Nokia N95: versão nunca lançada do aparelho é mostrada em vídeo

Nokia N95: versão nunca lançada do aparelho é mostrada em vídeo

Quem já era antenado em celulares nos anos 2000 conheceu o Nokia N95, que foi definitivamente um grande sucesso da marca. O que poucos sabem, no entanto, é que o modelo quase teve uma segunda versão, que nunca foi lançada.

As imagens são do canal do YouTube MrMobile, que mostram um aparelho bem maior do que o lançado na década de 2000, com câmera dupla, tela grande e alto-falantes que são expostos quando a tela é arrastada para a esquerda, assim como a câmera frontal. 

nokia n95 2
Versão pós anos 2000 do Nokia N95 / © HMD Global

Além disso, o vídeo mostra que o smartphone foi inicialmente idealizado para fazer chamadas de vídeo de alta qualidade. Em geral, ele pode ser considerado uma versão moderna e repaginada de seu antecessor. 

nokia n95
Protótipo da versão repaginada do Nokia N95 / © MrMobile / YouTube

Para assistir o vídeo, clique aqui. O Nokia N95 aparece a partir do minuto 6.

Infelizmente o protótipo nunca foi lançado - e tampouco existe previsão para tal. Resta observar o vídeo e pensar no que a Nokia poderia ter vendido.
 

Fonte: Engadget

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Particularmente achei bem bonito, mas a Nokia se acomodou e ficou pra trás.


  • Graças a Microsoft a maior empresa em inovação e tecnologia da década passada foi jogada ao esquecimento e abandono. A Nokia hoje engatinha a duras penas para "algum dia" (quem sabe) se reerguer e voltar a ser um nome de destaque e modernidade. Mas essa marca que foi uma referência em celular, hoje lança modelos de aparelhos que lembram marcas de pouca expressão e representatividade como Quantum, Mirage, TCL, Alcatel e etc... Ter um celular Nokia hoje é só para saudosistas, pois os atuais modelos lançados, em nada representam todo seu apogeu. Mas vamos dar tempo ao tempo e aguardar que destino a HMD Global e sua parceira aqui no Brasil (Multilaser... afff) darão a marca.


    • Realmente, quem viu a Nokia a anos atrás nunca imaginava que poderia acontecer com ela. Pra quem foi em certos momentos a melhor marca de celular do mundo é de ter pena mesmo. Naquela época quem tinha Nokia, podia se dizer que não tinha problemas com aparelho. Infelizmente hoje ela virou mais uma marca onde ao ser comprada pela Microsoft eles praticamente extingue e não se vê mais, a velha prática da Microsoft.


    • Infelizmente a Nokia se perdeu em algum momento (assim como a Blackberry) no alto de sua "auto confiança" de que seria inatingível pelas concorrentes.
      E foi tarde quando acordou, tinha perdido bonde do progresso técnico.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.