iPhone 12 Mini pode ser retirado do mercado por vendas fracas

iPhone 12 Mini pode ser retirado do mercado por vendas fracas

As vendas do iPhone 12 Mini não têm trazido um retorno significativo para a Apple. 

Lançado em outubro do ano passado, o aparelho vendeu menos do que todos os outros modelos da linha iPhone 12 - e pode ser retirado de produção.

As informações são da consultoria Counterpoint Research, cujos relatórios mostram que o iPhone 12 Mini foi responsável por 5% das vendas da Apple nos primeiros quinze dias de janeiro (quase nada, quando comparado aos outros modelos).

Segundo William Yang, analista da J.P. Morgan, é possível que a Apple decida interromper a produção do smartphone nos próximos meses:

"O ajuste dos produtos é bem esperado por investidores e não deve ser uma surpresa negativa. Isso está de acordo com o que estamos vendo no mercado global, onde telas abaixo de 6 polegadas agora representam 10% de variação de todos os smartphones vendidos."

Vale lembrar que a retirada do iPhone 12 Mini do mercado não representaria um impacto negativo para a Apple, já que a fabricante registrou, no último trimestre, um faturamento de US$ 65,6 bilhões em receita - batendo seu próprio recorde de 2018, como mostra o gráfico abaixo:

chart
Apple bate recorde em vendas de 2018 / © Refinitiv

Encontrar o iPhone 12 Mini nas lojas pode ficar, ao longo dos meses, cada vez mais difícil - mas, se compararmos os preços, realmente vale mais a pena comprar um iPhone 12 do que sua versão mini. O primeiro custa cerca de R$ 600 a mais, uma diferença pequena se observamos as diferenças na ficha técnica de cada um.
 

Fonte: Reuters

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.