O que é WhatsApp GB? É seguro?

O que é WhatsApp GB? É seguro?

O Whatsapp tem sido um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, isso sem dúvida alguma, porém nos últimos anos foi criada uma versão “clonada”, o Whatsapp GB. Essa ferramenta possui recursos extras e adicionais em relação ao original.

Porém, o Whatsapp GB não é uma modificação original, pode até ser mantido como aplicativo padrão, caso o usuário deseja, mas é necessário explicar algumas coisas, por exemplo, que é usado sem autorização o código fonte do aplicativo original, fazendo com que o Google vete-o de sua loja virtual (Play Store), impossibilitando de descobrir se é seguro e livre de vírus e malwares.

As funções extras trazidas pelo Whatsapp GB são por exemplo usar mais de uma conta no mesmo aparelho, troca de temas, limite de caracteres aumentados para o status, proteção por senhas para o programa e conversas, além de esconder notificações de leituras ou recebimentos.

Origem do Aplicativo

O Whatsapp GB possui uma origem desconhecida e não existe a informação de quem o coordena, porém sabe-se que está hospedado em um site árabe.

Quais são os riscos?

Ao baixar o aplicativo no aparelho, a lista de contatos do usuário será exposta, porque o código fonte do Whatsapp  está sendo quebrado, ou seja, é possível que a criptografia seja eliminada, tendo acesso total a dados importantes e confidenciais dos usuários.

É importante reforçar que qualquer aplicativo original que é aprovado pela Play Store, segue critérios de segurança,  e não há controle de quem desenvolve o Whatsapp GB, e desta forma não tem como garantir que suas conversas e seus dados estejam seguros.

O site do Whatsapp GB afirma em seu site que o aplicativo possui segurança, porém não há informações de como é feita a sua criptografia.

Apesar das funções chamativas, baixar o aplicativo Whatsapp GB traz o risco de banimento e não poder usar mais o aplicativo original.

Apesar do perigo, ainda vale a pena?

Na internet, dois principais temas que são discutidos com frequência é privacidade e segurança. O Whatsapp GB pode ser um aplicativo interessante com diversos recursos, mas sua origem e segurança duvidosa é recomendado sequer baixar e muito menos instalar este programa.

De uma certa forma, o usuário está colocando em risco os seus contatos e a si próprio, basta um deslize para todos serem prejudicados.

Caso você ainda possua interesse no Whatsapp GB, por conta dos recursos extras, saiba que existem aplicativos mais seguros e confiáveis que adicionam funções ao aplicativo original, como proteger as conversas com senhas ou duplicar a instalação do aplicativo para obter duas contas no mesmo celular.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.