NextPit

A cada novo Moto Snap, o uso de módulos parece ainda mais genial

AndroidPIT moto mods heros 2372
© NextPit

O seu smartphone possui a capacidade de carregamento sem fio? O seu smartphone emite raio infravermelho? Se a sua resposta foi negativa para ambas as perguntas, saiba que a do meu amigo Francisco também foi, porém, ele possui o Moto Z. E de acordo com um dos engenheiros participantes do desafio da Motorola que estimula o desenvolvimento de módulos para a linha Moto Z, enquanto você precisa trocar de smartphone para contar com tais recursos, o Francisco pode apenas comprar o futuro módulo "Ultimate".

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Se você é um leitor frequente do site já não precisa mais de uma introdução para saber o que são os Moto Snaps, ou Moto Mods. Contudo, vamos lá. A Motorola, empresa da Lenovo, desenvolveu em 2016 uma linha de smartphones modulares. A linha foi chamada de Moto Z, e os módulos de Moto Mods (ou Moto Snaps como ficaram conhecidos no Brasil). Cada módulo oferece a otimização de um recurso do aparelho ou adiciona recursos ao celular.

No vídeo abaixo, você vê como será fácil no futuro ter a função de controle remoto da televisão de casa ou do sistema de áudio usando o sensor IR embutido no Mod Ultimate criado para o Moto Z. Ou mesmo adicionar a capacidade de carregamento sem fio em um aparelho que saiu de fábrica sem essa opção:

Como você pode ver acima, o Moto Mod Ultimate é um pouco mais espesso que uma Style Shell, possui apenas 3 milímetros, e o fato de ser extremamente compacto o coloca a frente de muitos gadget e mesmo módulos para a linha Moto Z de mesma função.

O Mod Ultimate ainda está em fase de desenvolvimento, mas já pode ser adquirido através da plataforma de financiamento coletivo Indiegogo. Assim, se você quiser ajudar os criadores deste módulo a colocá-lo no mercado, pode entrar com uma grana no projeto e ainda ser um dos primeiros a testá-lo. Em relação ao preço do Moto Mod Ultimate, poderíamos ter algo em torno dos US$ 35 (cerca de R$108 em uma conversão direta), que é o valor do atual modelo enviado para quem financiar o projeto.

Este pode ser um dos 12 novos Moto Mods que chegarão ao mercado ainda este ano. Se eu tivesse um aparelho da linha Moto Z, neste momenot, estaria contabilizando quantas funções extras ou otimizadas o meu celular teria até o final de 2017. E você?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Pamella Scramin F. 01/02/2017

    Um dos aparelhos mais interessantes do ano passado. Todos com quem eu converso afirmam que queriam colocar as mãos no moto z, me incluo na lista

  •   82
    Conta desativada 01/02/2017

    Os preços precisam ser baixos assim para a ideia poder ir adiante, caso contrário será apenas mais um conceito interessante, principalmente aqui na terra dos preços absurdos chamada Brasil.

  • Tiago Hastenteufel 01/02/2017

    Muito legal! Parabéns aos desenvolvedores desse snap e, principalmente, parabéns à Lenovo/Motorola pela espetacular linha Moto Z com recursos modulares tão práticos e inteligentes!

  • Olivares Rocha 02/02/2017

    Deixa ver se entendi.

    Eles tiraram funções que ja foram padrão em celulares topo de linha e estão vendendo como acessório de celular capado?


    Como estratégia de marketing e genial.....rsrs

  • Renato 02/02/2017

    Cara, Moto Snaps é útil pela praticidade.

    Queria ver você colocar um Mini System Panasonic 250W BLUETOOTH CD USB na mochila. rs

    Na bateria eu concordo, mas no resto, não tem nada na mesma faixa de preço com a mesma praticidade.

116 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcus Vinicius 06/02/2017 Link para o comentário

    Sinceramente, com a tecnologia que temos hoje em dia com micros e nanos por que não fazer um smart completo com boa autonomia e camera ? Ao invés disso é feito um smart mediano, caro e que se tem que pagar muito mais para adicionar recursos que por obrigação uma empresa deveria incluir no mesmo, espessura creio que não seja um problema sendo assim teria um smart com boa pegada com espaço para uma bateria maior e um modulo de camera aprimorado como por exemplo Lumia 1020.


  • McLovin 04/02/2017 Link para o comentário

    Bom, tendo em vista que os projetos de telefones modulares não foram a diante, será que esse vinga? Sempre gostei dá ideia mas nenhum (até então) chegou ao público.


    • Raíssa Ferreira Marques 04/02/2017 Link para o comentário

      verdade ,poderia sim chegar ao publico mas nao depende das pessoas ,mais sim quem criou


  • Nivaldo Cavalcante 03/02/2017 Link para o comentário

    Precisa baixar os preços ainda, dos módulos individuais!


  • filipe fernandes 03/02/2017 Link para o comentário

    Meu Letv Max 2 tem APP de controle remoto para TV, gravador DVD, TV box, ar condicionado etc etc de graça! Até hj encontrou todos aparelhos que testei. Muito bom aparelho e custou preço+frete+imposto menos de 1100 reais.


  • Eduardo Reis 03/02/2017 Link para o comentário

    É ilusão achar que os snaps darão vida útil adicional. Pois apenas permitem aprimorar um item. Quer autonomia, troca o assessório! Quer câmera boa, tira a autonomia, pela câmera. Quero som, tira a câmera, e assim vai.......
    Tem que ter uma maleta....


    • Raíssa Ferreira Marques 03/02/2017 Link para o comentário

      Para mim as câmeras sao otimas e tambem concordo com as maletas tambem seria bom


      • Ana Luiza Ferreira Marques 03/02/2017 Link para o comentário

        concordo com as maletas pois elas protegem a tela do seu celular e camera , e a camera temque ser boa pelo seu preço ... OBG


    • Olivares Rocha 03/02/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo cara.
      Quase apanhei pro que insinuei isso.


  • Renan Araujo 03/02/2017 Link para o comentário

    Deveria ter um módulo com um SnapDragon 821 com mais 2Gb de RAM kkkkkk


  • Hipopótamo Roxo do Mal 02/02/2017 Link para o comentário

    Pra mim esses Moto Snaps são dinheiro jogado fora
    Existem opções melhores compradas a parte...
    com dinheiro do jbl mesmo eu compraria um Mini System Panasonic 250W BLUETOOTH CD USB ou compraria 1 Falante Subwoofer Mid Bass 12 da jbl e faria um projeto bacana pelo mesmo valor do Moto Snap

    Pelo valor do moto snap com projetor eu compraria um Mini Projetor De Led Portatil Data Show Hdmi Filmes Usb Sd Que poderia muito bem levar para casa de amigos sitos e sem me preocupar em perder celular ou algo do tipo

    com o moto snap de bateria eu compraria uma bateria externa de 10.000Mah ou mais

    Resumindo para mim o moto snaps atualmente são inúteis devido ao preço

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.