iPhone 12 Pro Max vs. Galaxy S20 Ultra: quem ganha?

iPhone 12 Pro Max vs. Galaxy S20 Ultra: quem ganha?

O modelo mais poderoso do iPhone 12 acabou de ser anunciado. Com recursos muito interessantes a versão Pro Max chega para brigar diretamente com o Galaxy S20 Ultra. E quem leva a melhor nessa briga, vamos descobrir!

Tela e resolução

Ambos os modelos chegam com características bem interessantes. O Samsung Galaxy S20 Ultra vem com uma tela Dynamic AMOLED de 6,9 polegadas com resolução de 1440 x 3200 e proteção Gorilla Glass 6.

O modelo da Apple vem com uma evolução da sua tela de Retina com a Super Retina XDR OLED de 6,7 polegadas e resolução de 1242 x 2688, com proteção Gorilla Glass 6 que também está presente no vidro traseiro do aparelho.

É difícil escolher um vencedor. Existem vantagens bem interessantes na tela de Retina da Apple, principalmente para aqueles que costumam sempre compartilhar alguma coisa no celular para um grupo de pessoas. Porém com uma tela maior e uma resolução tão grande, o avanço da Samsung é de respeito.

Portanto, mesmo que por pouco o S20 Ultra leva essa.

iPhone 12 Pro Max
O notch do iPhone 12 Pro Max / © Arena

Hardware

A Apple vem com uma evolução do seu processador, o Apple A14 agora com 5 nanometros para manter a excelente performance. O Pro Max também é equipado com 6GB de RAM e armazenamento de até 512GB e uma bateria de 3700 mAh, menor que a do modelo anterior.

Já o S20 Ultra vem com o poderoso Exynos 990 e a monstruosidade de 12GB de RAM em DDR5 com armazenamento interno de 128GB expansível até 1TB. O modelo também é equipado com uma bateria de LiPo de 5000 mAh para dar conta de tanta performance.

Aqui mais uma vez o Galaxy S20 Ultra leva a melhor. Mas, se você é fã da Apple e você não vai se desapontar. Já é de conhecimento de todos que o iOS tem uma otimização melhor e consome menos do hardware.

Com uma evolução em todos os quesitos, o iPhone 12 Pro Max só fica devendo na bateria, que apesar de ter um carregamento mais rápido pode continuar faltando em momentos errados.

Câmera

O S20 Ultra é uma aberração. O modelo vem com 3 câmeras traseiras de 108Mp, 48Mp e 12Mp que filmam em 8k em resolução de 12000 x 9000, com estabilização e zoom ótico de 4x e uma câmera frontal de 40Mp que filma em 4K com detector facial.

Já o iPhone 12 Pro Max vem com câmera quadrupla de 12 MP ,12 MP, 12 MP com sensor de profundidade TOF 3D LiDAR que fotografa e filma em Ultrawide e 4K até 60fps com estabilização e zoom ótico de 3x e câmera frontal dupla de 12Mp com o ToF 3D como sensor de profundidade e biometria que filma em 4K.

Aqui a Samsung ganha de novo. Com diversos upgrades, a Apple correu atrás na briga melhorando inclusive o modo noturno mas ainda não consegue competir no mesmo nível da rival. O Galaxy S20 Ultra é o famoso tudo que dá na câmera e leva mais uma.

AndroidPIT samsung galaxy s20 ultra review 18
A câmera do S20 Ultra e do iPhone 11 Pro Max / © AndroidPIT

Custo benefício

Aqui a vitória é da Samsung de lavada.  O Galaxy S20 Ultra pode ser encontrado na faixa dos R$ 4.800 enquanto o iPhone 12 Pro Max deve chegar por aqui na faixa dos R$ 6.400.

Uma diferença considerável, ainda mais levando em conta que O S20 Ultra ganhou em todos os quesitos.

Mas e ai? Você tá esperando o novo iPhone, ou já garantiu o seu S20? Conta pra gente qual a sua escolha nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.