NextPit

Tudo o que você precisa saber sobre o Snapdragon 845

DSC 0406
© NextPit

Como já era esperado, a Qualcomm anunciou em evento realizado no Havaí, Estados Unidos, a nova geração do seu principal processador, o Snapdragon 845. Dentre as várias promessas estão a de uma performance superior ao seu antecessor, de experiências mais imersivas e melhores resultados utilizando a Inteligência Artificial. 

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Para ajudar no entendimento do que essa melhora de perfomance significa, a Qualcomm traduziu em alguns números: capacidade de gravar em 4K UHD Premium por quatro horas, de rodar games VR por 3 horas e de fazer chamadas de voz com qualidade Ultra HD por dois dias – caso você ainda ligue para alguém da forma convencional e tanto assim.

Além disso, a nova geração de processador da Qualcomm vem equipada com a tecnologia Quick Charge 4+, que promete carregar seu smartphone do 0% ao 50% em apenas 15 minutos – sem explodir. Outra melhoria do 845 é a CPU baseada em ARM e nos núcleos Kryo 385, que prometem de 25% a 30% de melhoria na performance nos quatro núcleos de desempenho e 15% de melhoria nos quatro núcleos de eficiência. 

DSC 0227
O Snapdragon 845 por dentro / © NextPit

E graças a GPU Adreno 630 os smartphones equipados com o 845 terão um upgrade significativo em termos de energia e desempenho: 30% na performance gráfica dos aparelhos, 30% de redução no consumo de energia, e uma taxa de transferência do display 2,5 vezes mais rápida.

Uma novidade dessa geração, aliás, é um sistema de cache – memória que roda dentro processador – de 3 MB para que o processador consuma menos energia ao acessar as demais memórias do aparelho. Além disso, o 845 vem com um processador de sinal digital Hexagon 685 DSP para melhorar o processamento de imagem e vídeo, o uso de realidade virtual – que no caso da Qualcomm agora se chama Realidade Estendida (Extended Reality na tradução para o português, falaremos disso em breve) –, e da Inteligência Artificial dentro do chip.

Além das melhorias em perfomance quando comparado a geração passada, o 845 tem como promessa entregar melhores experiências imersivas e soluções de inteligência artificial, tanto em termos de hardware quanto na camada de software presente no processador.

DSC 0233
AI conta com camada de software / © NextPit

Imersão, câmeras melhores e realidade estendida

Por imersão, entende-se uma melhora na captura do mundo como ele é, em tecnologias especialmente ligadas às câmeras, e também uma expansão das realidades. Dentro do System-On-Chip 845, o componente que mais responde por essa entrega é o Spectra 280 IPS, que já existia mas agora possui nome.

Uma das promessas são imagens capturadas e entregues em Ultra HD Premium. O Snapdragon 845 suporta imagens feitas com 16 megapixel (ou duas de 32, 16 + 16) com 60 fps, Slow Montion em [email protected] e um novo recurso que permite ao usuário fazer imagens do tipo inMontion, em que você seleciona um pedaço da foto para que ela se mova enquanto o restante fica imóvel. Bastante curioso. E dentre tantas melhorias relativas à imagem, a Qualcomm anunciou um novo conceito de realidade, a realidade expandida (XR), que agrega realidade aumentada, realidade virtual e realidade mesclada para entregar experiências mais imersivas. 

DSC 0260
XR tem várias possibilidades / © NextPit

Inteligência artificial 

O Snapdragon 845 é a terceira plataforma móvel da Qualcomm a vir equipada com Inteligência Artificial, oferecendo um desempenho geral três vezes maior do que a geração anterior para transformar seu dispositivo móvel em assistente pessoal final, simplificar a forma como você tira fotos e vídeos, aumentar a qualidade de entrega dos jogos VR e ajudar a tornar a interação por voz mais natural. É esse o caminho do 845, segundo a Qualcomm.

Conectividade

A Qualcomm não esconde que está de olho no 5G, inclusive se gabou de ter saído na frente na onda do 3G em 1999 e no 4G e 2009. Por isso, trouxe para o Snapdragon 845 a segunda geração do modem LTE Gigabit, o X20. O LTE Gigabit LTE, rede 4G com velocidade de download de até 1 gigabit por segundo, é considerado pela Qualcomm um passo importante para não apenas entregar streaming de alta qualidade em alta velocidade, mas para preparar o terreno para o 5G.

