de quando eu fiz root eu não recebo update de segurança nem mesmo depois de reinstalar a Stock

Root é uma coisa. Desbloquear o bootloader é outra. O desbloqueio do bootloader é algo necessário para conseguir fazer o root.

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Rodrigo Ilgner
  • Posts no fórum: 5

03/07/2017, 06:30:34 via Web

Ngm disse que não irá receber, eu so constatei uma realidade, a motorola não liberou a att diferente do que diz no título desse tópico.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

03/07/2017, 21:07:55 via Web

Rodrigo Ilgner

Ngm disse que não irá receber, eu so constatei uma realidade, a motorola não liberou a att diferente do que diz no título desse tópico.

Boa tarde!!! Na verdade, eu criei esse tópico pensando nos relatos que surgiram em diversos sites respeitados sobre tecnologia, mas não se apegando em datas. Pode ser hoje, amanha ou até no ano que vem...esse post é só um alerta para o pessoal ficar atento e caso apareça o aviso, apenas quero o link da URL pra ajudar os usuários que tem esse aparelho e não conseguem receber atualizações via OTA. Inclusive ele também é válido para outros tipos de atualização, como essa última voltada aos patchs de segurança do sistema.

— alterado em 03/07/2017, 21:09:40

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Yuri Santana
  • Posts no fórum: 1

03/07/2017, 23:30:57 via Web

Essa ROM e de qual verão do Android ? 7.0???

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

04/07/2017, 00:13:32 via Web

Yuri Santana

Essa ROM e de qual verão do Android ? 7.0???

Boa noite!!! É a versão 7.1.1 que será disponibilizada pela Motorola via OTA em breve para todos os proprietários da linha Moto G4 Play aqui no Brasil.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

04/07/2017, 04:22:55 via Web

Alguém sabe onde posso achar o roomservice.xml pro moto G4 play (harpia) ??? pq preciso dele para compilação de uma rom ,se alguém puder ajudar eu agradeço 😉

Responder
Rodrigo Ilgner
  • Posts no fórum: 5

04/07/2017, 14:58:35 via Web

Não falei de datas, mas no tópico você informa que a att foi liberada, baseando se somente nos rumores de sites, e basta acompanhar a motorola no twitter para ver que era mentira, isso só cria mais expectativas nos usuários. Estou aqui por gostei da ideia de compartilhar logo o arquivo com os demais usuários, estou lá sempre acompanhando para ver quando irão liberar, e assim que receber eu irei disponibilizar aqui

Léo Walk

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/07/2017, 23:19:30 via Web

Vitor Lino

Gilmar Luiz

Jayson S.

Rodrigo Ilgner

A motorola não liberou att para o g4 play. Ela disse que liberou para dizer que cumpriu o que prometeu quando disse que a att chegaria em junho, mas a realidade é que não foi liberada, tanto que nenhum usuário recebeu

Caso não receba o Nugat, o jeito vai ser migrar pra custom ROM né amigão ;)

Moto G 4 Play e Moto G 4 Plus, vão atualizar sim, detalhe a ser considerado, é que as fabricantes liberam as atualizações, seguindo alguns requisitos, são eles:
1. Estar na versão Marshmallow
2. Não ter nenhuma alteração no hardware de dispositivo como, root ou recovery personalizado, exemplo TWRP, precisa estar tudo stock.
3. Aguardar chegar o aviso do OTA no aparelho, até porque as atualizações são liberadas pelo nº do lote de fabricação, então se teu vizinho por exemplo, tem o mesmo aparelho que vc, Moto G 4 play ou Moto G 4 plus, e ele já recebeu a atualização e vc ainda não, ou vice versa, isso está relacionado ao numero de lote de fabricação, o dele pode pertencer ao um lote anterior que o teu, , ou vice versa.
Recomendação: Esqueça e deixe de lado essa ansiosidade, o importante a ser considerado é que o modelo citado vai atualizar, isso é algo já resolvido e decidido pela fabricante, agora o problema e expectativa gerada por cada usuário, isso já não tem nada a ver com a fabricante, isso é algo que cada usuário criou e nada vai mudar sobre a decisão da fabricante, mesmo que façam abaixo assinado, que reclamem nas redes sociais, que entrem em contato via SAC da fabricante, tudo isso em nada vai mudar as tais especificações citadas no inicio deste comentário.
OBS. Para quem desbloqueou o bootloader do aparelho, isso não interfere em receber a atualização, detalhe é que depois que atualizar e reiniciar, vai aparecer a tela de aviso de bootloader desbloqueado, então terá que fazer o flash do logo bin modificado de novo.

Na verdade , interfere sim já que deis de quando eu fiz root eu não recebo update de segurança nem mesmo depois de reinstalar a Stock

Logico que se vc fez root no aparelho não vai atualizar mesmo, eu mencionei que se tiver bootloader desbloqueado, não interfere em receber atualização via OTA.
Quando vc fez root, aí ja aconteceu alterações no hardware do dispositivo, então nãi vai receber atualizar, verifica minha colocação.


