Honor 9 Huawey

  • Respostas:8
Maurício Chagas
  • Posts no fórum: 1

30/11/2017, 05:19:15 via Web

Pessoal B noite, Adquiri o Huawey Honor 9 versão Chinesa.
Acertei no aparelho (belíssimo), mas, errei na Versão, que deveria ser da Rom Internacional.
Já pesquisei muito, e tentei sem sucesso principalmente, dois caminhos:
Primeiro, instalar a rom global/internacional (Seria uma rebrand): Não encontrei Vídeos em Português, e os Fóruns não são conclusivos, talvez por esse aparelho ser de 2017.
Segundo, tentei instalar a Google Play Store. Tentei via apk, pelo Google Installer e pelo aplicativo nativo "Hiapp" (equivalente Chinês do G Store), e nada. Quando consigo instalar e tento acessar, retorna a informação: "Pacotes GMS Centrais: Instale pacotes GMS centrais de use Google Play Store". Nem chega a abrir o G Store.
Detalhe: estou com dois Chips: da Oi e da Tim, e este Aparelho não tem a banda B7, acho que por isso, não pega sinal 4G, apenas 3G.
Estou muito triste, pelo investimento que fiz e pelo belo aparelho que teria muita utilidade e aprendizagem para mim.
Os Vídeos sobre ele são positivos.
Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.
Maurício

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

14/12/2017, 03:34:09 via Web

Pessoal Boa noite, Muito Feliz, problemas resolvidos, precisei instalar o GMSInstaller e Google install.
Hoje tudo funcionando...blz.
Obrigado a todos que leram, e que de alguma forma tentaram ajudar.

Responder
Reinhard Bosse
  • Posts no fórum: 2

05/01/2018, 18:03:59 via Web

Ola, fico feliz que você conseguiu fazer funcionar.
Eu não tenho a mesma sorte, mas os mesmos problemas.
È possível você explicar um pouco mais detalhado como você fez?

Obrigado

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

10/01/2018, 21:32:44 via Web

Victor

Maurício Chagas

Pessoal B noite, Adquiri o Huawey Honor 9 versão Chinesa.
Acertei no aparelho (belíssimo), mas, errei na Versão, que deveria ser da Rom Internacional.
Já pesquisei muito, e tentei sem sucesso principalmente, dois caminhos:
Primeiro, instalar a rom global/internacional (Seria uma rebrand): Não encontrei Vídeos em Português, e os Fóruns não são conclusivos, talvez por esse aparelho ser de 2017.
Segundo, tentei instalar a Google Play Store. Tentei via apk, pelo Google Installer e pelo aplicativo nativo "Hiapp" (equivalente Chinês do G Store), e nada. Quando consigo instalar e tento acessar, retorna a informação: "Pacotes GMS Centrais: Instale pacotes GMS centrais de use Google Play Store". Nem chega a abrir o G Store.
Detalhe: estou com dois Chips: da Oi e da Tim, e este Aparelho não tem a banda B7, acho que por isso, não pega sinal 4G, apenas 3G.
Estou muito triste, pelo investimento que fiz e pelo belo aparelho que teria muita utilidade e aprendizagem para mim.
Os Vídeos sobre ele são positivos.
Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.
Maurício

Na próxima vez que comprar um celular não compra da China pois eles vem sem Google Play Store por causa de uma lei local do Governo chinês.

Victor Boa tarde,

Tem que olhar se a rom é Global...
Vale a pena importar, o custo benefício é muito bom.
Valeu...

Responder
cabellu rads
  • Posts no fórum: 1

11/02/2018, 02:15:43 via Web

Eae Maurício blz. Cara achei esse o aparelho mais bonito atualmente. Queria comprar um, mas ouvi dizer que ele só funciona 4G na B3. O de moro o 4G é na B7. Vc sabe me dizer se todos os modelos do Honor 9 que são assim ou se pelo menos pega H++?! Pq se pegar tá blz, msm pq o 4G no meu atual aparelho só funciona quando quer. A maioria das vezes é na H++. Se vc puder me esclarecer agradeço.

Marcelo.

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

23/03/2018, 03:19:10 via Web

Cabellu, o meu só pega 3G, pois, não tem a banda B7. Mas, nas cidades que tem B3 pega 4G.
Porém, é só um detalhe, vem aí 5G e os benefícios do aparelho são tantos que isso se torna secundário.
Por exemplo: Já atualizou para o Oreo.
Mas, soube que a Huawey disponibilizou nos novos lotes, veja na Gearbest ou na Banggood e olhe nas especificações.

Excelente aparelho.

— alterado em 23/03/2018, 03:20:34

Responder
Felipe Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

31/03/2018, 13:47:37 via Web

Pessoal, o meu honor estava funcionando no 4G normalmente. É a versão internacional, com google play já de fábrica. Mas às vezes ele desligava sozinho. eu acho que estava com mal contato no chip. Agora faz 3 dias que está sem serviço. não consegue registrar na rede. comprei outro chip da vivo pq achei que o chip havia queimado. mas o problema persistiu. Tentei manualmente na 2G, 3G e 4G e a rede retorna sem serviço. O pior é que coloquei o chip em outro celular e registrou normal. O IMEI do aparelho aparece ok e não tem restrição na anatel (já consultei). já fiz factory reset também. O que mais posso fazer? Já sei que o problema é no aparelho. Mas assim do nada?

Responder
Gabriela Campestrini
  • Posts no fórum: 1

09/04/2018, 01:11:00 via Web

Maurício gostaria de saber onde vc comprou e se ta valendo a pena, acho o celular incrível, mas tenho medo de depois de alguns meses ele parar de funcionar

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

21/05/2018, 04:19:49 via Web

Gabriela Boa noite,

Desculpa a demora para responder. Comprei na Gearbest (mas, neste momento tem na Bangood, inclusive Multidiomas), após os problemas iniciais que relatei, pude constatar um aparelho Belíssimo e Potente. Não sei suas necessidades. Mas, me atende muito Bem. Ele não tem a tal "Proporção infinita de Tela", mas, me satisfaz, os botões na carcaça. O que sugiro, é você ver muitos reviews, e comentários. Eu vejo até reviews de Gringos. Ele só não tem a banda B7, só a B3 (Eu fico no 3G). Não sei se usa muito 4G ou fica mais no wifi como eu. Veja qual sua cidade usa...Hoje estou satisfeito. Mas, é bom comparar com outras marcas.

— alterado em 21/05/2018, 05:11:51

Responder