Mais uma vez, a Qualcomm recorre a números para mostrar o potencial do LTE Gigabit – já testado pela Claro no Brasil, ainda não disponível comercialmente: com ele, é possível baixar um filme de 3 GB em menos de 3 minutos, por exemplo. 

O modem Snapdragon X20 suporta uma ampla gama de tecnologias e configurações de banda de frequência em todo o espectro de rádio licenciado, não licenciado e compartilhado. O X20 suporta velocidades de download de pico de categoria 18 LTE de 1.2 Gbps, Dual SIM Dual -VOLTE, MIMO 4x4 de até 3 operadoras agregadas.

O Snapdragon 845 também inclui suporte a Wi-Fi 802.11ad de 60GHz com diversidade para uma cobertura multi-gigabit mais robusta, de até 4.6 Gbps e Wi-Fi integrado 802.11ac. Os aprimoramentos proprietários da plataforma para o Bluetooth 5 permitem que os usuários transmitam áudio simultaneamente para vários alto-falantes sem fio, smartphones ou outros dispositivos e são projetados para reduzir o consumo de bateria de fones de ouvido sem fio em até 50% em relação à geração anterior.

DSC 0400
Esse quadrado do meio é o Snapdragon 845 / © NextPit

Segurança

Uma novidade do Snapdragon 845 é uma unidade própria de segurança dentro do processador, uma vez que os usuários finais exigem cada vez mais privacidade e também as empresas de pagamento. Por isso, o 845 introduz um subsistema isolado de hardware chamado de unidade de processamento seguro (SPU), projetado para adicionar mais segurança para as camadas já existentes. Fazendo isso, é possível melhorar a segurança biométrica usada para autenticação, bem como o gerenciamento de chave de dados do usuário ou aplicativos usados para criptografia.

Por fim, uma informação para os fãs: a Xiaomi, que roubou bastante espaço no primeiro dia de evento mostrando sua história e até seu modelo de negócios – aquele que não deu certo no Brasil –, já prometeu que seu próximo flagship virá com Snapdragon 845. CES, será?

*A jornalista viajou a convite da Qualcomm.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  •   47
    Conta desativada 07/12/2017

    Todo lançamento é sempre a promessa de 30% a mais de desempenho e economia de bateria... Se fosse assim 845 seria 100% mais rápido e mais eficiente que o snap 820 (845>835>821>820) e no dia a dia, na realidade, não é isso que acontece...

  • David Silva 07/12/2017

    Exatamente, anunciam como se fosse uma grande evolução, mas na prática, as diferenças são imperceptíveis de uma geração para outra.

  • Anderson B. 07/12/2017

    Vou resumir: Só serve para encarecer mais ainda os produtos, por que prometem tanta coisa e tu nem nota no dia a dia.

  • Sidney 07/12/2017

    Gostei da parte de segurança e economia de energia.

  • Phelipe B. 07/12/2017

    Penso que as empresas guardam tecnologias para terem o que liberar no ano seguinte...

75 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Yago Felix 10/12/2017 Link para o comentário

    Não tem nada a ver com a matéria mas... alguém que use o app do androidpit e as notícias não atualizam? Já tem uns 3 dias que aqui não aparece novas notícias mas entrei no site e vi que já há novas. Já aconteceu até na época que eu tinha um s7 edge, então não creio ser culpa do LG k10 (sim, grande downgrade kk) que estou usando.


  •   85
    Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

    Mais um vez a Qualcomm definindo o "coração" dos tops de linha do próximo ano. Boa notícia saber que o Mi7 já virá no início do ano com Ele...

    Conta desativadaSidney


  • Victor Lima 07/12/2017 Link para o comentário

    parece que vai sum monstrinho hein

    Conta desativada


  • José Luís Silva Martiniano 07/12/2017 Link para o comentário

    Com toda essa informação a respeito do Snap 845, e pelo modo que estão apresentando, será "O processador".


