- Posts no fórum: 1
28/11/2018, 17:51:08 via Web
28/11/2018 17:51:08 via Web
Olá, pessoal, estou com um problema no meu moto G3 Turbo e gostaria de ver se alguém consegue dar uma luz.
Meu celular desligou repentinamente enquanto eu estava usando (não haviam nem aplicativos abertos mais, se não me engano estava realizando atualização de algum da Google Play). Tentando descrever o que ocorre no momento seria mais ou menos o seguinte:
Ao tentar ligar, o celular mostra a entrada da Motorola normalmente, e após algum tempo carregando, a tela fica preta. Normalmente ao mover o celular ou apertar o Power, a tela de desbloqueio e horário apareceriam, mas nesse caso, a tela permanece preta e nada acontece. A cada 20 segundos, o pequeno relógio no canto superior direito e os botões da barra inferior (triangulo, circulo e quadrado) piscam, e apenas isso acontece no celular, decorrido o tempo, piscam novamente. Dá pra notar que a tela permanece totalmente ligada apesar de preta, pois se tentar pressionar a tela é possível ver a movimentação de claridade do LCD.
Se o botão Power for pressionado por um tempo, o celular reinicia, a tela da Motorola aparece novamente e tudo se repete. Isso mostra que a tela física está OK.
Ao entrar no menu de hard reset utilizando os botões de volume e power, o menu também abre normalmente: tentando utilizar o start ou reboot, o celular reinicia e acontece o mesmo citado anteriormente;
Tentando utilizar outras funções o menu até funciona mas nada resolve;
ao tentar utilizar o modo de reparo, e pressionar power e volume + o outro menu de reparo abre normalmente, porém não tentei resetar por ali pois fiquei com receio de perder todos os meus dados e resolvi perguntar anteriormente o que poderia ser feito.
Gostaria de saber se vocês tem alguma ideia desse problema, se eu terei que resetar e perder todos os meus dados mesmo, se há algo que poderia fazer sem ter que levar à uma assistência técnica, pois estou sem dinheiro para pagar um reparo e preciso muito do meu aparelho.
Caso seja possível, eu posso lhes enviar videos que gravei utilizando a câmera de um parente mostrando a situação descrita acima.
— alterado em 28/11/2018, 17:53:30
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.