Whats app não permite reenvio de post

  • Respostas:1
Foca 13
  • Posts no fórum: 1

28/03/2023, 03:19:30 via Web

Paz e bem a todos.
Recentemente o Whatsapp do meu aparelho não permite que eu reenvie um post para outra pessoa da minha agenda.
Quando tento fazer isso, aparece a mensagem "Não é possível encaminhar porque a mensagem original foi apagada". E não é verdade, pois consigo ve-la na galeria e até baixa-la para o notebook.
Já tentei de tudo, até desinstalar o whats e instala-lo de novo e NADA resolve o problema.
Já pesquisei exaustivamente na net e não encontrei nenhuma orientação a respeito.
Acaso algum dos amigos poderia me ajudar a descobrir o que está acontecendo e a corrigir o problema?
Antecipadamente agradeço.

Att.

Responder
Ester Veríssimo
  • Posts no fórum: 15

05/08/2023, 18:16:24 via Web

Vamos tentar algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:

Verifique se o aplicativo está atualizado: Certifique-se de que o WhatsApp esteja atualizado para a versão mais recente disponível na loja de aplicativos (Google Play Store ou Apple App Store).

Limpe o cache do WhatsApp: Acesse as configurações do seu aparelho, vá para "Aplicativos" (ou "Apps" ou "Aplicativos e notificações"), encontre o WhatsApp na lista e selecione-o. Em seguida, clique em "Armazenamento" e escolha a opção "Limpar cache".

Reinicie o aparelho: Faça uma reinicialização simples do seu aparelho para garantir que todas as alterações sejam aplicadas corretamente.

Verifique as permissões do WhatsApp: Verifique se o WhatsApp tem permissão para acessar a galeria do seu dispositivo. Vá para as configurações do aparelho, escolha "Aplicativos" > "WhatsApp" > "Permissões" e certifique-se de que a opção "Galeria" ou "Armazenamento" esteja ativada.

Tente encaminhar a mensagem de outra maneira: Se o problema persistir no aplicativo do WhatsApp, tente encaminhar a mensagem de outra forma, como compartilhando a imagem diretamente da galeria do dispositivo ou usando outro aplicativo de mensagens.

Verifique configurações de privacidade do WhatsApp: Certifique-se de que as configurações de privacidade do WhatsApp não estejam bloqueando o encaminhamento de mensagens.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil entrar em contato com o suporte do WhatsApp ou procurar ajuda em fóruns específicos do aplicativo. Eles podem ter informações mais detalhadas sobre o problema específico que você está enfrentando.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o problema e que você possa continuar usando o WhatsApp sem dificuldades. Se precisar de mais assistência, sinta-se à vontade para perguntar. Boa sorte!

útil?
Responder