Eu odeio meu Samsung Galaxy S4

  • Respostas:1
Samsung Galaxy S4 e Ace
  • Posts no fórum: 66

28/08/2017, 07:34:14 via App

A bateria dele dura um pouquinho!
Desejo-lhe um iPhone 6

Responder
André Cunha
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 04:43:44 via Web

Olá!
Em geral, realmente, a duração da bateria tem se mantido como um problema recorrente em praticamente todos os modelos de smartphones. Note que pouco tempo atrás se usava o telefone para ligar e receber, com isso tínhamos baterias que duravam até 4 dias, quando novas, e a Samsung tinha modelos assim (o Samsung Voicer era um deles - e tinha até flip - Rs).
Atualmente a convergência digital faz com que o antigo MP3 player, a calculadora, o DVD Player, etc estejam todos juntos no mesmo lugar... E pra tornar ainda mais frenética a coisa, até mesmo os GPS estão sendo, cada dia mais substituídos por navegadores como Google Maps, Waze, etc. Outra peculiaridade reside no tamanho das telas, que durante um tempo ficam menores modelo após modelo e agora, ao contrário, só fazem aumentar... A cereja desse bolo, fica por conta dos mais variados aplicativos que demandam conexão full-time, seja de dados (wi-fi ou nG) ou de localizador (GPS).
Resumindo, é natural que um celular como o S4 seja carregado uma vez ao dia. Contudo se sua frequencia de carga está maior que isso pode-se ver se a bateria não cumpriu sua vida útil. Caso ela esteja em bom estado, pode-se evitar muitos aplicativos (principalmente os que rodam em segundo plano), eventualmente ajustar o brilho e o tempo de permanência ligado da tela, e ainda evitar conexões quando não for usar o telefone (desligar GPS, WI-FI).
Por fim, pode-se buscar aplicativos que aumentem a duração da bateria ou que forcem a parada dos aplicativos que rodam em segundo plano (como o SSD Booster, por exemplo).
Não sei se eu falei somente o que você já sabia, mas como sou um feliz usuário do S4 gostaria de partilhar minha impressão com você.
Por fim, se ainda estiver achando que a bateria está caindo muito rápido, existem algumas ROMs que são tão enxutas que consomem muito pouco da bateria, como a Morphose, a CyanogenMOD 12, etc... Algumas como o perfil AROMA permitem que você escolha previamente o que será incluído na instalação... Seja o mais restritivo o possível (instale somente o realmente essencial), pois depois, na necessidade pode-se instalar via Play Store...
É isso!

Responder