C6 Bank: banco digital é multado pelo Procon em SP

C6 Bank: banco digital é multado pelo Procon em SP

O banco digital C6 Bank infringiu o Código de Defesa do Consumidor ao fazer cobranças de empréstimos consignados não solicitados e terá que pagar uma multa no valor de R$ 7 milhões.

A instituição havia sido proibida de comercializar esse tipo de serviço pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) após o volume de denúncias sobre práticas abusivas aumentar de forma considerável. Ainda cabe ao banco recorrer para se defender da acusação.

Cobranças indevidas no consignado

De acordo com o Procon-SP, o banco “dificultou ou impediu” o cancelamento de contratos, além de não devolver os valores descontados de forma indevida dentro do prazo legal de sete dias. O órgão de defesa do consumidor destacou ainda que o banco não cooperou com a investigação, deixando de prestar explicações quando solicitado.

Muitos consumidores reclamaram de descontos não autorizados em suas contas, especialmente na modalidade de empréstimo consignado, para aposentados e pensionistas do INSS. O valor exato da multa é de R$ 7.059.109,10, e ela será aplicada à instituição por meio de processo administrativo.

Fonte: Tecnoblog

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcelo Roder Ferreira há 7 meses Link para o comentário

    C6 Bank está se ferrando por culpa dos correspondentes estelionatários