  • Neto Castro 07/12/2017 Link para o comentário

    Xi, ja vi briguinha idiota! Nem vou comentar sobre o SoC da Qualcomm! Mas temos sim grandes evoluções no mundo dos PCs! Talvez não vemos muito por serem mais caros! Uma Placa de Vídeo Nvidia GTX 1070 com 8gb deve estar uns 2500! Imagina um SSD de 250gb, 16Gb de Ram DDR4, uma processador Core I7! Meu montar um PC com tanto poder sai muito caro! Sai 4x um Note 8 aproximadamente!


  • Daniel 07/12/2017 Link para o comentário

    Quero ver esse tal de aumento de autonomia de BATERIA e desempenho na prática, pq as promessas da Qualcomm são sempre as mesmas...rsrs.


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Kkkkkkkkk sim, algumas são. A do quick charger por exemplo, se for avaliar desde o início e as evoluções, sempre melhora 20—30% em relação a anterior. Se fosse assim realmente, os smartphones já deveriam carregar em 10 min kkkkkk.

      Mas sobre a autonomia da bateria, tive a oportunidade de usar o snap 820 e agora estou com 821. E é visível a melhora no rendimento da bateria, achava o 820 muito Gastão.....


      • Daniel 08/12/2017 Link para o comentário

        Tb estou com o 821 e concordo com vc Leandro, esse Snap é mais econômico.


  • Denis 07/12/2017 Link para o comentário

    Promessas e promessas de novos recursos... mas e a implementação desses recursos? Novidades no hardware são sempre desenvolvidas, mas o sistema operacional (no caso, o Android), não parece evoluir com a mesma rapidez.


  • Álter José Santos Pereira 07/12/2017 Link para o comentário

    Só sei de uma coisa OnePlus 6 vai chegar arrebentando aqui em casa kkk


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Mas ele é um smartphone, não uma retroescavadeira.... 😂


      • Daniel 08/12/2017 Link para o comentário

        brothers zueros! 😂 😂


      • Evandro Vale 13/03/2018 Link para o comentário

        Eu pensei em responder "não uma britadeira" kkkkkkkkkkkk


  • Léo Walk 07/12/2017 Link para o comentário

    Que maravilha...só de pensar que os fones bluetooth vão durar mais tempo longe da tomada chega dá aquela emoção no coração...rsrsrsrs...

    Conta desativada


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Olha que tem uns que já duram bastante hoje em dia rss. Recomendo os da Bluedio Leo, vende na Gearbest. To com um desde maio, só carreguei a bateria dele 3 vezes até hoje, e uso quase todo dia...


  • Deivis Schuman 07/12/2017 Link para o comentário

    Feliz aqui com meu humilde Snapdragon 410! ^^


  • leandro 07/12/2017 Link para o comentário

    Só falto falar a velocidade do process e o numero de núcleos.


  • job Marques 07/12/2017 Link para o comentário

    Estão avançando rápido rumo a internet de todas as coisas , embora seja um entusiasta de outras empresas como Mediatek e HP no mercado mobile, e inegável que a Qualcomm reine ainda ....mas esperemos que por enquanto Assim como a diversidade de sistemas Operacionais tb os componentes do hardware devem ter muitas empresas fornecedo opções aos fabricantes, resta esperar que outras empresas entrem e fiquem neste nicho , oferendo melhores soluções que permitam aos fabricantes de celulares baratearem os custos ,chegando no consumidor.


  • Jairo rios 07/12/2017 Link para o comentário

    Evolução natural , o negócio é aguardar reviews com gadgets usando o snapdragon 845 é observar a performance.

    Conta desativada


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Eu não espero nada menos que um desempenho incrível....


  • Jonscravit 07/12/2017 Link para o comentário

    "chamadas de voz com qualidade Ultra HD " renomeiam as coisas para revender como novo...
    mas esse Chip esta nota 10, enquanto nos PCs a evolução é só em novos sockets, nos celulares o negocio cresce em media 20% de perfomance real ao ano... camera filma 4K @60 fps com HDR e 720p com 480 fps.. muito bom a concorrencia dos ARM


    • Thiago Lee 07/12/2017 Link para o comentário

      Sério que quer comparar celular com pc?
      Monta um pc ai bacana e compra um celular top de linha... vê quem não tá evoluindo :)
      E essa evolução de "20%, 30%" quase não se nota... Câmera a 4K? COmpra uma câmera boa pro CP... memória de pc tá prometendo DDR5 com o dobro de desempenho, não são nem 20%... Placas de vídeo com 12gb, SSD's super rápidos, o que tu faz no pc dificilmente tu vai fazer em um celular, #fikdik


