Dúvidas com backup de WhatsApp

  • Respostas:1
LH MAM
  • Posts no fórum: 1

27/04/2022, 21:17:58 via Web

Boa tarde pessoal,

Eu estava utilizando um Samsung Galaxy J7 Prime, com meus apps, incluindo o WhatsApp, tudo normal, mas infelizmente eu deixei o aparelho cair e a tela ficou disfuncional.

Então eu peguei um aparelho mais antigo do meu pai, um Samsung Galaxy J5 e instalei o meu chip, para quebrar o meu galho enquanto eu não arrumo o outro.

Quando eu instalei o WhatsApp nesse aparelho, além de aparecer os meus grupos e contatos, apareceu também várias conversas antigas do meu pai e grupos dos quais ele participava, mesmo não havendo nenhum chip no celular a não ser o meu.

Percebi depois que a conta Google dele estava vinculada em vários locais do aparelho, como no Play Store.

Minhas dúvidas são: as conversas do meu pai apareceram para mim porque a conta Google Play Store dele está vinculada ao telefone? Agora que eu estou utilizando o WhatsApp nesse celular, minhas conversas irão para o backup do drive dele também? Se sim, como eu posso impedir que as minhas conversas fiquem armazenadas no backup dele? Não quero depois devolver o celular e ele ter acesso a um monte de conversas que eu tive.

Espero que não tenha ficado muito confuso pessoal. Agradeço se puderem me ajudar!

Responder
Neeosa
  • Posts no fórum: 28

07/04/2023, 19:12:22 via Web

Quando você instalou o WhatsApp no celular do seu pai, as conversas dele foram sincronizadas porque a conta Google Play Store dele estava vinculada ao aparelho. Isso significa que as informações do Google, como os contatos e as configurações do aplicativo, foram transferidas para o novo dispositivo.

No entanto, suas conversas não serão armazenadas no backup do drive dele, a menos que você vincule sua conta Google Drive ao WhatsApp do celular do seu pai. Se você não quer que suas conversas sejam armazenadas no backup dele, basta não vincular sua conta Google Drive ao WhatsApp.

útil?
Responder