Problemas de sincronismo do google: contatos, google play, youtube

  • Respostas:4
Antonio Quevedo
  • Posts no fórum: 2

19/03/2018, 17:39:13 via Web

Não encontrei nada parecido com meu problema aqui no forum. Meu LG K10 de repente começou a apresentar problemas de sincronismo com a conta do google. Inicialmente percebi que o youtube ficava dizendo que eu não tinha conexão (não conseguia acessar minha conta). Depois, ao tentar fazer atualizações no google play, as atualizações aparecem, mas ao tentar baixá-las, fica tentando fazer download e falha.
Além disso, ao ir nos ajustes e procurar "contas e sincronização", aparecem várias sincronizações pendentes na conta do google contatos, calendário, etc). Ao tentar forçar a sincronização, aparece um erro.
Procurando em outros lugares, achei dicas para tentar recuperar a sincronização. Já tentei quase tudo: reverter o google play a versão anterior, remover dados e cache do google play e google play services, desinstalar os services, remover e re-adicionar a conta google, e até fazer boot em modo recovery e fazer um "wipe cache". Nada adiantou.
Só me restou fazer um "factory reset", mas queria saber se há algo mais que posso tentar antes disso. Em tempo: minha conexão de internet está ok, eu consigo usar o browser sem problemas.
Agradeço qualquer ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

19/03/2018, 19:39:04 via Web

Já tentou apagar o arquivo hosts(somente com root)?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Antonio Quevedo
  • Posts no fórum: 2

19/03/2018, 20:03:38 via Web

Não fiz root para meu aparelho, não estava pensando em fazer isto por enquanto (está na garantia).

Talvez seja melhor eu fazer um backup completo e restaruar configurações de fábrica, mas queria ver se aparecia uma solução mais simples.

Posso tentar o root e depois desfazê-lo, mas nção sei se já existe root para o K10 Power.

útil?
Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

20/03/2018, 12:40:46 via Web

Antonio Quevedo

Não fiz root para meu aparelho, não estava pensando em fazer isto por enquanto (está na garantia).

Talvez seja melhor eu fazer um backup completo e restaruar configurações de fábrica, mas queria ver se aparecia uma solução mais simples.

Posso tentar o root e depois desfazê-lo, mas nção sei se já existe root para o K10 Power.

Se está na garantia leve na assistência técnica...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

20/03/2018, 13:16:45 via App

Antonio Quevedo

Não fiz root para meu aparelho, não estava pensando em fazer isto por enquanto (está na garantia).

Talvez seja melhor eu fazer um backup completo e restaruar configurações de fábrica, mas queria ver se aparecia uma solução mais simples.

Posso tentar o root e depois desfazê-lo, mas não sei se já existe root para o K10 Power.

Já reinstalou a ROM do aparelho(sistema operacional)?

— alterado em 20/03/2018, 13:17:06

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder