Joe Biden quer trocar toda a frota do governo por carros elétricos

Joe Biden quer trocar toda a frota do governo por carros elétricos

No que depender do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o país trocará toda a sua frota de veículos governamentais por carros elétricos nos próximos anos.

A iniciativa vai ao encontro de uma promessa de campanha do democrata, que destacou que faria de tudo para incentivar o uso de energia limpa. Ele confirmou essa intenção em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

“O governo federal também possui uma enorme frota de veículos, que iremos substituir por modelos limpos, elétricos, feitos bem aqui na América, por trabalhadores americanos”, afirmou.

GM pretende vender somente carros elétricos até 2035

Em entrevista nesta semana, a CEO da GM, Mary Barra, afirmou que até 2035 pretende que a empresa comercialize apenas carros elétricos. Para a General Motors, nosso impacto de carbono mais significativo vem das emissões de escapamento dos veículos que vendemos — no nosso caso, é de 75%. É por isso que é tão importante que aceleremos em direção a um futuro em que cada veículo que vendemos é um veículo de emissão zero”, destacou.

Assim como a GM, empresas como Ford e Fiat Chrysler já destacaram que devem seguir a mesma linha nos próximos anos. Além disso, vale mencionar o sucesso da Tesla, cuja valorização da empresa levou o seu fundador, Elon Musk, a se tornar o homem mais rico do mundo na atualidade.

Fonte: Quatro Rodas

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.