  1. Estar na versão Marshmallow

    1. Não ter nenhuma alteração no hardware de dispositivo como, root ou recovery personalizado, exemplo TWRP, precisa estar tudo stock.
    2. Aguardar chegar o aviso do OTA no aparelho, até porque as atualizações são liberadas pelo nº do lote de fabricação, então se teu vizinho por exemplo, tem o mesmo aparelho que vc, Moto G 4 play ou Moto G 4 plus, e ele já recebeu a atualização e vc ainda não, ou vice versa, isso está relacionado ao numero de lote de fabricação, o dele pode pertencer ao um lote anterior que o teu, , ou vice versa.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

07/07/2017, 02:07:49 via Web

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

Léo Walk

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

07/07/2017, 07:26:09 via Web

Vlw cara

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 53

07/07/2017, 13:10:57 via Web

alessandro villa

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

Alguém já baixou e pode confirmar com prints out algo assim?

— alterado em 07/07/2017, 15:59:46

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 53

07/07/2017, 17:47:14 via Web

alessandro villa

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

Como devo renomear o arquivo para que seja feito o procedimento de atualização colocando-o na raiz e verificando nas configs.? Algo foi dito no tópico do G+?

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/07/2017, 23:06:14 via Web

Rodrigo Ilgner

Não falei de datas, mas no tópico você informa que a att foi liberada, baseando se somente nos rumores de sites, e basta acompanhar a motorola no twitter para ver que era mentira, isso só cria mais expectativas nos usuários. Estou aqui por gostei da ideia de compartilhar logo o arquivo com os demais usuários, estou lá sempre acompanhando para ver quando irão liberar, e assim que receber eu irei disponibilizar aqui

Ok!!! 😎

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/07/2017, 23:10:47 via Web

Fabrício Lucas

alessandro villa

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

Como devo renomear o arquivo para que seja feito o procedimento de atualização colocando-o na raiz e verificando nas configs.? Algo foi dito no tópico do G+?

Vou ver qual o procedimento correto para a instalação dessa OTA, pois eu só vi no Youtube o tal vídeo de como extrair, mas o cara não ensina como instalar isso. Até deixei um comentário lá no canal dele pra saber qual o próximo passo. Qualquer coisa eu aviso aqui!!!

OBS:. Ao clicar no seu link, notei que é um arquivo zip do sistema e acredito que possa ser instalado usando o TWRP. Também existe um app chamado Flashify (for root users) lá na Play Store que faz esse trabalho.

— alterado em 07/07/2017, 23:14:19

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/07/2017, 23:23:16 via Web

alessandro villa

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

image

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

08/07/2017, 07:26:25 via Web

Alguém pode me arranjar um zip da ota de segurança pra mim poder instale pfvor ????

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

08/07/2017, 13:45:16 via Web

Léo Walk

alessandro villa

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5424814/image/forum/moto_g4.png

E quem está nesse último patch lançado não vai poder atualizar então?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

08/07/2017, 15:28:12 via Web

E ai Leo ou outros... Conseguiram att o cel?
Eu estou na custom rom, não vou mexer nessa versao

Léo WalkJúnior Maschio

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

10/07/2017, 23:38:49 via Web

Alguma novidade galera? A Viper 2.1 estava apresentando problemas com a bateria, estou migrando para a RR 5.8.3, mas a vontade de experimentar o software original rodando com o nougat ainda não passou kkkkkk

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

12/07/2017, 05:34:09 via Web

Pessoal, para alegria de todos já saiu um ZIP fleshavel do Nougat soak teste via twrp no xda, estou testando e repassando, eu acabo trocando de rom e não ficando nas roms, mas está show de bola e fluida( testei no meu 1600)
https://forum.xda-developers.com/g4-play/development/fxz-harpia-twrp-flashable-fastboots-t3554840/

Léo Walk

Responder
Lucas Azevedo
  • Posts no fórum: 2

13/07/2017, 02:10:00 via Web

Você pode me dizer qual das roms você usou e como você fez p instalar pq eu tô tentando, e não to conseguindo

Obs: Também estou usando o xt1600

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

13/07/2017, 03:44:51 via Web

Lucas, segue as dicas desse site
http://sodeandroid.com/tutoriais/desbloquear-bootloader-moto-g4-g4-plus-e-g4-play/
Os passos, desbloquear bootloader, instalar twrp, e dar flash no logo sem aviso de desbloqueio
Aí entrar no twrp e instalar a ROM e os gaps(pico ou micro)
Se nunca fez em nenhum cel, muita calma e veja vídeos mostrando tudo....
Roms, eu uso a Crdroid pq tem a função de ativar tela por proximidade na rom...., Outras boas, lineage, aosp-caf, cardinal aosp, aex

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

13/07/2017, 23:24:04 via Web

Arthur S.

