Qualcomm anuncia o Snapdragon X65, seu mais novo modem 5G

Qualcomm anuncia o Snapdragon X65, seu mais novo modem 5G

A Qualcomm acaba de anunciar, nesta terça-feira, seu mais novo modem 5G, o Snapdragon x65.

Sua principal qualidade - devidamente ressaltada nos anúncios - é a velocidade de conexão: o modem é capaz de chegar a 10 Gbps por segundo, o que o torna bem mais rápido do que qualquer outro modelo já lançado.

O Snapdragon X65 também pode ser atualizado por software, o que indica possíveis updates no futuro. Ele também usa inteligência artificial para ajustar suas antenas de acordo com o modo que o usuário mantém um dispositivo em mãos, permitindo assim que sua qualidade se mantenha sempre a melhor possível. Inusitado, não é mesmo?

A Qualcomm afirma que essa tecnologia é responsável por dar maior velocidade à transmissão de dados, além de melhorar o alcance do sinal recebido e a duração da bateria.

Podemos esperar por chipsets com o novo modem em breve, já que o X65 será lançado até o final deste ano. Os smartphones topo de linha que possuem o Sanpdragon 888 contam com a versão anterior, o X60. 

Qualcomm lança mais uma novidade

Além do novo modem, a fabricante também anunciou o lançamento da Qualcomm 545 mmWave, uma antena de quarta geração que, embora tenha o mesmo tamanho das gerações anteriores, deve contar com maior poder de transmissão, suportanto todas as frequências globais de mmWave. 

A antena deve ser usada amplamente para garantir boa conexão 5G.
 

Fonte: The Verge

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.