Meu backup do Whatsapp está corrompido?

  • Respostas:0
Ezert
  • Posts no fórum: 1

30/04/2020, 22:38:53 via Web

Olá a todos!

Peço a ajuda de vocês na seguinte questão:

Recentemente meu celular Moto G3 apresentou diversos alertas de erros relacionados a memória cheia e em seguida reiniciou.

Quando ligou de novo, tudo estava normal exceto o Whatsapp: todas as conversas haviam desaparecido.

Até aí sem problemas: a única coisa que eu precisaria fazer era excluir o whatsapp e baixá-lo de novo, porque assim poderia restaurar o último backup (faço-os diariamente).

O problema aparece quando eu entrei no meu Google Drive a fim de verificar se estava tudo certo com meu backup...

Entrei na minha conta do Google Drive, fui em "Configurações > Gerenciar Aplicativos" e lá me deparo com isto:
image
Tem um ícone estranho no local que deveria estar a logo do Whatsapp.

O que é isso? Isso significa que o Backup foi corrompido ou algo do tipo?

Se sim, como posso fazer para recuperar esse backup?

Informação importante: no aplicativo consta o seguinte:
image
Segundo essa tela, existe um backup no Google Drive feito no dia anterior ao "crash" (que ocorreu em 22 de março). Isso é uma garantia de que está tudo bem com meu backup apesar do ícone estranho?

No mais: até agora não excluí o aplicativo. Levando isso em consideração, tem alguma forma de eu encontrar essas conversas perdidas no meu celular? Acho estranho, porque nenhum outro dado foi perdido: aplicativos, contatos, fotos e até mesmo a lista de "recados" do Whatsapp se mantiveram! Apenas especificamente as conversas do Whatsapp sumiram... Fico pensando se não há algum local onde essas conversas se mantém armazenadas, mas que por algum motivo o aplicativo não consegue acessar... Se esse fosse o caso, eu poderia ir até esse local e enviar esses dados pro meu computador e quem sabe algum dia inventar alguma maneira de torná-los legíveis novamente...

É realmente muito importante para mim recuperar essas conversas. São de um valor emocional muito grande...

Agradeço desde já a vocês!

Seja o primeiro a responder