      • Álter José Santos Pereira 07/12/2017 Link para o comentário

        Kkkkkkkkk calma cara, pega teu desktop leva no ônibus pra ir na farmácia e comprar um calmante

        Conta desativada


      • Thiago Lee 07/12/2017 Link para o comentário

        Notebooks estão ai pra isso, se não tem dinheiro é só o choro :v


      • Neto Castro 07/12/2017 Link para o comentário

        Isso foi arrogante mano! Ricão!

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Um PC sempre vai ser imbatível em produtividade em geral, principalmente em tarefas pesadas. Agora nem o melhor dos notebooks tem o trunfo da portabilidade de um smartphone, da facilidade absurda de alterar entre tarefas e nem de render muito tempo fora da tomada....


      • Thiago Lee 13/12/2017 Link para o comentário

        Isso não é ser arrogante, é a realidade e não sou rico, apenas sei que essa é a verdade.
        Cá entre nós, se você tem 4 paus pra dar em um iphone 7-8, S8, S8+, tem dinheiro para montar um PC ou um notebook. Isso é um fato, agora se tu só tem dinheiro para um celular mediano então não tem como fazer a comparação, certo? Pois estes tem potência bem reduzida se comparado aos celulares top de linha, sendo que você nem faz uso completo do celular. Raro usuários que conseguem extrair 100% da CPU do celular.


      • Thiago Lee 13/12/2017 Link para o comentário

        Leandro, desculpa, mas ultrabooks conseguem fazer 8hrs ou mais de trabalho sem dificuldades. Meu celular faz 7hrs e meia de tela e é um Oneplus 5, isso quando to usando parcialmente, quando começo a usar para jogos e tudo mais cai para 4:30hr, 5:30hr de tela, então sim, o notebook consegue essa autonomia sim para os trabalhos para os quais foi criado


  • Anderson B. 07/12/2017 Link para o comentário

    Vou resumir: Só serve para encarecer mais ainda os produtos, por que prometem tanta coisa e tu nem nota no dia a dia.

    CAVNeto CastroConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • Jonscravit 07/12/2017 Link para o comentário

      tava demorando para aparecer os "quanto melhor pior"
      oi? só serve para encarecer os produtos? é isso mesmo? então para tudo que o Snap 410 ja esta de bom tamanho né
      uma pergunta, qual seu celular e CPU?


      • Anderson B. 07/12/2017 Link para o comentário

        Vai mudar em que na sua vida querer saber qual meu Aparelho? Em nada, só serve pra encarecer mesmo, principalmente quando falam que vai economizar mais bateria KKKKKK


    • Álter José Santos Pereira 07/12/2017 Link para o comentário

      Boa tentativa mas ainda eu irei comprar o OnePlus 6 que virar com ele e depois o OnePlus 7 que vira com o SD 850


      • Anderson B. 07/12/2017 Link para o comentário

        E eu por acaso te privei disso? Por acaso eu falei aqui para alguém não comprar Smartphones com o Snapdragon 845? Eu disse isso em algum momento? Me mostre onde eu disse alguma dessas alternativas, a vai procurar o que fazer meu chapa. Compre o Oneplus 6, Oneplus 7, 8, 9, 10, 11, 12. O PROBLEMA É SEU. Não disse para você não comprar nenhum aparelho com o Snapdragon 845.

        Conta desativada


      • Álter José Santos Pereira 08/12/2017 Link para o comentário

        E depois o OnePlus 13, 14, 15 e então o OnePlus 15T e você vai poder ter o seu tão desejado Snapdragon 845


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Se for para usar o WhatsApp, realmente usar um Snap 835 e um 625 não vai fazer a mínima diferença. Agora para quem joga, consome conteúdo em realidade virtual e etc, faz muita diferença. Prefiro ter um processador em que sobre potência, do que uma hora precisar e ele me deixar na mão. Só Pq no dia a dia, ele faz o mesmo que um top....


