CSC FASTBOOT MODE - Congelamento

  • Respostas:1
AnaaaOliveiraa
  • Posts no fórum: 1

31/07/2023, 21:50:42 via Web

Tenho um Zenfone M3 do modelo ZB555KL há mais ou menos 2 anos. aparelho bom, atendia minhas necessidades e mesmo sem atualização do android, ele ainda supria muito bem o uso. De repente, durante uma conversa no wpp ele simplesmente travou.  ai reiniciar, ele congelou na tela do logo da ASUS. tentei o reset e para a minha surpresa, a tela de factory reset não carregava. é como se essa opção estivesse bloqueada no aparelho. a unica tela que ''carrega'' é a de CSC Fastboot Mode ou a tela com o logo. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem a necessidade de formatação ou reinstalação de software? é meu segundo zenfone e tenho muitos arquivos importantes na memória interna dele, eu preciso muito recuperar. 

— alterado em 31/07/2023, 21:51:17

Responder
Ester Veríssimo
  • Posts no fórum: 15

05/08/2023, 18:02:30 via Web

É lamentável que você esteja enfrentando esse problema com o seu Zenfone M3. O congelamento na tela do logotipo da ASUS e a incapacidade de acessar a opção de factory reset podem ser causados por várias razões. Vou sugerir algumas etapas que podem ajudar a resolver o problema ou, pelo menos, ajudar na recuperação dos arquivos importantes:

Remova a bateria (se possível): Se o seu modelo do Zenfone M3 permitir a remoção da bateria, desligue o aparelho e remova a bateria por alguns minutos. Em seguida, coloque-a de volta no lugar e tente ligar o dispositivo novamente para ver se isso ajuda a resolver o problema.

Forçar reinicialização: Tente forçar a reinicialização do aparelho pressionando e segurando o botão de ligar/desligar e o botão de diminuir volume simultaneamente por pelo menos 10 segundos. Isso geralmente reinicia o dispositivo quando ele está travado.

Modo de Recuperação: Se a tela de factory reset não está carregando, tente acessar o modo de recuperação do aparelho pressionando e segurando o botão de ligar/desligar e o botão de aumentar volume simultaneamente. No modo de recuperação, você pode tentar limpar o cache do sistema ou tentar redefinir o aparelho para as configurações de fábrica (se a opção estiver disponível).

Conexão com o PC: Se o seu aparelho ainda estiver sendo reconhecido pelo computador quando conectado via cabo USB, você pode tentar acessar os arquivos armazenados no dispositivo pelo computador e fazer um backup dos dados importantes antes de tentar outras soluções.

Atualização do Firmware: Verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o seu Zenfone M3. Às vezes, atualizações podem corrigir problemas de travamento ou outros bugs.

Assistência Técnica: Se nenhuma das etapas acima funcionar, é possível que o problema seja mais complexo e exija assistência técnica especializada. Entre em contato com o suporte da ASUS ou leve o aparelho a um centro de serviço autorizado da marca para diagnóstico e reparo.

Lembre-se de que tentar reparos por conta própria pode ser arriscado e pode levar à perda de dados ou danos adicionais ao aparelho. Se você não se sentir confortável em realizar essas etapas, é melhor buscar ajuda profissional para garantir a melhor solução para o seu caso.

útil?
Responder