Moto G8 Power ou Redmi Note 8: quem leva essa briga?

Moto G8 Power ou Redmi Note 8: quem leva essa briga?

Nós comparamos 2 dos celulares mais bendidos no Brasil para te ajudar a escolher qual é o melhor.

Quem será que leva essa briga? Bora descobrir.

Desempenho

Os dois modelos são extremamente parecidos. Ambos utilizam o mesmo Snapdragon 665, vem com 4GB de RAM, contam com 64GB de armazenamento interno e tem a mesma tela IPS LCD.

As diferenças são no tamanho, o Moto G8 Power tem 6,4 polegadas enquanto o Redmi Note 8 tem 6,4 e na bateria. O modelo da Motorola tem 5000 mAh enquanto o Redmi tem 4000 mAh.

Com tantas similaridades, o G8 Power só ganha essa por conta da bateria.

Câmera

No conjunto de câmeras o Redmi leva a vantagem. Ele vem equipado com quatro câmeras traseiras de 48Mp, 8Mp, 2Mp e 2Mp que filmam em 4K e uma câmera frontal de 13Mp que filma em Full HD.

Já o Moto G vem também com um conjunto de câmeras quadrúplas de 16Mp, 8Mp, 8Mp e 2Mp, que filmam em 4K e câmera frontal de 16Mp que filma em Full HD.

Apesar do Note 8 tirar fotos em melhor resolução, o G8 Power não faz feio. Ele conta com um zoom ótico de 2x, o que pode resultar em fotos melhores em algumas situações.

AndroidPIT xiaomi redmi note 8 pro green screen
O Redmi Note 8 / © AndroidPIT

Design

Ambos os aparelhos tem quase o mesmo tamanho e mesmo peso. A diferença fica realmente para o estilo de cada um. O Redmi tem traseira em vidro enquanto o Motorola tem acabamento em plástico.

Ambos os modelos tem o conjunto de câmeras postada no lado esquerdo, sendo também muito parecidos nesse quesito.

Na frente, a diferença é que o Redmi tem um notch centralizado para a câmera, enquanto o Moto G deixa a câmera em um ponto para a esquerda da tela.

Preço

Aqui as semelhanças continuam. Os 2 modelos são encontrados hoje na faixa dos R$ 1300 e promoções sempre acabam aparecendo. Encontrar um deles por R$ 1000 é um bote certeiro.

E ai, quem leva?

O depende aparece de novo. O Redmi, leva vantagens na câmera e acabamento, enquanto o Moto G tem na bateria seu ponto de maior destaque. O desempenho de ambos é muito parecido, proporcionando uma boa experiência.

A recomendação fica mesmo para levar o que você encontrar pelo melhor preço.

Mas e você? Tem um favorito? Conta ai pra gente nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Acho os aparelhos da Xiaomi superiores aos da Motorola.


  • Iria de Motorola devido UI limpa , poucos bloatwares , mas é questão de gosto.


  • Eu escolho o Redmi pelo software. Entre o software mais puro da Motorola e a MIUI eu vou pela Xiaomi, tem muitos recursos pra aproveitar e tem a questão de atualizações. Enquanto um Moto G recebe apenas uma nova versão do Android a Xiaomi mesmo dando apenas uma versão nova do Android vai atualizar a MIUI trazendo ao menos alguns novos recursos...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.