Erro de booot up, Product/Variant zerado

  • Respostas:3
lipidiu
  • Posts no fórum: 1

14/07/2020, 16:17:08 via Web

Olá,

Estou com problemas para ligar meu Motorola Moto G5 Plus. Ele dá erro ao iniciar:

Start up failed

Your device didn't start up succesfully.

Dentre muito tutoriais, tentei resolver o problema baixando o Rescue and Smart Assistent da Lenovo, só que uma coisa muito bizarra ta acontecendo: Meu product/Variant está zerado. Atualemente mostra "potter 000000000000000 32GB P3B" (15 zeros)

Nos bar codes, o IMEI/MEID e SKU também zerados.

Consegui encontrar a product desse smartphone (pela caixa que guardei): Xt11683, e coloquei essa informação no Rescue and Smart Assistent da Lenovo, mas o programa não reconhece meu smartphone.

Após isso, esses erros apareceram:

failed to valide boot image
ERROR: Failed to pass validation, backup to fastbooot
Boot up failed

Meu celular realmente morreu ou há como reviver? Dá pra recuperar os arquivos?

Agradeço a atenção.

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

15/07/2020, 16:12:47 via Web

Olá, bom dia!

Já tentei usar esse progrma para "tentar" recuperar um tablet Lenovo e é muito ruim (acho que meu modelo nem aparecia na listagem deles).

Não sei se Moto G5 aceita comando ADB (tive G1 e aceitava) para reinstalar ROM original. E sim, vc perderá arquivos caso reinstale a ROM, pois acontece o processo de formatação da "memória interna".

útil?
Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

16/07/2020, 22:32:39 via Web

Olá,vc tem que procurar a stock mais recente do seu modelo, descompactar (ela vem zipada)extraia e execute na adb fastboot esses arquivos:
fastboot flash partitiongpt.bin
fastboot bootloader bootloader.img
fastboot reboot-bootloader

útil?
arai
Responder
wfra
  • Posts no fórum: 1

08/10/2020, 03:44:37 via Web

Opa, amigo.

Conseguiu resolver o problema? Aconteceu o mesmo com meu celular, ficaria grato se pudesse responder.

Abraços

útil?
Responder