Moto G5, G5s e E5 Plus são atualizados para o Android 10 via LineageOS

Moto G5, G5s e E5 Plus são atualizados para o Android 10 via LineageOS

Os smartphones Moto G5, G5s E E5 Plus receberam suporte para o LineageOS 17.1, que roda o Android 10. 

A atualização deve chegar para todos os smartphones dos três modelos que foram lançados entre 2017 e 2018 - e que não receberam sequer o Android 9. São eles:

É possível verificar se o seu smartphone está na lista dos compatíveis através do site oficial do LineageOS (wiki.lineageos.org). Em breve, a atualização deve estar disponível para todos os modelos da Motorola listados acima.

O download pode ser feito na própria página do LineageOS, desde que um backup seja feito antes, para evitar a perda de arquivos importantes.

Smartphones deixam de ser compatíveis com o LineageOS

Enquanto alguns celulares foram agraciados com a compatibilidade com o LineageOS, outros a perderam - o que significa que não terão atualizações futuras. São eles:

  • Galaxy S9;
  • Galaxy Note 9;
  • Redmi Note 7;
  • OPPO Find 7.

No caso desses aparelhos, ainda é possível instalar ROMs alternativas.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen há 7 meses Link para o comentário

    Essa matéria é de extremo interesse e importância, pois vários usuários acabam encostando bons smartphones (de diversas marcas) por causa de falta de atualização do Android pelos seus fabricantes. Sugiro que os leitores atualizem outros modelos antigos para o LineageOS, dessa forma poderão dar uma sobrevida a esses aparelhos, pois no passado existiam bons aparelhos com hardware que ainda hoje dariam conta de rodar aplicativos básicos, bastando serem atualizados.