É lamentável que você esteja enfrentando esse problema com o seu Zenfone M3. O congelamento na tela do logotipo da ASUS e a incapacidade de acessar a opção de factory reset podem ser causados por várias razões. Vou sugerir algumas etapas que podem ajudar a resolver o problema ou, pelo menos, ajudar na recuperação dos arquivos importantes:
Remova a bateria (se possível): Se o seu modelo do Zenfone M3 permitir a remoção da bateria, desligue o aparelho e remova a bateria por alguns minutos. Em seguida, coloque-a de volta no lugar e tente ligar o dispositivo novamente para ver se isso ajuda a resolver o problema.
Forçar reinicialização: Tente forçar a reinicialização do aparelho pressionando e segurando o botão de ligar/desligar e o botão de diminuir volume simultaneamente por pelo menos 10 segundos. Isso geralmente reinicia o dispositivo quando ele está travado.
Modo de Recuperação: Se a tela de factory reset não está carregando, tente acessar o modo de recuperação do aparelho pressionando e segurando o botão de ligar/desligar e o botão de aumentar volume simultaneamente. No modo de recuperação, você pode tentar limpar o cache do sistema ou tentar redefinir o aparelho para as configurações de fábrica (se a opção estiver disponível).
Conexão com o PC: Se o seu aparelho ainda estiver sendo reconhecido pelo computador quando conectado via cabo USB, você pode tentar acessar os arquivos armazenados no dispositivo pelo computador e fazer um backup dos dados importantes antes de tentar outras soluções.
Atualização do Firmware: Verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o seu Zenfone M3. Às vezes, atualizações podem corrigir problemas de travamento ou outros bugs.
Assistência Técnica: Se nenhuma das etapas acima funcionar, é possível que o problema seja mais complexo e exija assistência técnica especializada. Entre em contato com o suporte da ASUS ou leve o aparelho a um centro de serviço autorizado da marca para diagnóstico e reparo.
Lembre-se de que tentar reparos por conta própria pode ser arriscado e pode levar à perda de dados ou danos adicionais ao aparelho. Se você não se sentir confortável em realizar essas etapas, é melhor buscar ajuda profissional para garantir a melhor solução para o seu caso.