      • Anderson B. 08/12/2017 Link para o comentário

        Você usa VR por acaso? Tudo que você citou ai eu consumo no meu Dia a Dia e em uso constante 😉, exceto VR.


  • Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

    Gostei da parte de segurança e economia de energia.


    •   99
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      2


    • Rogerio Droid Tec 07/12/2017 Link para o comentário

      isso pra mim de economia de energia nunca é como eles falam.


      • Thiago Lee 07/12/2017 Link para o comentário

        O problema da economia de energia não é apenas do fabricante de processador, tem que ver o fabricante do celular, quando colocam milhões de coisas rodando em segundo plano. Isso come uma bateria, sem contar os aplicativos.
        Em laboratório tudo é melhor, sempre assim :x


      •   99
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Também pra mim...


      •   85
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Ora, é só bloquear os Apps em segundo plano....

        Conta desativada


  • Phelipe B. 07/12/2017 Link para o comentário

    Penso que as empresas guardam tecnologias para terem o que liberar no ano seguinte...

    CAVConta desativadaConta desativadaConta desativadaAnderson B.Lucas N.Conta desativada


    • Rogerio Droid Tec 07/12/2017 Link para o comentário

      não so no ano seguinte, eles devem ter cada tecnologia bem avançadas que nao vão soltar tao cedo ainda rsrs

      CAVPhelipe B.Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • Álter José Santos Pereira 07/12/2017 Link para o comentário

        Poderiam lançar um SoC 3 vezes mais potente que esse, o problemas iria ser o custo 🤷🏽‍♂️
        Um core i9 em 1990 iria custar milhões de reais hoje custa R$ 4.000🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Eu tenho certeza kkkkkk, lembra da história do protótipo do Galaxy S10 roubado do carregamento da Samsung aqui no Brasil? Pois é, não vimos nem o que vai vir de novo no S9.....


  • David CD 07/12/2017 Link para o comentário

    Agora a lg lança o lg g7 com o snap 835 hahahaha

    DanielConta desativadaConta desativadaSidneyConta desativada


    • Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

      Espero que ela tenha aprendido a lição. Seria muita burrice industrial.

      David CDConta desativadaConta desativada


      •   47
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        A burrice da LG não foi a escolha do processador e sim o preço que ela cobrou por isso... O que um 835 não roda que só o 845 vai rodar? Acho bobagem as pessoas acharem que só pq lança um novo processador automaticamente o do ano passado já não serve mais.... É isso que as empresas querem... Que vc tenha essa necessidade de querer sempre ter o último lançamento


      • Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

        Não é esse o meu comentário. A burrice foi justamente lançar o aparelho como se fosse top do ano e com preço do ano enquanto tinha top do ano passado com a mesma configuração e metade do preço. Aí não vende, né? Para rodar quase tudo até um mediatek serve, mas não pode vender como top. O problema é pegar uma frase pequena como a minha e deduzir um parágrafo inteiro.

        Conta desativadaConta desativadaDavid CD


      • Thiago Lee 07/12/2017 Link para o comentário

        O problema é tu lançar um celular com processador antigo pelo preço do processador mais novo... Isso sim é burrice lol.
        Como que se lança um celular em pleno 2017 com 821 aclamando como top de linha, com preço de iphone 7, S8?
        Não faz sentido, se quiser lançar um celular com esse valor alto que pelo menos invista nas tecnologia nova, não na antiga...

        Conta desativadaSidney


      •   85
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Também acho que o problema do G6 foi o preço inicial que já caiu mais da metade. Snap 821 é um processador muito bom....


  •   47
    Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

    Todo lançamento é sempre a promessa de 30% a mais de desempenho e economia de bateria... Se fosse assim 845 seria 100% mais rápido e mais eficiente que o snap 820 (845>835>821>820) e no dia a dia, na realidade, não é isso que acontece...


    • David Silva 07/12/2017 Link para o comentário

      Exatamente, anunciam como se fosse uma grande evolução, mas na prática, as diferenças são imperceptíveis de uma geração para outra.

      Conta desativadaConta desativadaDanielConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativada


      • Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

        Tem que levar em conta que a cada ano o hardware também exige mais, assim como os softwares. Se comparar, por exemplo, a tela de um aparelho de 3 anos atrás com as de hoje, veremos que as mais atuais exigem mais e o tempo de uso das baterias continua equivalente, apesar delas terem diminuído de tamanho depois do susto que as fabricantes tomaram com o Note 7.


