GPS não funciona após instalar Android Auto

  • Respostas:0
Gilberto Silva
  • Posts no fórum: 1

21/09/2017, 17:31:05 via Web

Tenho um Oukitel K6000 Pro com Android 6.0. Não é rooteado.

Usava bastante o GPS dele, com o Google Maps. Um dia, resolvi testar o Android Auto para ver a integração dele com o MyLink (versão antiga, 1) do Cobalt. Ao instalar o Android Auto, uma versão especial diferente do Maps é instalada também. Daí, percebi que o MyLink 1 não se integra ao Android Auto. Sendo assim, desinstalei o Android Auto e reverti o Google Maps para a versão de fábrica. Naturalmente, depois, o Google Maps foi atualizado até a versão atual. O problema é que desde então o GPS funciona apenas parcialmente.

Quero dizer, quando crio um trajeto no Maps (experimentei também no Waze e no HereWeGo, e deu a mesma coisa), ele percebe o local onde estou mas, ao começar a andar, o ponteiro não mostra a movimentação do carro.

Quando uso o app GPS Test, ele não mostra satélite algum. Mesmo em local totalmente aberto e tempo sem nuvens. Outros app's de teste e manutenção similares dão o mesmo resultado. Também já tentei desativar/reativar a Localização, nas configurações, e nada muda. Aliás, o ícone de "Localização" teoricamente deveria alternar entre o cinza (desativado) e o azul (ativado), mas no meu caso ele não se altera, fica sempre no azul, mesmo após N toques. Embora que, entrando "por dentro" (Configurações -> Pessoais -> Localização), eu consiga ver o marcador aceso (ativado) ou apagado (desativado).

Alguém já teve o mesmo problema? Alguém sabe como resolver?

Grato!

Responder