ROOT no Quantum Muv Up Q13

  • Respostas:13
Molote
  • Posts no fórum: 1

03/07/2018, 00:37:55 via Web

Alguém conseguiu fazer ROOT nesse celular? Já tentei uns dois métodos diferentes e não deu certo.

Responder
Renan Santana
  • Posts no fórum: 1

21/07/2018, 17:41:56 via Web

Eu encontrei o TWRP pra ele. Não testei. Mas se o TWRP funcionar, fica fácil fazer o root.

útil?
Léo Walk
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

25/08/2018, 12:23:44 via Web

Bom dia!!! Como você sabe que esse é o TWRP pra ele? Pode me repassar o link ou o nome dele completo pra eu fazer o download?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

25/08/2018, 12:25:48 via Web

Molote

Alguém conseguiu fazer ROOT nesse celular? Já tentei uns dois métodos diferentes e não deu certo.

Quais foram os métodos que vc tentou?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Vicente Passos
  • Posts no fórum: 1

10/10/2018, 07:22:24 via Web

Renan Santana

Eu encontrei o TWRP pra ele. Não testei. Mas se o TWRP funcionar, fica fácil fazer o root.

Por favor poderia me informar se conseguiu fazer o root no Quantum muv up?

útil?
Responder
Nilton Heavenly
  • Posts no fórum: 6

03/01/2019, 20:16:44 via Web

vai neste site www.sites.google.com/view/mundoquantum
ai ensinar como fazer direito, eu quase perdia o celular não conseguir instalar a rom de fabrica ai neste site me ensionou a instalar ai depois eu rootei!

útil?
Responder
Aurélio Aguiar
  • Posts no fórum: 2

31/01/2019, 14:51:42 via Web

Por gentileza tem como me enviar seus arquivos, pq os que achei do muv up não funcionaram, toda vez que tento dá bootloop, aí tem que fazer o esquema de reinstalar a stock , telegrama ou WhatsApp 24999486040

útil?
Responder
Aquila Leite
  • Posts no fórum: 10

28/01/2020, 19:01:29 via Web

Hoje consegui fazer root no meu.

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

28/01/2020, 19:53:17 via Web

Aquila Leite

Hoje consegui fazer root no meu.

Então, poderia dizer como foi o procedimento e quais arquivos usou,para mais pessoas encontrar aqui a resposta a suas dúvidas?
Obrigado.

útil?
Responder
Aquila Leite
  • Posts no fórum: 10

29/01/2020, 05:32:37 via Web

Fiz todo o processo seguindo o tutorial do site que o Nilton indicou acima, o site é esse: sites.google.com/prod/view/mundoquantum/tutoriais/root?authuser=0

Como achei o processo complicado e tive problemas, vou ensinar aqui o caminho que segui para conseguir o root, vou explicar duas formas, uma especificamente para o Quantum Muv UP Q13 (pois não testei se funciona em outro modelo) e outra que acredito que funcione em qualquer modelo Quantum Muv UP.

PRIMEIRO METODO

1º- Vou começar ensinando como fiz no meu celular, o meu é um Quantum Muv UP Q13 android 7.0, não sei se funciona em outros modelos ou android.

www.mediafire.com/file/h1guduydjps0hxt/Fastboot.rar/file

Baixe o arquivo acima e extrai no seu pc

Coloque seu celular no modo fastbot, para isso, desligue o celular e pressione o botão Power e Volume+, em seguida navegue até a opção "fastboot" com o volume+ e selecione pressionando volume-.

2º- Com o celular no modo fastboot conecte ele no pc e execute o arquivo "Menu.bat" no arquivo que você extraiu.

Em seguida, quando aparecer o CMD, digite 2 para escolher a opção "Desbloquear/Bloquear Bootloader" e clique Enter para prosseguir, em seguida digite 1 para selecionar "Desbloquear Bootloader", aguarde o desbloqueio finalizar e volte para o menu principal digitando V e dando Enter.

3º- Com o bootloader já desbloqueado você vai digitar 3 para selecionar a opção "Instalacao", digite A para selecionar "Instalacao Automatica" e aperte Enter.

Aguarde a instalação terminar e volte ao menu principal, digite 4 para selecionar "Reiniciar o aparelho". Seu celular já está com root e já pode remover do USB.

