Seguro para celular vale a pena?

Seguro para celular vale a pena?

Contratar um seguro para o celular muitas vezes é tentador. Mas será que vale a pena contratar o serviço? É essa a dúvida que nós vamos tentar solucionar aqui nesse post.

Como funciona o seguro?

O seguro basicamente é um serviço em que você se amapara com uma empresa se alguma eventualidade acontecer com seu aparelho. Existem diversas coberturas e esse é um detalhe muito importante para ficar de olho.

Existem planos que te oferecem um seguro para roubo e não para furto, quando não existe contato entre agressor e vítima. Então vale sempre conferir que tipo de serviço você está contratando para não ter problemas.

Você também pode adquirir um seguro contra danos. Caso o seu aparelho sofra alguma queda ou problema com o hardware.

Como escolher o melhor seguro?

Além de uma questão muito pessoal, existem algumas regras para saber se vale a pena ou não adquirir um seguro. Geralmente o valor da franquia do seguro roda entre 22% e 30% do valor total do aparelho. Então caso alguma troca seja necessária, você precisará desembolsar esse valor para adquirir um novo celular.

A carência também é algo a se levar em conta, ela é basicamente o tempo que você tem que esperar para o seguro começar a valer.

androidpit stolen smartphone
Você já pensou em fazer um seguro? / © AndroidPIT

Será que vale a pena?

Tudo depende das condições do seguro. Com uma cobertura completa, contra roubos, furtos e danos, vale colocar no papel qual a porcentagem do valor do aparelho você vai estar pagando na mensalidade e comparar com seu perfil de usuário.

O risco de assalto é grande? Você costuma derrubar o aparelho? Qual a carência que estão te oferecendo? Quanto custa a mensalidade?

São essas as perguntas que vocês precisa responder na hora de adquirir um seguro.

E ai, curtiu as dicas? Você acha que compensa? Conta pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Poderia ter listado algumas seguradoras para quem tem interesse.


  • Se o usuário for extremamente desastrado sim , por conta de furto ou roubo não acho que vale a pena.


  • Na minha opinião, seguro para celular é algo totalmente desnecessário. O celular só é visado hoje porque se tornou um bem de valor, porém que de valor não tem nenhum. Digo isso se aplicando em nosso país. Parte do preço de um celular também se dá por causa que as pessoas compram sem se importar pelo quanto vale, aliado a nossa falta de de segurança no país se torna vantajoso para esses serviços.

    Um celular que custa 5000 hoje, e você fica com ele de 2 a 3 anos pagando seguro, ele pode ficar até 2000 ou até mais dependendo da cobertura do custo que você pagou quando adquiriu. Infelizmente todos estamos sujeitos a isso. É uma proteção? Sim. Mas para esse bem, não acho que vale a pena. Acho que temos prioridade maiores na vida do que segurar um celular.

    Prefiro guardar um dinheiro todo mês para comprar um ou dar de entrada e parcelar, mesmo estando sujeito a isso, do que pagar seguro para celular. Até porque se não for cobertura completa, é jogar dinheiro fora e ter dor de cabeça depois.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.