Samsung Galaxy S7 — S7 SM-G930FD IMei: Desconhecido / Não registra rede. / Imei: desconhecido / "IMEI(MEID) and S/N".

  • Respostas:3
leonardo soares
  • Posts no fórum: 1

17/08/2018, 13:06:04 via Web

Olá Pessoal bom dia como estão ?

Gostaria pedi ajuda de vcs por favor, pois já estou um pouco desperado e não sei o que fazer com esse celular.

Vou dizer tudo o que aconteceu.
Comprei um Celular Samsung Galaxy s7 Modelo: S7 SM-G930FD versão android 7.0 no OLX, durante um bom tempo o celular funciono normal, porem alguns dias atras fui tentar instalar um aplicativo e com isso o celular reinicio, o problema era que esse app que instalei ao tentar iniciar o android ele sempre travava o celular e reiniciava.
Então logo imaginei que com o hard reset poderia resolver isso, ao concluir o procedimento de hard reset o celular ligo normal sem trava, porem notei que não registrava mais rede.

Pesquisei em alguns artigos onde algumas pessoas falavam que poderia ser o sistema desatualizado, então acessei o site da ROM da Samsung e baixei uma versão 8.0 (SM-G930F_1_20180726085340_rhem0dy5v0_fac) do Reino Unido pelo Odin.

Executei todo o procedimento com exito, tanto que até instalei o root pelo Magisk. Porem mesmo assim o problema de rede não registrada continua mesmo aparecendo o IMEI valido do celular.

Então consultei outros artigos onde ensinavam a reparar essa questão pelo programa: SamsungTool PRO 29.5 By Technical Computer Solutions, ao efetuar o procedimento meu IMEI sumiu agora no lugar de número aparece "IMEI: Desconhecido", antes de vim aqui pedir ajuda já havia tentado todo procedimento que encontrei no youtube, porem nenhum deles foram assertivo. Quando digito *#06#, a mensagem que aparece "IMEI(MEID) and S/N".

Para ajudar não fiz BACKUP da pasta "EFS" e com isso pedi todas informações do meu imei, já vasculhei todo meu computador e não encontrei nada relacionada a EFS apenas 2 arquivos de TXT.

LVVEFS_Rx_Configuration, não sei se isso pode me ajudar em algo

Atualmente voltei o celular para ROM Origial BRAZIL ZTO, mas o problema persiste.
O mais tenso é que levei a assistência técnica, é me cobraram R$ 250 reais para recuperar o IMEI ou registrar outro. Sei que a mao de obra e o conhecimento é deles então podem cobrar o valor que quiserem, porem se isso aconteceu so porque formatei o celular quer dizer que pode acontecer de novo, não quero ficar pagando R$ 250 reais , toda vez que precisava formatar o celular =/, não sei se vcs conseguem me entende.

Caso alguem que manje ou seja uma alma caridosa possa me ajudar, eu agradeço mt de verdade e estou até disposto a fazer uma contribuição simbólica, algo que esteja dentro do meu orçamento, pois como havia dito isso ainda pode se repetir inúmeras vezes.

Desde já agradeço a todos que pararam para ler esse post.

— alterado em 17/08/2018, 13:45:59

Responder
Filipe Silva
  • Posts no fórum: 4

22/08/2018, 03:53:47 via Web

Cara,estou na mesma situação que você,estou pesquisando aqui e se eu obtiver resultados,posto aqui pra te ajudar.

útil?
Responder
Filipe Silva
  • Posts no fórum: 4

22/08/2018, 14:14:27 via Web

Ae amigo,tenho boas notícias pra você,consegui resolver aqui e vou e explicar como eu fiz.

Você vai colocar seu celular em modo download e olhar na parte de cima a esquerda da tela,umas letras e números como b:2 k:.. s:..,se na frente do b estiver o número 2,vc vai baixar essa rom aqui >> https: //androidfilehost.com /?fid=890129502657587873 <<,extrair e instalar pelo odim no seu telefone,você vai instalar o AP,CP e CSC, o BL você não instala blz?se caso na frente do b:2 ai na tela do modo download for 1,você vai baixar uma rom com patch de janeiro de 2018,se for o b:3,você vai baixar o de março de 2018...,o meu aqui era b:2 ai baixei essa rom ai e o imei voltou ao normal,faz ai e vê se dá resultados.
OBS.: junte o link retirando os espaços.

— alterado em 22/08/2018, 17:57:37

útil?
Responder
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

23/08/2018, 17:32:50 via Web

Olá amigo esse é o modelo mesmo SM-G930FD pois acho que não tem uma versão ZTO para esse modelo, mas posso tá enganado, mas nesse link você vai encontrar todos as firmware disponíveis para esse dispositivo Galaxy s7 Modelo: S7 SM-G930FD: https://kfhost.net/busca-modelo/SM-G930FD

útil?
Responder