GloboHack: Globoplay teria sido invadido por grupo de hackers

GloboHack: Globoplay teria sido invadido por grupo de hackers

A madrugada deste domingo (17) está sendo agitada para os assinantes do Globoplay. De acordo com centenas de usuários das redes sociais, a plataforma de streaming da TV Globo teria sido hackeada. Uma notificação com aviso da invasão foi enviada para assinantes do streaming por e-mail e através de notificação no celular para quem tem o app instalado.

Na notificação, assinada pelo grupo OURMINE, os usuários são avisados de que suas contas foram invadidas e que um e-mail deve ser enviado aos hackers para recuperação da segurança da conta. OURMINE é um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas. O grupo se considera "hackers do bem", e já comandou invasões de outras plataformas semelhantes, como o Netflix.

Até o momento, o Globoplay não se manifestou sobre a invasão, e é desconhecido o dano que a mesma pode ter causado nas assinaturas. Os usuários buscam respostas no Twitter, onde a tag #GloboHack já está em alta, sobre os métodos de pagamento que estão vinculados a suas assinaturas. 

hackersgloboplay
Grupo OURMINE já invadiu outros serviços e plataformas conhecidas / © NextPit (captura de tela)

O Globoplay usou o Twitter para divulgar a seguinte nota:

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.