Samsung Galaxy A5 (2016) — Apaguei a ROM e me lixei

  • Respostas:8
Ivo Pereira
  • Posts no fórum: 3

26/07/2017, 22:07:50 via Web

Boa tarde a todos, preciso da vossa ajuda, é mesmo urgente.
Eu fiz root no meu Samsung Galaxy A5 2016 (SM-a510f), depois instalei o twrp, desfiz o root e ia a fazer um Hard Reset quando me apercebo que tb apaguei a ROM. Passei a tarde toda a tentar instalar a ROM de novo mas sempre sem sucesso. E estou a publicar aqui o me problema para ver se me conseguem ajudar, nem conhecia o fórum...
AJUDEM PFF ainda estou pagar o telemóvel e n tenho oportunidade agora para comprar outro...

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

26/07/2017, 22:27:08 via Web

Ivo Pereira

Boa tarde a todos, preciso da vossa ajuda, é mesmo urgente.
Eu fiz root no meu Samsung Galaxy A5 2016 (SM-a510f), depois instalei o twrp, desfiz o root e ia a fazer um Hard Reset quando me apercebo que tb apaguei a ROM. Passei a tarde toda a tentar instalar a ROM de novo mas sempre sem sucesso. E estou a publicar aqui o me problema para ver se me conseguem ajudar, nem conhecia o fórum...
AJUDEM PFF ainda estou pagar o telemóvel e n tenho oportunidade agora para comprar outro...

Não manjo muito desses problemas, mas vai uma dica:
https://www.tecmundo.com.br/android/84719-instalar-rom-android-voce-deleta-sistema.htm
https://www.supertutorial.com.br/instalar-sistema-android-modificado-rom-id1505

— alterado em 26/07/2017, 22:32:53

Ivo Pereira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

26/07/2017, 22:29:53 via Web

O que acontece quando vc tenta instalar a Rom dele de novo? Está tentando instalar a Rom Stock via Odin?

Ivo Pereira

Responder
Ivo Pereira
  • Posts no fórum: 3

26/07/2017, 22:34:55 via Web

Segui os passos do link que o Jayson S. postou mesmo agora e dava erro a meio da instalação. aparecia uma msg a vermellho no telemóvel a dizer que não conseguia encontrar um ficheiro qqr no zip da ROM, mas eu tentei com outra e dava o mesmo erro

Responder
Ivo Pereira
  • Posts no fórum: 3

26/07/2017, 22:40:07 via Web

Já tinha tentado isso, obrigado na mesma

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

27/07/2017, 12:47:19 via Web

Ivo Pereira

Segui os passos do link que o Jayson S. postou mesmo agora e dava erro a meio da instalação. aparecia uma msg a vermellho no telemóvel a dizer que não conseguia encontrar um ficheiro qqr no zip da ROM, mas eu tentei com outra e dava o mesmo erro

Bom dia, poderia descrever o passo-a-passo do procedimento que vc está fazendo?

Responder
Victor Monteiro
  • Posts no fórum: 4

29/07/2017, 22:03:01 via Web

Tente instalar a ROM original do aparelho

Responder
Wesley Matheus Brito
  • Posts no fórum: 2

30/07/2017, 00:29:43 via Web

vc tem q instalar a rom dele original pelo odin, baixe a rom dele original pq se vc tenta com outra rom nao vai dar certo... era para vc ter feito desdo começo pelo odin ou pelo cmd q daria certo

Responder
Beto Ramos
  • Posts no fórum: 2

08/09/2018, 04:29:39 via Web

Ivo você deve baixar a ROM stock no site da sammobile e depois que baixar você descompacta o arquivo em uma pasta!
Você vai ver quatro arquivos cada um com um nome e tamanhos diferentes,abra o programa Odin e coloque cada arquivo em seu respectivo lugar, espere o Odin carregar todos os arquivos daí é só dá start e esperar o fim da instalação!!
Pode ficar tranquilo que o seu aparelho vai ficar novinho denovo e também sem o root e twrp,e se por acaso fizer algo errado é só instalar a ROM denovo ok!
Espero ter ajudado seja feliz!

Responder