Léo Walk

alessandro villa

Leowalk....
Acabei de ver num grupo do g+, postar pra vcs pq o meu é o 1600 e estou com custom rom....

Segue: pessoal eu capturei o OTA do nougat soak test, mas ja vou avisando pode apresentar problemas de bateria pois algumas pessoas estao relatando gasto da bateria
https://drive.google.com/file/d/0B7QUybD_eFt0LTdkdTRDUUxubW8/view?usp=sharing

SOMENTE PARA O XT1603

User Eduardo Henrique no grupo do g+ moto g4 play

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5424814/image/forum/moto_g4.png

E quem está nesse último patch lançado não vai poder atualizar então?

Rapaz, como não estou mais com o Moto G4 Play fica dificil pra mim ficar motivado a pesquisar coisas sobre esse smartphone. Minha namorada ainda tem esse modelo e caso encontrei algum meio de instalar esse arquivo eu ou outros usuários vamos disponibilizar aqui já que esse tópico foi criado com essa intenção.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

13/07/2017, 23:25:53 via Web

alessandro villa

Pessoal, para alegria de todos já saiu um ZIP fleshavel do Nougat soak teste via twrp no xda, estou testando e repassando, eu acabo trocando de rom e não ficando nas roms, mas está show de bola e fluida( testei no meu 1600)
https://forum.xda-developers.com/g4-play/development/fxz-harpia-twrp-flashable-fastboots-t3554840/

Valeu!!! Agora sim, todos vão ter a chance de usar esse sistema oficial da Motorola. Você instalou o arquivo Full ou radio only?

— alterado em 13/07/2017, 23:44:19

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

14/07/2017, 03:03:46 via Web

O full, o rádio é caso de problema de consumo de bateria com o "modem"....
Pelo menos en outros cel foi pra isso q usei

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

14/07/2017, 03:17:10 via Web

alessandro villa

O full, o rádio é caso de problema de consumo de bateria com o "modem"....
Pelo menos en outros cel foi pra isso q usei

Ok... eu ia usar no modelo xt1603 e acredito que o sistema só perderá o recurso de TV digital. Uma vez que não vi a Rom pra esse modelo lá no xda.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

14/07/2017, 03:20:06 via Web

Testa aí.... Hj em dia eu acho q é tudo a mesma rom, e dependendo o modelo oculta por ex a TV no meu modelo, mas a ROM seria a mesma, vi uma vez uns comentários assim no g+
Testar pra saber

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

14/07/2017, 03:51:08 via Web

alessandro villa

Testa aí.... Hj em dia eu acho q é tudo a mesma rom, e dependendo o modelo oculta por ex a TV no meu modelo, mas a ROM seria a mesma, vi uma vez uns comentários assim no g+
Testar pra saber

Ok... valeu!!! 😎

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

14/07/2017, 04:52:01 via Web

Nesse zip tá funcionando a moto tela ????

Responder
Dieggo Campos
  • Posts no fórum: 1

14/07/2017, 19:01:28 via Web

imageestá funcionando perfeitamente, ou pelo menos quase perde-se a tv mas de resto tudo funciona bem a bateria durando muito mais o volume melhor agora a inicialização demora muito mais para ligar fora isso tudo perfeito

— alterado em 14/07/2017, 19:07:15

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

14/07/2017, 20:03:01 via Web

Vou aguardar, tentando ser menos ancioso

— alterado em 14/07/2017, 20:04:44

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

14/07/2017, 22:23:14 via Web

Sim, funcionando, eu testei por 1 dia e voltei pra custom rom Crdroid
No dia q testei tava tudo funcionando, não Achei bugs, a ROM tá file

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

15/07/2017, 08:44:49 via Web

Tem um vídeo do BOb tutoriais ensinando a instalar o Path de fevereiro e o soak test para o xt1603 https://youtu.be/m7bYWMAM1EQ

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

15/07/2017, 12:39:41 via Web

Vitor Lino

Tem um vídeo do BOb tutoriais ensinando a instalar o Path de fevereiro e o soak test para o xt1603 https://youtu.be/m7bYWMAM1EQ

Atualizei o post ontem com esse link. 😎

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

15/07/2017, 19:31:36 via Web

Léo Walk

Vitor Lino

Tem um vídeo do BOb tutoriais ensinando a instalar o Path de fevereiro e o soak test para o xt1603 https://youtu.be/m7bYWMAM1EQ

Atualizei o post ontem com esse link. 😎

Instalei e tá bastante fluida image

Léo Walk

Responder
vanderson Nascimento
  • Posts no fórum: 1

15/07/2017, 20:42:48 via Web

vlw cara fiz aki deu certo obrigado pela dica , so seguir o tutorial do BOBO passo a passo que da certo...........

Léo Walk

Responder