Preciso de ajuda! Preciso criar um calendário/agenda com uma activity modelo para cada dia, sendo criada quando clicado para adicionar eventos.

  • Respostas:0
Rafael Matos
  • Posts no fórum: 1

06/05/2019, 17:14:35 via Web

Comecei com desenvolvimento de aplicações mobile há pouco tempo.

Preciso criar um calendário, no qual quando clico em um dia e uma nova activity se abre para que eu possa adicionar os eventos conforme as horas.

Já fiz um calendário na MainActivity (CalendarView) e uma segunda Activity com horários do dia e um EditText na frente para ser inserido algum evento em determinada hora.
Quando clico em um certo dia já consegui fazer com que esta segunda activity seja aberta.
Porém gostaria de fazer com que a cada dia (caso eu insira um evento) uma nova activity seja criada e salva nesta data em específico enquanto a modelo fica intacta, sem sofrer alteração dos eventos e dados inseridos. Visto que é impossível criar infinitas activities para cada dia passado e do futuro, acredito ter uma maneira de fazer um reaproveitamento desta activity e salvar os dados inseridos no dia e hora em específico, e assim quando eu clicar em outro dia, uma nova (em branco) seja criada para adicionar os eventos daquele dia.

Preciso de muita ajuda nisso, caso alguém saiba me ajudar agradeço.
Espero ter ficado claro a explicação. Obrigado!

Seja o primeiro a responder