Motorola Moto G — Erro Ao desbloquear BOOTLOADER SOCORRO!!

  • Respostas:15
Miller Peixoto
  • Posts no fórum: 6

25/08/2017, 15:06:27 via Web

Bom dia !! alguém pode me ajudar ? toda vez que tento desbloquear o bootloader aparece esse erro !!

...
(bootloader) Failed to get unlock data, please try again!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.247s

não consigo nem repor a stockrom dele já tentei com Mfastboot e Fastboot to com driver motorola instalado e o desbloqueio oem marcado e Modo depuração usb o que fazer ??

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/08/2017, 15:48:16 via Web

Miller Peixoto

Bom dia !! alguém pode me ajudar ? toda vez que tento desbloquear o bootloader aparece esse erro !!

...
(bootloader) Failed to get unlock data, please try again!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.247s

não consigo nem repor a stockrom dele já tentei com Mfastboot e Fastboot to com driver motorola instalado e o desbloqueio oem marcado e Modo depuração usb o que fazer ??

Esse erro ao desbloquear o bootloader aparece quando o código gerado pela Motorola e chega no e-mail do usuário é digitado errado no prompt de comando. Quanto a reinstalar a ROM Stock do aparelho, não é necessário desbloquear o bootloader. Experimenta fazer um Wipe dalvik cache e um Wipe data através do recovery do próprio aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Miller Peixoto
  • Posts no fórum: 6

25/08/2017, 15:52:36 via Web

Não chega nem o código para por no site da Motorola !! O Dispositivo não responde nem pra pegar o código para desbloqueio. E quanto a stockrom , Não precisa estar com Bootloader Desbloqueado para poder instalar a stock ? Meu moto g é o 4 Play Xt-1603

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/08/2017, 16:05:25 via Web

Miller Peixoto

Não chega nem o código para por no site da Motorola !! O Dispositivo não responde nem pra pegar o código para desbloqueio. E quanto a stockrom , Não precisa estar com Bootloader Desbloqueado para poder instalar a stock ? Meu moto g é o 4 Play Xt-1603

Pra reinstalar a ROM original do aparelho não precisa desbloquear o bootloader. O bootloader só precisa ser desbloqueado quando o usuário deseja fazer uma instalação de uma ROM customizada, um Recovery customizado, dar acesso root no aparelho ou qualquer tipo de procedimento que possa modificar o sistema original do aparelho.
No caso de dar erro na inicialização de desbloqueio do bootloader, precisa observar se o código digitado está correto. O código a ser digitado é mfastboot oem get_unlock_data ou fastboot oem get_unlock_data. Eu sempre usei esses códigos pra desbloquear o bootloader dos meus aparelhos.

— alterado em 25/08/2017, 16:08:46

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Miller Peixoto
  • Posts no fórum: 6

25/08/2017, 16:14:11 via Web

Vou tentar novamente e Passo o que ocorre para você

Responder
Miller Peixoto
  • Posts no fórum: 6

25/08/2017, 16:43:42 via Web

Tentei com os dois código que você me passou continuo com o mesmo erro.

Responder
Miller Peixoto
  • Posts no fórum: 6

25/08/2017, 16:53:45 via Web

C:\Users\Ramon\Desktop\adb+fastboot>fastboot oem get_unlock_data
...
(bootloader) Failed to get unlock data, please try again!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.242s

aparece esse erro !!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/08/2017, 19:20:02 via Web

Miller Peixoto

C:\Users\Ramon\Desktop\adb+fastboot>fastboot oem get_unlock_data
...
(bootloader) Failed to get unlock data, please try again!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.242s

aparece esse erro !!

Então eu acho que o bootloader do aparelho já está desbloqueado. É só verificar se ao acessar o modo bootloader do aparelho a seguinte informação nas quatro últimas linhas:

Battery OK

Device is LOCKED

Software status: Modified

Connect USB Data cable

Se aparecer a mensagem dizendo Device is LOCKED, então quer dizer que o bootloader não está desbloqueado e se aparecer Device is UNLOCKED, sabe-se que está desbloqueado.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Miller Peixoto
  • Posts no fórum: 6

26/08/2017, 04:22:58 via Web

Está Aparecendo que está bloqueado ! Nem a Stock rom quer instalar já não sei mais o que fazer.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

26/08/2017, 16:36:57 via Web

Miller Peixoto

Está Aparecendo que está bloqueado ! Nem a Stock rom quer instalar já não sei mais o que fazer.

Uma coisa que eu lembrei agora, eu já tive esse problema e eu consegui resolver mudando a entrada USB na hora de conectar o aparelho, pode ser que no seu caso seja melhor mudar de PC pra fazer o procedimento.
Se nenhuma dessas dicas funcionar, seria melhor levar em uma assistência confiável e ver se o problema pode ser no hardware do aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Victor Vinicius
  • Posts no fórum: 1

12/05/2018, 00:47:29 via Web

D:\Victor\Android e Progamas\Rom stock 2016 fevereiro\fastboot>fastboot oem get_
unlock_data
...
(bootloader) Failed to get unlock data, please try again!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.031s

Responder
LS VENDAS
  • Posts no fórum: 1

19/09/2018, 04:56:43 via Web

Baixe a solução aqui rápido antes que expire o endereço.
we.tl/t-asNAKpDpj8

— alterado em 19/09/2018, 04:57:39

Responder
Robson Mattos
  • Posts no fórum: 2

13/10/2019, 20:30:59 via Web

Estive o mesmo problema recentemente e sua dica me ajudou. Mudei de porta USB e não apareceu mais o erro. Obrigado.

Responder
wendel juvino
  • Posts no fórum: 2

11/11/2020, 16:42:45 via Web

alguem me ajude por favor, meu celular ta parado no bootloader. tentei desbloquear mas aparece:

check oem unlocking in android settings > developer

Responder
wendel juvino
  • Posts no fórum: 2

11/11/2020, 16:44:16 via Web

ja entrei no site da motorola, peguei o codigo e tudo mais. mas quando vou no cmd fica dando esse erro. ja tentei de tudo mais nao consigo desbloquear.
quem poder me ajudar agradeco muito

Responder
Fabiane Barbosa
  • Posts no fórum: 1

20/01/2022, 02:27:33 via Web

Olá, boa noite! Estou passando pela mesma coisa e gostaria que alguem me ajudasse. Meu celular é o One Fusion. Eu fui instalar uma rom stock por CMD eai acabou que apertei no bloquear bootloader antes de encerra a instalação da rom. Mas eu não sabia... pra mim apareceu que estava concluído. Depois que eu fiz, o cmd continuou a carregar a rom. Eu já tentei varios metodos. Nenhum bem sucedido... Alguém me ajude pfv.

Responder