Google Notícias: 4 dicas para usar melhor o serviço

Google Notícias: 4 dicas para usar melhor o serviço

Um agregador de notícias que destaca o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo direto em um aplicativo personalizável. Assim é o Google Notícias, app oficial do Google para reunir em um só lugar conteúdos sobre os mais diversos assuntos. 

A ideia do aplicativo é reunir apenas notícias oriundas de fontes confiáveis, como jornais de grande circulação e sites com boa reputação junto aos usuários. Porém, o que talvez você não saiba é que é possível personalizar muitos aspectos do serviço, criando uma espécie de portal de notícias com a sua cara. 

Em outras palavras, se você é fã de esportes pode configurar o app para mostrar mais conteúdos relacionados a esse tema do que política internacional, por exemplo. E mais: à medida que você utiliza o serviço o algoritmo “entende” melhor os seus gostos e refina a experiência com o passar do tempo. 

Que tal aprimorar a experiência de uso no serviço? Essas dicas que separamos para você vão ajudá-lo a ter uma experiência incrível com o serviço. 

1. Deixe o algoritmo ajudar você 

Muitas pessoas têm receio em compartilhar gostos pessoais com certos aplicativos, mas nesse caso não há motivos para se preocupar. Quanto mais você utiliza o serviço de maneira correta, mais o algoritmo refina a indexação de conteúdo e oferece informações sob medida para o seu perfil. 

Comece escolhendo as categorias que são mais relevantes: “Mundo”, “Política”, “Esporte”, “Ciência” e “Tecnologia” são apenas algumas das opções. Além dos conteúdos divididos por editorias, utilize a aba “Para Você” para encontrar sugestões e alternativas de postagens baseadas nos seus gostos. 

2. Use e abuse da pesquisa 

Quer encontrar uma notícia sobre um determinado assunto? Procure primeiro no Google Notícias. Quando você utiliza o campo de buscas para encontrar conteúdo, as informações são absorvidas pelo algoritmo da plataforma, que passa a entender os temas que são mais interessantes para você. 

Além de ser uma referência para você ler sobre um mesmo assunto em diversas fontes, funciona a lógica do “quanto mais você usa, melhor o app fica”. Em outras palavras, centralizar a sua leitura de notícias aqui significa ter um portal de conteúdo feito sob medida para os seus interesses. 

3. Visite a Banca para encontrar novidades 

Muitos dos seus sites preferidos têm aplicativos e por meio deles você também pode ficar bem informado. Como encontrar links para esses apps? Basta acessar a aba “Banca, a última no canto inferior direito da interface do app. 

Ali é possível marcar sites como preferidos – para ter prioridade na visualização das notícias publicadas por eles – além de link direto para baixar os principais apps da sua categoria preferida diretamente na Play Store. 

4. Ajuste a frequência de notificações 

Por fim, você pode definir com qual frequência deseja receber notificações com conteúdos relacionados ao tema escolhido. A frequência é definida como “Padrão”, mas você pode configurar as opções “Baixo” e “Alto”, além de escolher editorias específicas.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.