Sony Xperia ZL — Root LineageOS 14.1

  • Respostas:2
Eudberg Oliveira
  • Posts no fórum: 2

13/10/2017, 16:06:56 via Web

Olá a todos:

Instalei essa semana a ROM lineage OS 14.1 em meu celular. A ROM é ótima. Bem fluida e leve, no entanto, após a instalação, notei que o TWRP e o root não estão mais habilitados. No lugar do TWRP, tem uma recovery bem básica, e com ela não consigo instalar mais nada. Já tentei todos os procedimentos possíveis. Não consigo nem instalar os gapps, nem fazer root, pq durante a instalação a mesma para em determinada altura e fica em loop eterno. Daí só reiniciando. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

14/10/2017, 07:19:25 via App

instalação de custom ROM, mudar o recovery? nunca vi. qual o teu dispositivo?

Responder
Eudberg Oliveira
  • Posts no fórum: 2

14/10/2017, 16:58:49 via Web

Na realidade a ROM não mudou, me expressei mal. A Lineage OS 14.1 foi instalada a partir do TWRP, e após a instalação, ela sobrepôs uma Stock recovery em alguma partição e na hora de reiniciar em modo recovery, a stock era quem abria. Uma espécie de dual recovery. Acabei conseguindo resolver meu problema, a partir de um terminal adb sideload.
Segundo a Lineage, a ROM realmente vem com essa stock recovery, e não é pré-rooted. De modo que após a instalação, caso queira, deve dar root jogando via adb, um arquivo ZIP disponibilizado no site deles.

Responder