Moto G7, Plus e Power estão recebendo Android 10 no Brasil

Moto G7, Plus e Power estão recebendo Android 10 no Brasil

Demorou, mas chegou. Novos usuários da série Moto G7 começaram a receber essa semana a atualização do Android 9 para o Android 10. A exceção fica por conta do Moto G7 Play que, aparentemente, não terá nenhum upgrade em sua atual versão do sistema.

O site da Motorola diz que o Moto G7 Plus começou a receber o Android 10 em meados de janeiro para quem comprou o produto no varejo, mas só agora os modelos bloqueados por operadoras começaram a receber a nova atualização. 

Agora, desde o último dia 7 de maio, as versões Moto G7 e G7 Power começaram a receber a última versão do sistema disponível pela Google. Para verificar se tem atualizações disponíveis se conecte a uma rede Wi-Fi : 

  • Selecione 'Configurações';
  • Selecione 'Sistema';
  • Agora, selecione 'Atualizações do sistema'. 

Se uma atualização estiver disponível, siga as instruções em seu aparelho para fazer o download e instalar. Uma vez atualizado, o aparelho reiniciará para completar a instalação.

Receba notícias e novidades sobre o mundo Android em primeira mão no seu celular. Clique aqui e faça parte do grupo do AndroidPIT no Telegram

A Motorola traz em seu Android 10 um modo escuro nativo para o sistema, melhorias em notificações, segurança e privacidade. O sistema de navegação por gestos também passou por otimizações e está mais ágil e intuitivo.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Eu não sei se procede, mas as pessoas estão reclamando que a Lenovo só oferece uma atualização de versão, nos tempos da Motorola eram duas.

    Eu bato na tecla que o Google é muito omisso nessa parte e deveria exigir por contrato que todas as fabricantes atualizassem por 3 vezes os aparelhos. Seria fantástico se fosse assim, pois um grande público acaba até comprando um novo aparelho só por causa da atualização. Claro que as fabricantes lucram com isso, mas como esses aparelhos não são nada baratos, não custava ter mais atualizações.

    A Samsung mesmo, oferecia apenas uma, hoje oferece duas atualizações, ou seja melhorou. Cabe a nós consumidores, cobrarmos também dessas fabricantes, afinal, vovó já dizia, dinheiro não dá em árvore. Todos nós aqui trabalhamos e muito para termos alguma coisa. As vezes eu junto o dinheiro durante meses para poder comprar e aguardo por promoções, só compro por necessidade mesmo. Sempre avalio se tal compra é mesmo válida, temos que seguir esses exemplos antigos, pelo menos eu, fui criado assim, posso passar por arrochos, mas graças a Deus, tudo dá certo, pois sabendo poupar dinheiro, sempre sobra quando precisa.


    • Sim procede. Linha Moto G recebe somente um update e linha Moto E não recebe nenhum. Dois updates somente nos aparelhos de linhas "superiores" na Motorola by Lenovo.
      Vale lembrar que quando by Google eles davam dois updates pra todos os aparelhos.
      Dizem que patches de segurança são ainda mais raros.