Motorola Moto G — Moto G5 Travando e Esquentando Muito

  • Respostas:5
Marcos
  • Posts no fórum: 3

11/03/2020, 20:14:23 via Web

Galera, é o seguinte: Comprei um Moto G5 pela OLX e o aparelho estava travado na tela da logo. Como o aparelho está em bom estado de conservação e imaginei que era apenas um problema de software que poderia ser resolvido reinstalando a Stock ROM, acabei pegando acreditando estar fazendo um bom negócio. Porém, depois de instalada a Stock Rom do Android 8.0.1 pelo ADB, o celular continua não inicializando. O Detalhe, é que ele fica por várias horas passando a intro da Motorola de uma forma extremamente travada e o aparelho esquenta muito. Qual poderia ser a causa desse problema?

— alterado em 11/03/2020, 20:15:25

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

12/03/2020, 18:54:11 via Web

Olá, comprar Smartphone sem um histórico e caminhar no escuro as cegas, pode ter ocorrido várias coisas com o mesmo, pelo que vc descreveu e suas tentativas, talvez (Pois não dá para ter 100% de certeza nestes casos), você comprou um aparelho com a memória interna com problemas, o indício está na instalação por adb não ter resolvido..
Eu tentaria levá-lo a uma assistência especializada e lá eles verificar o hardware..

útil?
Marcos
Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 3

13/03/2020, 00:18:46 via Web

Meu irmão que é técnico recém formado fez alguns testes e ele me disse que a bateria dele está sobrecarregada (a voltagem normal da bateria é 3.8V, mas, nos testes que ele fez, ela está dando 4.5V) e que isso pode estar causando o superaquecimento e, por consequência, a extrema lentidão do aparelho, que sequer chega a sair da tela de introdução da Motorola. Será que isso pode ser realmente o problema e apenas uma bateria nova resolveria o caso?

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

13/03/2020, 02:21:32 via Web

Marcos

Meu irmão que é técnico recém formado fez alguns testes e ele me disse que a bateria dele está sobrecarregada (a voltagem normal da bateria é 3.8V, mas, nos testes que ele fez, ela está dando 4.5V) e que isso pode estar causando o superaquecimento e, por consequência, a extrema lentidão do aparelho, que sequer chega a sair da tela de introdução da Motorola. Será que isso pode ser realmente o problema e apenas uma bateria nova resolveria o caso?

Já e um passo ótimo, tente resolver a questão da bateria, se continuar, o problema pode ser a placa mãe (Memória interna que com problemas corrompe os dados). Mas e só especulação, já que o problema pode ser em qualquer componente..
E isso se poder deixar aqui a sua experiência com o ocorrido, pode ajudar outros usuários que passam por um caso parecido..

útil?
Marcos
Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 3

13/03/2020, 21:15:09 via Web

image

Hoje, resolvi reinstalar novamente a ROM do Android 8.0.1 pelo RSD Lite e, depois de algum tempo com o celular tentando inicializar, apareceu uma tela com essa mesma mensagem e também uma caixa de texto escrita "System UI Isn't Responding". O que isso significa?

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

13/03/2020, 22:56:22 via Web

Marcos

![image][1]

Hoje, resolvi reinstalar novamente a ROM do Android 8.0.1 pelo RSD Lite e, depois de algum tempo com o celular tentando inicializar, apareceu uma tela com essa mesma mensagem e também uma caixa de texto escrita "System UI Isn't Responding". O que isso significa?

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7683100/image/forum/http___s12.postimg.org_eha7nnr7h_2wbydrb-1584130380087.jpg

Significa que algo deu errado nas configurações de segurança, no caso a encriptação..Mais uma indicação de que há algo errado com o armazenamento..
Siga os passos descritos nessa tela como, fazer o factory reset novamente..

útil?
Responder