Ajuda com o meu smartphone Samsung Galaxy A53 5G

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Lino Forte
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28/07/2023, 23:38:52 via Web

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite, pessoal tudo bem com vocês?

Pessoal eu preciso de uma ajuda de vocês, eu tenho um Smartphone Samsung Galaxy M53 5G, e eu estou tendo alguns problemas com ele, e eu gostaria de obter ajuda de vocês para sanar os problemas.

O primeiro problema que eu estou tendo é, quando o aparelho está dentro do bolso da minha calça, ele desbloqueia a tela, aí fica tirando print’s de tela, abrindo aplicativos, abre o discador e fica fazendo ligações, outro dia ele chegou a discar para o serviço de emergência, eu só fiquei sabendo porque me retornaram a ligação e eu expliquei o que hávia acontecido, eu tenho medo que algum dia abra algum aplicativo de compras e faça alguma compra on-line.

O segundo problema é, que quando eu faço uma cópia de uma fotografia, algum vídeo ou arquivo para o Cartão de Memória, os arquivos ficam corrompidos, mostra que ela lá mas na hora de abrir não abre nada, isso acontece também quando eu vou tirar uma fotografia ou fazer uma filmagem e o local de armazenamento está no Cartão SD, como eu faço algumas edições de vídeos e fotografias no aparelho fica ruim, pois eu não es podendo fazer para não ficar sem memória no aparelho, eu cheguei a adquirir um adaptador OTG e comprei também um pendrive, aí algumas coisas eu passo para o pendrive, mas é um pouco ruim isso, pois se eu estou na rua e preciso fotografar ou filmar alguma coisa não dá, pois eu tiro uma fotografia e não chega a ficar nem 5 minutos e já se corrompe.

O terceiro problema é, quando eu estou em casa ou em algum lugar o Wi-Fi, desliga sozinho, as vezes eu estou vendo um vídeo no YouTube ou algum Streaming e simplesmente o Wi-Fi desliga sozinho e fica só no 5G, isso já ocorreu também quando eu estava subindo algum vídeo ou fotografia para o YouTube, Instagram ou alguma outra rede social, e quando ocorre isso fica gastando a minha Internet a toa.

Eu espero que vocês possam me ajudar a sanar os meus problemas.

Obrigado pela atenção de todos vocês.

Detalhes do Aparelho:

Modelo: Samsung Galaxy A53 5G
Versão do One UI: 5.1
Versão do Android: 13
Armazenamento: 128 GB
Memória: 8 GB
Cartão SD: 256 GB

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Rubens Eishima
  • Admin
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  • Posts no fórum: 128

31/07/2023, 17:15:45 via Web

Para o primeiro problema, o único jeito é definir um bloqueio de tela por código, padrão ou biometria.

Para o segundo, você formatou o cartão ao instalá-lo no aparelho?

O terceiro parece um problema de firmware, mas aí só uma assistência técnica pode confirmar se não há problema com a antena de WiFi

Lino Forte

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Lino Forte
  • Posts no fórum: 2

04/08/2023, 00:21:20 via Web

O meu celular já tem o Desbloqueio por Biometria e Senha Padrão 😞, o Cartão SD eu formatei ele sim, antes de instalar no Aparelho, e quando eu levei numa Assistência Técnica da Samsung, eles não souberam resolver nenhum dos problemas que eu tenho com o Aparelho 🙁, me deu vontade de xingar os Caras, de tão irritado que eu fiquei.

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Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 255

04/08/2023, 04:41:46 via Web

Olá amigo, tudo bem, espero que sim, aparentemente seu firmware está com algum problema.

Com relação a seu primeiro problema ou você tem uma senha muito fácil que com simples toque na sua perna consegue acertar sua senha, ou talvez você esteja guardando o celular no bolso com ele já desbloqueado, ou mesmo bloqueando a tela do celular mais logo em seguida guardando, se não estou enganado tem uma opção que ao bloquear a tela, mas em menos de 5 segundos você tocar na tela ela volta a funcionar sem o bloqueio ou seja o telefone só bloquear com senha após 5 segundos do telefone apagar a tela, ou o firmware tá com algum erro que permite o desbloqueio do celular após vários toques.

Já no segundo problema, provavelmente seu cartão está com algum problema, como você relatou que acontece quando você cria uma cópia para o cartão ele cria essa cópia corrompida, então estou deduzindo que quando você cria a cópia na mesma memória interna a cópia fica boa, se esse for o caso o problema provavelmente está o cartão.

Com relação ao terceiro problema, veja primeiro nas suas configurações de wifi se não tem nem uma opção de desativar o wifi após um tempo sem toques na tela do celular, marcada.
Caso não tenha pode ser um erro no firmware que pode resolver com um hard reset e caso não resolva pode instalar o firmware novamente via odin e caso o problema persista pode ser um problema no hardware nesse caso terá que procurar uma assistência técnica.

E no caso de precisar do firmware pode baixar nesse link: https://kfhost.net/firmware/samsung/model/SM-A536E/region/ZTO

Caso queira baixar diretamente do servidor da Samsung acesse:
https://kfhost.net/firmware/samupdate

— alterado em 04/08/2023, 04:45:20

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