Os melhores jogos para PC em 2020

Os melhores jogos para PC em 2020

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia de coronavírus e com mais pessoas em casa, muitos aproveitaram o tempo livre para se divertir com jogos no PC. Para se ter uma ideia, a indústria de jogos faturou US$ 159,3 bilhões em 2020 - números superiores aos do cinema e até mesmo do esporte. 

Por conta disso, os desenvolvedores capricharam e entregaram dezenas de bons títulos nos últimos 12 meses. Aqui, listamos os 10 melhores jogos para PC em 2020, de acordo com as críticas registradas pelo site Metacritic, referência nesse tipo de conteúdo em todo o mundo. 

10. F1 2020 

f1 2020
F1 2020 / © Codemasters

O simulador de Fórmula 1 ganhou novidades na última edição, sendo possível agora gerenciar uma equipe por meio do modo MyTeam. Gráficos de ponta e altas doses de realismo continuam sendo características marcantes da franquia da Codemasters. 

9. Halo: The Master Chief Collection – Halo 3 

Imagem de Halo 3 bg 1Halo: The Master Chief Collection – Halo 3
/ © Microsoft

O terceiro game de uma das principais franquias da Microsoft também foi uma das atrações de 2020. Lançada em julho, a versão para PC recebeu críticas muito favoráveis, atingindo a nota média de 8.8 e ocupando a nona posição entre os melhores títulos do ano. 

8. Ori and the Will of the Wisps 

Game no estilo “metroidvania”, de aventura e plataforma, Ori and the Will of the Wisps passeia por um mundo vasto e exótico no qual você terá que desafiar quebra-cabeças e inimigos imponentes. Com gráficos coloridos belíssimos e trilha sonora marcante, o título sem dúvida merece estar na sua lista de próximos jogos. 

7. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 

Quem viveu os anos 90 e 2000 sabe o sucesso que a franquia Tony Hawk representou na época. Em 2020, o game voltou em grande estilo, com direito a música da banda brasileira Charlie Brown Jr na trilha sonora.  

6. There Is No Game: Wrong Dimension 

Um dos jogos independentes que pode ser considerado uma grata surpresa do ano, There Is No Game é um título do estilo “apontar-e-clicar", lembrando muito os jogos em Flash do passado. Apesar da estrutura simples, as mecânicas são envolventes e a originalidade dá o tom. Vale a pena dar uma chance a ele. 

5. Spelunky 2 

O segundo jogo da franquia Spelunky coloca você novamente em um desafio de ação e plataforma 2D. Aqui sua missão é explorar tesouros e encontrar a família perdida na Lua. Diversão na medida certa para agradar jogadores das gerações mais novas e antigas. 

4. Crusader Kings 3 

crusader kings 3 Family
Crusader Kings 3 / © Paradox Interactive

O multiplayer online Crusader King 3, da Paradox Interactive, é outro dos títulos que foi muito elogiado em 2020. Sequência de uma das franquias mais populares de estratégia, o game traz gráficos de primeira linha e diversão garantida para quem gosta de batalhas medievais. 

3. Microsoft Flight Simulator 

flight
Microsoft Flight Simulator / © Microsoft

O realismo foi levado a outro nível em Microsoft Flight Simulator. O poderoso simulador de voo mais famoso do mercado usa mapas reais para que você possa viajar pelo mundo pilotando as principais aeronaves comerciais existentes e visitando os aeroportos mais famosos do planeta. 

2. Hades 

H2x1 NSwitchDS Hades image1600w
Hades / © Supergiant Games

Desafie o Deus da Morte em um hack-and-slash de fazer inveja aos melhores jogos das duas últimas décadas. Com narrativa e trilha sonora empolgantes, não é à toa que o game foi um dos finalistas do The Game Awards, a principal premiação da indústria de jogos. 

1. Half-Life: Alyx 

half life alyx 800x450
Half-Life: Alyx / © Valve

O melhor jogo de 2020 para PC, segundo o Metacritic, é Half-Life: Alyx. A franquia da Valve chegou aos dispositivos de realidade virtual e conquistou os usuários com uma história intrigante que se passa entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2.

Fonte: Metacritic

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.