Google mostra tendências dos brasileiros para 2021, com saúde e estudos em primeiro lugar

Google mostra tendências dos brasileiros para 2021, com saúde e estudos em primeiro lugar

Devido à pandemia de COVID-19, que teve início no Brasil em meados de 2020, muitos brasileiros tiveram que adiar alguns de seus planos para 2021. 

Essa mudança de perspectiva não passou despercebida pelo Google, que não só notou, como estabeleceu uma relação precisa das tendências de estilo de vida para este ano, através de uma pesquisa feita pela Consumer Survey, que entrevistou 1.000 brasileiros entre 18 e 64 anos.

Segundo a pesquisa, os planos de cerca de 19% dos brasileiros foram adiados para 2021, sendo que, dessa quantidade de pessoas, 29% planeja se mudar de casa ao longo dos próximos meses - o que registra um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Uma casa nova, no entanto, não é só o que as pessoas desejam: cerca de 19% pretende também começar a estudar - enquanto 24% quer aprender uma nova língua.

Os demais interesses incluem "Cuidar da saúde" (35%), "Emagrecer/exercícios" (26%), "Aprender uma nova língua" (24%), "Investir meu dinheiro" (23%) e "Comprar um automóvel" (19%). 

Naturalmente, os locais relacionados a tais práticas também registraram aumento nas buscas: o termo "Academia" teve aumento de 24%, acompanhado por nomes de escolas e universidades (21%), sites de vagas de emprego (21%) e sites de buscas de imóveis (10%), seguido por consultas médicas (8%).

Após um ano tão conturbado como 2020, a expectativa em torno de um novo estilo de vida - com ênfase em saúde e lazer - mostra novos caminhos para os brasileiros em 2021, caso seus planos sejam colocados em prática. 

E você, quais são seus planos para 2021? Algum da lista? Conte pra gente nos comentários. 

Fonte: B9

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.