Xiaomi Redmi 2 — Camera Redmi note 11 pro

  • Respostas:1
yuri rezende
  • Posts no fórum: 1

02/08/2023, 05:17:35 via Web

Bora lá, galera! Venho aqui com um problema bem complicado para resolver no Redmi Note 11 Pro 4G versão global modelo: 2201116TG.

Recentemente, adquiri esse aparelho por um preço bem legal, apenas 700 reais. Legal, né? Mas tinha um pequeno detalhe que o tornava tão barato. A câmera do aparelho estava quebrada, não apenas a lente, mas também a câmera principal de 108 MP estava muito embaçada e precisava ser substituída. Decidi procurar uma substituta no Aliexpress porque não encontrei aqui no Brasil e as que achei não saíam por menos de 300 reais, além do problema de compatibilidade com as várias versões do Redmi Note 11 Pro.

Encontrei um preço bem interessante no Aliexpress, apenas 60 reais, e resolvi pedir. Quando a câmera da Aliexpress chegou, procurei vídeos de como abrir o aparelho e assim fiz! Notei que a câmera do Aliexpress tinha o mesmo código da câmera original do aparelho, então retirei a antiga e pluguei a câmera nova e, em seguida, liguei o aparelho para testar. Infelizmente, a câmera não funcionou; o aparelho não mostrava a imagem da nova câmera e ainda reconhecia a grande angular como a câmera principal. Pensei que poderia ser um problema na câmera do Aliexpress.

MAS AQUI VEM A GRANDE SURPRESA: desliguei o aparelho, coloquei novamente a câmera antiga, liguei-o e ela funcionou embaçada como já estava. Então decidi substituir a câmera antiga pela nova do Aliexpress com o aparelho ligado mesmo, só para ver o que acontecia. Bingo! A câmera do Aliexpress funcionou perfeitamente no celular, 100%. Porém, ao reiniciar o aparelho, a câmera parou de funcionar novamente, rsrsrs.

Resumindo: a câmera do Aliexpress só funciona se eu a colocar logo após retirar a original, com o celular ainda ligado. No entanto, se eu reiniciar o aparelho, ela para de funcionar...

Será que se eu mudar a ROM do aparelho para a versão chinesa ela vai funcionar? Ou se eu fizer o root nele e talvez mudar alguma linha de comando para reconhecer a câmera da Aliexpress (que provavelmente é da versão chinesa) vai resolver esse problema?

Porque basicamente eu tenho o celular aqui, mas não posso reiniciar, senão a câmera vai parar de funcionar, kkkkkkk. É isso. Tragam soluções para mim!

Responder
Ester Veríssimo
  • Posts no fórum: 15

05/08/2023, 18:01:27 via Web

O problema que você está enfrentando com a câmera do Redmi Note 11 Pro após a substituição pode ser devido a algumas razões específicas. Vou tentar fornecer algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:

Compatibilidade da câmera: Mesmo que a câmera do Aliexpress tenha o mesmo código da câmera original, pode haver diferenças sutis que causam incompatibilidade. Certifique-se de que a câmera do Aliexpress é realmente compatível com o modelo específico do Redmi Note 11 Pro que você possui (modelo 2201116TG).

Atualização de Firmware: Verifique se o firmware (software do sistema) do Redmi Note 11 Pro está atualizado para a versão mais recente disponível. Às vezes, atualizações de firmware podem incluir melhorias e correções para problemas de hardware.

Versão da ROM: A troca da ROM pode ser uma solução, mas também pode trazer outros problemas. Se você decidir tentar essa opção, faça muita pesquisa para garantir que a ROM chinesa seja compatível e esteja corretamente adaptada para o seu modelo específico do Redmi Note 11 Pro. A instalação de uma ROM inadequada pode levar a problemas graves no dispositivo.

Root e Modificação: Fazer root no dispositivo e modificar linhas de comando pode ser arriscado e pode levar a problemas de segurança e até mesmo ao brick (inutilização) do dispositivo. A menos que você tenha experiência significativa em modificar o sistema Android, essa não é uma opção recomendada.

Suporte Técnico Especializado: Se nenhuma das soluções acima funcionar, você pode considerar entrar em contato com o suporte técnico da Xiaomi ou procurar assistência de um centro de serviço autorizado da marca. Eles podem ter mais informações sobre a compatibilidade da câmera e possíveis soluções para o problema.

Lembrando que o processo de substituição de componentes em smartphones requer cuidado e experiência técnica. Se você não tiver experiência em reparo de dispositivos eletrônicos, é melhor procurar a ajuda de um técnico qualificado para evitar danos adicionais ao aparelho.

Responder