Como fazer o downgrade para o Android 10 no meu Samsung Galaxy A20

  • Respostas:3
thepatrickjane
  • Posts no fórum: 2

19/01/2022, 13:53:17 via Web

Gostaria muito mesmo de saber, pois estou enfrentando problemas com travamentos e congelamento usando aplicativos ou jogos que eu não tive nenhum problema usando a versão anterior. Desde já agradeço.

Motivo: Busquei roms parecidas e só encontrei a partir do Binário 9 e o meu eu acho que é o Binário 10
Versão instalada: Android 11
Número de compilação: RP1A.200720.012.A205GUBUACUI1

Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 124

20/01/2022, 12:01:28 via Web

Dependendo do modelo e da ROM (normal ou de operadora, por exemplo), pode ser possível fazer o downgrade usando o software Odin (ou semelhantes).

É preciso conferir corretamente o código de modelo do aparelho (uma ROM para uma região não é compatível com celular de outra região, etc).

Antes porém, vale a pena redefinir o celular para as configurações de fábrica para ver se os problemas de travamento não são solucionados:
https://www.nextpit.com.br/factory-reset-restauracao-de-fabrica-android

útil?
Responder
thepatrickjane
  • Posts no fórum: 2

20/01/2022, 13:12:46 via Web

Ok, vou fazer o factory reset e farei também alguns testes, se isso não mudar, o que farei em seguida com relação ao downgrade?

útil?
Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 124

21/01/2022, 12:22:57 via Web

Para o downgrade é preciso identificar o código de modelo exato (incluindo a Região) e baixar a ROM apropriada. Sites como o SamMobile oferecem ROMs para alguns aparelhos e versões, mas nem todos.

Depois é preciso utilizar uma ferramenta em um computador, como o Odin, para forçar a instalação da ROM.

Infelizmente, como não tenho o aparelho e são muitas as variáveis, não posso ajudar com instruções detalhadas :/

útil?
Responder