- Posts no fórum: 8
20/05/2020, 18:18:09 via Web
20/05/2020 18:18:09 via Web
Boa tarde a todos.
Comprei um Samsung Galaxy Tab 10.1 (modelo nº GT-P7500) usado, de um particular.
Estava funcionando perfeitamente nas mãos dele. Testamos tudo, realmente tudo ok.
Ele estava rodando Android 4.04.
Fiz o hard reset, mas quando o tablet reiniciou, o Android mudou AUTOMATICAMENTE para versão 3.2!
Conectei o tablet via WiFi normalmente, e cadastrei uma conta Google.
Tentei acessar a Play Store, mas não funciona. Recebo a mensagem "A aplicação Google Play Store (processo com.android.vending) parou inesperadamente. Tente novamente".
Tentei navegar na internet, mas não consegui, e recebi a mensagem "Problema de conexão de dados - não pode estabelecer uma conexão segura".
Já fiz novo hard reset, e também já cadastrei outra conta Google, mas nada funcionou.
Pesquisei soluções na internet, e optei por tentar fazer a atualização manual da ROM.
Para tanto, fiz downloads no meu PC da ROM, do Odin e do Samsung Kies.
Contudo, o tablet não conecta ao PC, não aparece nada no Samsung Kies, e também não aparece nada no Odin.
Quanto ao cabo, estou usando o original. É o mesmo cabo que uso para carregamento da bateria. Ele carrega a bateria normalmente, tanto na tomada, quanto na conexão USB do PC.
Resumindo: depois do hard reset, o tablet funciona, carrega a bateria, conecta à internet via WiFi, recebe e envia e-mails, mas não entra na Play Store, não navega na internet, e não conecta ao PC para troca de dados.
Por favor, preciso de ajuda. Aguardo. Muito obrigado.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.