Como parar a notificação "Sem serviço"?

  • Respostas:0
Paulo Teixeira
  • Posts no fórum: 1

27/04/2019, 21:58:50 via Web

Meu plano de internet da TIM está em suspensão temporária e estou usando só Wi-Fi. E desde que atualizei para o Oreo 8.1.0 apareceu essa notificação: Serviços do smartphone - Sem serviço - A rede selecionada (TIM) não está disponível. Na versão anterior do Android ela não aparecia, mesmo eu já estando na suspensão da rede.

Se eu tocar nessa notificação, abre-se a área Rede móvel com todas as opções inacessíveis (grayed out). Se eu deslizar para o lado, ela mostra dois ícones: engrenagem e relógio.

Se eu tocar na engrenagem, aparece a mensagem Serviços do smartphone - Notificações - Notificações deste app não podem ser desativadas.

Se eu tocar no relógio, posso escolher que essa notificação desapareça por 15 minutos, 30 minutos e 2 horas, sendo que o padrão é 1 hora. Escolho sempre 2 horas, mas obviamente ela volta após esse tempo.

Gostaria de saber se há algum jeito de me livrar dessa notificação chata. É o tipo da coisa que os desenvolvedores parecem não considerar em termos de experiência do usuário. É claro que eu sei que a rede da TIM não está disponível, eu mesmo solicitei a suspensão dela, não preciso de uma notificação me avisando disso permanentemente!

Suponho que essa notificação deve servir para outras situações, como quando a rede fica indisponível devido ao dispositivo estar fora da área de cobertura. Mas fazer para isso uma notificação que não pode ser desativada me parece um exagero.

Fiquei pensando: se eu remover o cartão microSD, será que acabo com ela? Mas se eu fizer isso perderei outras funcionalidades do smartphone?

Grato agora pela atenção e qualquer eventual ajuda.

Seja o primeiro a responder