útil?
Douglas
Responder
Aquila Leite
  • Posts no fórum: 10

29/01/2020, 06:38:58 via Web

SEGUNDO METODO

Esse método, acredito que funcione em outros modelos de dispositivos e é quase os mesmos passos listados no site www.sites.google.com/view/mundoquantum

1º- Para começar, você vai precisar do arquivo boot.img do seu celular, no seguinte site, clicando na opção "Recuperar Android" você pode baixar a rom original do seu celular, onde contém o boot.img dele: servicos.meuquantum.com.br/recuperacao-android/

2º- O arquivo boot.img da rom original, provavelmente vai vir com a assinatura (-sign), e ela precisa ser removida. Para isso, faça o download do fastboot nesse link: www.mediafire.com/file/tk5adrxq665beze/Ferramenta_Fastboot.rar/file

após baixar e extrair o fastboot, copie o arquivo "boot-sign.img" para a pasta "sign" no fastboot, em seguida, execute o arquivo "Menu.bat". Com o programa aberto, digite 1 para selecionar a opção "Remover Assinatura (-sign)", digite C para selecionar "Continuar", aguarde o processo concluir e clique em qualquer tecla para continuar.

Vá até a pasta do fastboot e abra a pasta imagens, lá você vai encontrar o arquivo "boot-sign.img", você deve renomear o arquivo para boot.img

3º- Com a assinatura (-sign) removida e o arquivo da pasta "imagens" renomeado para boot.img, baixe o app Magisk e instale no seu celular. copie o arquivo boot.img da pasta imagens para o seu celular.

magiskmanager.com/downloading-magisk-manager

Com o magisk instalado e o arquivo boot.img já no seu aparelho, abra o magisk e clique na primeira opção "INSTALAR", na janela que vai abrir clique novamente em "INSTALAR", depois clique em "Selecionar e Patchear um Arquivo", procure o arquivo boot.img que você copiou para o celular. Selecione o arquivo boot.img e clique na segunda opção, "Maneira Ficheiro". Aguarde o processo terminar.

4º- Quando o processo for concluído, na pasta download, vai aparecer um arquivo chamado magisk_patched.img, copie esse arquivo para a pasta "imagens" do fastboot.

Apague todos os outros arquivos que estiverem na pasta "imagens", apenas o novo arquivo deve estar nessa pagina. Apague também o arquivo da pasta "sign".

Com o arquivo magisk_patched.img já na pasta "imagens" renomeie o arquivo para "boot.img"

5º- Com o arquivo boot.img na pasta "imagens", coloque o celular no modo fastboot, pressionando o botão Power e Volume+, com o volume+ navegue até a opção fastboot e selecione com o botão volume-

Com o celular no modo fastboot, conecte o aparelho no PC

6º- Execute o arquivo Menu.bat

Digite 2 para selecionar "Desbloquear/Bloquear Bootloader", em seguida digite 1 para selecionar "Desbloquear Bootloader", aguarde o desbloqueio finalizar e volte para o menu principal.

7º- Com o bootloader desbloqueado, no menu principal, digite 3 para selecionar "Instalacao". digite A para selecionar "Instalacao Automatica" e aperte Enter.

Aguarde a instalação terminar e volte ao menu principal, digite 4 para selecionar "Reiniciar o aparelho". Seu celular já está com root e já pode remover do USB.

útil?
Douglas
Responder
Aquila Leite
  • Posts no fórum: 10

29/01/2020, 06:40:33 via Web

Rom Quantum Muv UP Q13 android 7.0: www.mediafire.com/file/0dfqf13qku7jepc/ROM_Android.rar/file

útil?
Douglas
Responder
Aquila Leite
  • Posts no fórum: 10

09/03/2020, 14:07:49 via Web

Hoje tive um problema com o ROOT, desinstalei o gmail e começou aparecer uma mensagem de erro, reiniciei o celular e deu loop infinito.

útil?
Responder
Aquila Leite
  • Posts no fórum: 10

10/03/2020, 02:51:45 via Web

Acabei tendo que restaurar o sistema para resolver o problema, não consegui restaurar através do programa de recuperação da empresa, tive que usar o fastboot para restaurar.

Nesse link ensina fazer esse processo: sites.google.com/view/mundoquantum/tutoriais/instala%C3%A7%C3%A3o-pelo-fastboot?authuser=0

Link do fastboot: www.mediafire.com/file/tk5adrxq665beze/Ferramenta_Fastboot.rar/file

— alterado em 10/03/2020, 02:53:05

útil?
Douglas
Responder