Instagram vai permitir recuperar posts e Stories apagados

Instagram vai permitir recuperar posts e Stories apagados

A mais nova atualização do Instagram para Android e iOS irá permitir restaurar fotos, vídeos, reels e stories que foram apagados. 

O recurso é similar ao das lixeiras dos diversos sistemas operacionais - e já existe no Facebook. Ao fazer uso dele, os usuários podem recuperar posts apagados acidentalmente, ou caso tenham se arrependido de deletar algum deles.

Ao apresentar a nova função, o Instagram ressaltou que ela deve também proteger usuários contra hackers que, ao invadirem uma conta, apagam todo o conteúdo dela. "Sabemos que hackers podem excluir conteúdo quando conseguem acesso a uma conta e, até agora, as pessoas não tinham como recuperar facilmente suas fotos e vídeos", declarou.

insta deleted
Seção "recently deleted" do Instagram / © Instagram

A medida pode ser válida porque, para excluir definitivamente um conteúdo da lixeira, será necessário fornecer várias informações que somente o dono da conta poderia ter. 

Os stories apagados poderão ser recuperados em 24 horas, enquanto as demais postagem podem ser adicionadas novamente ao feed em até 30 dias.

A lixeira estará disponível na seção "Conta", no menu principal do Instagram. A atualização está sendo liberada aos poucos, mas não deve demorar muito para ser recebida por todos os usuários.
 

Fonte: Instagram

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.