    • Oráculo 07/12/2017 Link para o comentário

      Nada impede de no futuro existir um chip mais "potente" do que um super computador atual, isso usando apenas uma bateria de celular de 3000mha. Com a miniaturização isso é possível. Pois o computador só precisa da informação dos 0 ou 1 para funcionar, independente do tamanho dos transistores, pode ser até quase em nível atômico. Então de 28nm para 14nn para 10nm, maior "potência" com menor consumo de energia e tamanho reduzido é real. Você não pode estar sentindo a diferença agora, pois os jogos e apps de Android estão estagnados nos mesmos gráficos, isso para aumentar os lucros, pois não é todo mundo que tem aparelhos potentes, então até um Snap 800 está sendo capaz de rodar jogos atuais e programas com certa fruidez. Se você pegar um Snap 835 e limitar o FPS e a resolução do jogo para o mesmo do Snap 800, vai gastar muito menos bateria o 835, e o uso da GPU e CPU ficará baixo. Enquanto o Snap 800 estará a todo vapor consumindo mais bateria e com uso no máximo. Isso graças a miniaturização e uns processos lá que não faço ideia.


    • Rogerio Droid Tec 07/12/2017 Link para o comentário

      resumiu muito bem amigo!

      SidneyConta desativada


    •   85
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      O mesmo conceito de aplica ao Quick Charger Lewis, já era pra os telefones carregarem em 10 minutos kkkk


  • Frederico Porto 07/12/2017 Link para o comentário

    Imagino quanto vão cobrar as fabricantes para disponibilizar um celular com esse processador aqui no Brasil... vou ter que financiar em 60 vezes... alguém me indica um consórcio de smarphone?

    Conta desativada


    • Jonscravit 07/12/2017 Link para o comentário

      imaginou?
      agora imagina quanto custa hoje um celular com a potencia do Snapdragon 810.. te respondo: custa menos de 400 reais com 3gb de ram e tela infinita...
      e eu acho que ou a pessoa é inocente ou trouxa mesmo de comprar celular top no brasil


      •   85
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Ou eu acho que ela pode simplesmente ter condições mesmo. Eu atualmente importo, mas se desse, não pensava 2 vezes em pegar um note 8 aqui. E outra, certas marcas não são tão baratas assim no exterior, Samsung é um belo exemplo....


  •   99
    Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

    Um monstro este Snapdragon 845!
    2018 promete...


    •   93
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Será Claudio?
      Não vejo uma diferença absurda de desempenho, pra justificar o alto preço cobrado.


      •   99
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Verdade brother Neri...
        Minha mente de robô deu tilt! 😂😂😂


      • Jonscravit 07/12/2017 Link para o comentário

        Marcelo Neri
        vc viu o modem que passa de 1gigabit? economia de 20% e camera que filma em 4k 60 fps com HDR..
        ta caro? espera huawei lançar o 980 dela ou nova CPU da samsung com mesma potencia e mais baratos


      •   93
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Não deu tilt Claudio, respeito a sua opinião brother.

        Conta desativadaDaniel


      •   99
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Tamos juntos brother Neri

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Cláudio tá de olho de snap 845 pra instalar nele kkkkkkkk, vai ficar mais rápido e não dar tilt.... 😂

        DanielConta desativada


      •   93
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        kkkk....boa Leandro!
        Robô de última geração.


    • Lucas N. 07/12/2017 Link para o comentário

      Promete mesmo, celulares com maior imposto kkk.

      Conta desativadaConta desativada


    • Daniel 07/12/2017 Link para o comentário

      Sinceramente, não impressionou! " parece que o mercado de chipset tem entrado em estagnação assim como o de smartphones.

      Conta desativadaConta desativada


      •   85
        Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

        Já aconteceu antes, acho que é normal. Aí depois de um tempo, volta a crescer exponencialmente de novo. Lembro que até 2015 os processadores evoluíram pouco e ano passado quando apareceu Snapdragon 820, Exynos 8890 e etc, o desempenho em relação aos antecessores praticamente dobrou...

        DanielConta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.