Signal adota recursos do WhatsApp e acirra concorrência; veja quais são eles

Signal adota recursos do WhatsApp e acirra concorrência; veja quais são eles

Já vem sendo noticiado há algum tempo o aumento considerável de downloads do aplicativo de mensagens Signal, concorrente do WhatsApp. Parece que, agora, o aplicativo resolveu acirrar ainda mais a competição.

Isso porque, há alguns dias, o Signal começou a testar diversos recursos que já existem no WhatsApp - e não é segredo para ninguém que o WhatsApp fez a mesma coisa com o Telegram. A meta, com isso, é fazer com que os usuários se acostumem mais rápido com o app, abandonando de vez o concorrente.

Signal adota funções do WhatsApp

Veja, logo a seguir, algumas funções do WhatsApp que foram adotadas pelo Signal:

Personalização

O WhatsApp incluiu recentemente a possibilidade de mudar o wallpaper de cada conversa. Agora, o Signal também tem essa opção. 

As opções são, basicamente, as mesmas: é possível escolher entre imagens personalizadas ou cores sólidas.

Status

O Signal também resolveu implementar a função "recado", já presente desde os primórdios no WhatsApp. Sabe aquela mensagem que aparece logo abaixo do seu nome - e que foi esquecida por muitos usuários depois que o "Status" parecido com os "Stories" do Instagram apareceu? É dela que estamos falando.

Diminuir uso de dados

Embora poucos saibam, o WhatsApp possui a opção de diminuir a quantidade de dados usada em ligações. O Signal também resolveu adotar a ferramenta, que pode ser acessada nas configurações.

Signal chat
Signal tem aumento significativo no número de downloads / © Google Play Store

Ligações em grupo

Atualmente, é possível usar o recurso "Ligações em grupo" no WhatsApp para ligar simultaneamente para até cinco contatos. Seu concorrente, o Signal, também está implementando a ferramenta, que terá capacidade máxima de oito pessoas na mesma ligação.

Compartilhamento rápido (iOS)

Outra novidade no Signal - que já existia no WhatsApp - é o recurso de compartilhamento rápido entre smartphones iOS, que permite enviar mídias com apenas um toque. 

As imagens que serão salvas ou não no dispositivo também poderão ser escolhidas previamente pelo usuário.

Figurinhas

É claro que elas não iriam escapar. A ferramenta mais usada no WhatsApp é, de fato, as figurinhas, que dão aquele "toque especial" para qualquer conversa. Naturalmente, o Signal não deixou o recurso de fora - e permite criar até mesmo figurinhas animadas para compartilhar com seus contatos.

Signal: atualização

Ainda não se sabe quando o Signal irá disponibilizar uma atualização com os novos recursos, que estão sendo implementados aos poucos. A maioria ainda se encontra em fase de testes.

E você, prefere qual dos mensageiros? Não deixe de dar sua opinião nos comentários.

Fonte: MacMagazine

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.